Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, confirmou proposta de trabalho como técnico a Rogério Ceni. Em reunião com o ex-técnico Tricolor, as duas partes conversaram e, segundo o Globoesporte.com, o acerto está próximo.
Ceni seria uma espécie de técnico/manager. A proposta inclui a autonomia de trabalho no campo e também na contratação de jogadores, tal qual fazia Vanderlei Luxemburgo nas épocas áureas do seu trabalho. Ceni teria o Campeonato Cearense e a Série B do Brasileirão como metas em um ano de trabalho no Leão Tricolor.
Torço muito para a ascensão do mito em sua nova profissão. É extremamente profissional e inteligente e exigirá que seus comandados sigam fielmente sua filosofia de trabalho. Sem a pressão de clube que viveu mais de 20 anos, talvez o Fortaleza seja um bom recomeço para aquele que revolucionou a posição no Brasil e no mundo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Adeildo Silveras
9 de novembro de 2017Coitado do Fortaleza! Acho Ceni o pior técnico que passou pelo São Paulo desde o Parreira. Uma coisa é o M1TO que foi como goleiro, outra é como tecnico. Essa é a grande realidade!
Pedro
9 de novembro de 2017Pode recomeçar, contanto que seje bem longe do morumbi. tivemos este enconto por muito tempo, agora chega
Rafael Kilmister
10 de novembro de 2017............... não "seje"....!
Daniel
9 de novembro de 2017Que seja muito feliz lá e que se Deus quiser faça a carreira de técnico inteira por lá
Gomes322
8 de novembro de 2017O Sao Paulo futebol clube deveria colocar uma estátua do Rogério Ceni no Morumbi por tudo que ele fez pelo são Paulo. O cara foi mito mesmo, só quem acompanhou sua carreira toda como goleiro sabe oque esse cara jogou. Dificilmente teremos outro goleiro igual! Deveria ter um cargo dentro do clube por nunca ter saído do São paulo. Mas infelizmente não é assim. Falta de reconhecimento e gratidão dessa diretoria!
Daniel Perrone
9 de novembro de 2017De acordo. Estátua atrás do gol do portão principal. abs
Orlando MadOrL
8 de novembro de 2017Só espero que o spfc não jogue contra o Fortaleza... seria um desastre pro Rogério! Sucesso e espero um retorno do M1TO!!
Andre
8 de novembro de 2017Vai exigir multa milionária em caso de demissão também ou isso era só no primeiro emprego?
Edson Magno
8 de novembro de 2017Seria muito acertada a ida dele para o Fortaleza. Vivi no Ceará por 02 anos e se o M1TO for para o Leão vou acompanhar de perto cada passo. Rogério Ceni ainda vai provar para muitos que é um grande técnico. Ainda verei esse cara sendo campeão de algo grande pelo São Paulo, é só dar tempo ao tempo.
Lucas Lira
9 de novembro de 2017Também tenho essa certeza! Acho que ele deve ir para o Fortaleza!
Luiz Claudio Vieira
8 de novembro de 2017Acredito que agora ele iniciará a sua profissão de treinador. Num clube menor onde ele possa realmente terminar o seu aprendizado e fazer a diferença com o seu conhecimento. Torço por ele, valeu mito
Ge Lopz
8 de novembro de 2017Ensinam 'HUMILDADE no comando de elencos', "psicologia na gestão de grupo" nesses cursos para treinadores na Europa? Só perguntando... Ceni vai "engrossar as canelas" em time menor. Se um dia provar que é técnico de verdade, de time grande, quem sabe UM DIA, BEM DISTANTE, receba convite do SPFC. Até la, nessa nova função, ainda tem MUITO o que provar. Enfim, boa sorte. Ao Ceni e ao Fortaleza. Agora, Wesley, Dênis, Douglas, Wellington Nem, Denilson, Morato, Marcinho, já tem aonde jogar ano que vem...Boa sorte ao Fortaleza!
João
8 de novembro de 2017Não se pode esquecer que quando ele indicou o Marcinho e Morato, o time ainda não tinha sido desmontado e, portanto, o clube estava atolado em dívidas. Também acho que ele tem o que provar, assim como não se pode dizer que é ruim, porque mal ficou no clube, passou por um desmanche e foi demitido.
Raphael PH Santos
8 de novembro de 2017Rogério seria uma péssima escolha e aqui também seria uma péssima escolha para o Rogério caso a intenção seja aprender. Começa com essa história de manager em um clube que não tem grana e não conseguiu se classificar pra Copa do Brasil (o que renderia um troco a mais). Se a história é fugir de pressão, você fala sem tanto entender a nossa realidade aqui. Nossa torcida (dos dois clubes de destaque cearense) é mais impaciente do que o normal. 2018 é o centenário do clube aliado à volta da da série B depois de muito sofrer pra conseguir isso. Série B requer muita regularidade, pois não há tanta disparidade dos times e isso aliado à nossa impaciência não segura técnico. Ano passado, mudamos técnico que chegando na reta final: errou 4 rodadas? Rua. O jogo mais vazio da série B vai ser 20k no estádio. Só olhar nossa média de público nos últimos anos, fora os records em partidas decisivas. Ou seja, se a intenção é aprender e se preparar pra assumir outro time "maior" , sugiro outro local, algo mais sem torcida, onde invenções terão o tempo necessário pra florescer. Aqui não. Aqui precisamos de ídolos, não alunos. Triste dizer, pois como também são-paulino, sou fã do Rogério, tenho orgulho do Bosco como nosso preparador e sou muito agradecido ao Zetti por ter nos colocado na A, mas é duro reconhecer que, se duvidar, nem do cearense o Ceni passa, como já aconteceu com técnicos experientes e considerados ídolos no clube.
Bruno Santos
10 de novembro de 2017Então Raphael. O trabalho do Ceni no São Paulo foi prejudicado pelo desmanche que a diretoria do clube fez esse ano. Esse desmanche ocorreu com o Osorio em 2015. Nenhum trabalho - seja de qual técnico for, inclusive Guardiola - resiste a uma diáspora de jogadores. Se o Fortaleza mantiver sua equipe ao longo de toda a temporada, é possível que o Ceni faça um bom trabalho.