O São Paulo corre atrás de atacantes para a nova temporada. Sem Marcinho, Denílson e Gilberto, dispensados, o clube espera fechar com um ou dois nomes em condições de vestir a camisa em 2018. Porém, no elenco Tricolor, três jogadores com situações distintas estarão atrás de oportunidades reais na equipe titular. São eles: Morato, Maicosuel e Brenner.
Andrew Eric Feitosa, mais conhecido como Morato por vir da cidade de Francisco Morato, é uma das esperanças de raça no ataque. Revelado na própria base Tricolor e destaque do Ituano no Paulistão 2017, o jogador teve interrompida a trajetória no clube justamente no momento que teve oportunidade real, ao lado de Lucas Pratto. Morato disputou apenas “meia” partida pelo clube neste ano, atuando na vitória contra o Cruzeiro na segunda partida da Copa do Brasil. O jogador agradou o torcedor pela raça destacada na encarada dada em Rafael Sóbis durante o confronto. Recuperado de uma lesão grave no joelho, ele promete dar duro para recuperar o tempo perdido.
Recuperar o tempo perdido também faz parte do vocabulário do meia atacante Maicosuel. Contratado junto ao Atlético MG, o jogador conviveu com muitas lesões e não conseguiu se firmar no ataque em 2017. Entretanto, foi dele um dos gols mais importantes no ano, o da virada em cima do Atlético PR em um momento delicado do campeonato para o Tricolor. Maicosuel ainda fala em dívida com o São Paulo e treina nas férias para voltar em condições plenas de jogo na temporada 2018.
Por fim, o jovem Brenner é uma das maiores esperanças do Tricolor. Dono de um faro de gol fora da curva e muitos títulos conquistados com as equipes de base, o jogador subiu para o profissional ainda com Rogério Ceni e cada vez mais ganha massa muscular e confiança nos treinos entre os titulares. De contrato reformado, ele está pronto para o grande desafio de 2018: se firmar na equipe titular do São Paulo e ser ídolo da torcida, tal qual Lucas Moura. Prestes a completar 18 anos em janeiro, Brenner ainda poderá jogar a Libertadores Sub-20 pelo Tricolor
Qual deles você acha que terá mais chances de ser titular em 2018?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Daniel Soares
27 de dezembro de 2017Pra mim, Morato será a grande surpresa de 2018. A meia partida que ele fez foi monstruosa.. se ele fizer metade do que apresentou e manter essa média, essa cara vai longe. Tem a cara do São Paulo. Se fecharmos com Diego Souza para eventuais lugares de Hernanes e Pratto (se ficar) durante o ano e Scarpa para suprir a dependência de Cueva, acredito que estaremos bem para 2018. Eu ainda gostaria de Lucca para disputar com o próprio Morato, M.Guilherme e Brenner para disputar e revezar a beirada do ataque durante o ano.
Paulo Cordeiro
27 de dezembro de 2017Caro Daniel, Não acredito na recuperação do futebol do Morato, nenhum jogador que teve lesões tão graves no joelho voltaram a jogar no nível pré-lesão. Infelizmente para o jovem jogador. Digo isto pq sou ortopedista. Abs
Daniel Perrone
28 de dezembro de 2017Faz sentido. Porém é necessário aguardar o jogador voltar aos gramados para uma melhor avaliação. abs
Vitor
27 de dezembro de 2017Maicosuel é um tipo de jogador que faltou no ataque de SPFC em 2017: malandro (no jeito de jogar) e experiente. O vulgo "boleiro". Em todas as vezes que entrou, mostrou grande sintonia com Pratto e ainda por cima tem velocidade e altura. Portanto, para 2018, acredito que o Maicosuel tem muito para acrescentar pelos lados do campo, ainda mais com as já esperadas ausências do Cueva. Se o Scarpa vier... Cueva/Maicosuel - Pratto - Scarpa. Nada mal hein? O Morato é um jogador voluntarioso, rápido, mas não sei muito o que esperar dele ainda. Tem que mostrar mais para se credenciar. Brenner é promessa e deve jogar como centro avante. Portanto, reserva de Pratto (ou do Diego Souza), com certeza. Não tem como ser titular ainda.
Fabricio Castro
2 de janeiro de 2018Eu ia escrever exatamente isso. Então preferi apenas comentar dizendo que concordo em 100% com as suas palavras.