O interesse do São Paulo por Marinho, divulgado pela UOL no final do ano, é real. O Tricolor corre atrás de um atacante agressivo pelos lados do campo e o ex-Vitória e atual Changchun Yatai (China) é bem avaliado no clube.
Apesar da rodagem no futebol brasileiro (dez clubes em quase dez anos), Marinho somente teve projeção nacional em 2016. Com 21 gols em 43 jogos, líder em dribles certos do Brasileirão e eleito o melhor jogador do “Cartola” naquele ano, ele teve a melhor média entre aqueles que atuaram por mais de 40% dos jogos do campeonato. Com transferência destacada na Ásia, Marinho por enquanto tem passagem discreta na China, com dezessete jogos, apenas três gols e duas assistências.
A negociação está em andamento mas não é simples. No fim de 2016, o Changchun Yatai chegou a um acordo com o Vitória, o Cruzeiro e o empresário do jogador e comprou os direitos de Marinho por cinco milhões de euros portanto não aceitará liberar o jogador por um valor muito menor que esse. Creio que o valor de Marinho no mercado está por volta de três e meio a quatro milhões de euros. É alto para os padrões do futebol brasileiro e, segundo minhas informações, o Tricolor teria que melhorar a sua proposta. Além disso, os salários poderiam ser um entrave a mais.
O atleta passou férias no Brasil e deve se apresentar normalmente em seu clube nos próximos dias. Grêmio e Flamengo também se interessam pela repatriação do atacante. O campeão da Libertadores 2017 busca alguém para substituir Fernandinho enquanto o vice da Sul-Americana do ano passado pensa em Marinho para substituir Berrío, que ainda se recupera de uma grave lesão.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Rodolfo Goes
10 de janeiro de 2018O Chacra, do J Barranquilla não passa pelos planos ?
Thiago Toldo
5 de janeiro de 2018Sou bem mais o Boi Bandido! Aloísio é raça demais e não dá pra vê-lo ir para outro time, ainda mais de graça. É obrigação do Tricolor fazer proposta
Julio Cesar
3 de janeiro de 2018Melhor meme do futebol brasileiro.
Eder
3 de janeiro de 2018Por este valor, iria atrás do Pato ou fechava logo com o Gabigol. E tentaria o Miranda. Trocaria o Hudson pelo Vitor Ferraz. Time 2018 Sidao, V.Ferraz, Miranda, arboleda, Reinaldo; jucilei, petros, Hernanes; cueva; pato e prato
Ge Lopz
3 de janeiro de 2018Quando a gente pensa que se livrou de figuras como Wellington Nem, Neilton, Denilson, olha o que vão buscar?! E PARA A ZAGA, NADA NÉ? ESSE E O ERRO PRINCIPAL DO PLANEJAMENTO DE ELENCO DO SPFC NOS ÚLTIMOS 7 ANOS. Reparem que nossos rivais estão sempre reforçando a sua defesa. Faz quase 10 anos QUE O SPFC TEM A PIOR ZAGA DENTRE OS 4 GRANDES DE SP. E a torcida sempre criticando outros "personagens" e assuntos. MEIO-CAMPO E ATAQUE DE G4, ZAGA E GOLEIROS DE Z4. Essa tem sido a sina do SPFC que tem levado o SPFC ás suas maiores derrotas dentro de campo. Tudo para preservar o Rodrigo CAIo. Será que mais ninguém enxerga isso? Voltando ao Marinho, Meo deos. Se for pra pedir esse tipo de jogador, volta pro Santos Dorival! EU VETO!
Thiago Re Ferreira
2 de janeiro de 2018O Paulo boia e o Marquinho Cipriano jogam.muito mais que ele é estão na base de graça precisamos dar oportunidade pra base q é a melhor do país.
Luiz Guilherme Ballio
2 de janeiro de 2018Não se iludam não virá ninguém , esta diretoria é muito fraca , passado 1 mês dede que terminou o Campeonato Brasileiro( onde fizemos nossa pior campanha e lutamos de novo contra o rebaixamento o que se tornou rotina) o máximo que conseguiram foram pagar absurdos 9 milhões de reais em um goleiro que é apenas uma aposta , o time segue sem lateral direito , sem velocista pelas pontas ,e sem um reserva pra fazer sombra pro Lucas Pratto( se é também que ele ficará)