A novela “Lucas Pratto” promete capítulos quentes nos próximos dias. O presidente do River Plate, Rodolfo D’Onofrio concedeu entrevista coletiva nessa quarta-feira em Buenos Aires e disse que o clube argentino enviará proposta formal por Lucas Prato “nas próximas horas”.
O total a ser oferecido pelo River seria de aproximadamente R$ 40 milhões de reais livres de impostos, com o São Paulo ficando com cerca de R$ 20 milhões por ser detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. Seria um valor bem próximo do que o Tricolor desembolsou no início de 2017.
O São Paulo ainda mantém a sua posição de não querer a saída do atacante mas não duvido da possibilidade da transação após existir de fato a proposta na mesa e os valores expostos acima. Respeitoso, Pratto não força a barra publicamente mas é explícita a vontade do jogador de retornar ao seu país de origem.
Em caso de saída do jogador, Diego Souza seria o seu mais provável substituto. Obedecendo a ‘regra’ do Conselho de Administração, 50% da venda de um jogador deverá ser reinvestida em contratações. O valor do atual atacante do Sport é exatamente a metade do que o River oferecerá por Pratto.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Fabricio Castro
4 de janeiro de 2018Não sei se está tão na cara assim que o Pratto quer sair, mas com certeza está na cara que o Leco quer vender. Já vi esse filme... abrir mão de jogador desse nível, nessas circunstâncias, é coisa de time pequeno. Infelizmente lá vamos nós de novo para mais um ano na mão de dirigentes que nos apequenam.
Alexandre
3 de janeiro de 2018Pra mim seria uma tremenda burrice vender Pratto, não só pela qualidade técnica mas pela liderança perante o elenco( era até capitão antes da chegada do Hernanes). Mas se o river insistir o que você acha Perrone de pedir o zagueiro Maidaina em troca para abater um pouco o valor integral da multa pq provavelmente perderemos Rodrigo Caio no meio do ano?
Carlos Henrique
3 de janeiro de 2018Poderia alguém da diretoria vir a público e dizer em poucas palavras: o valor que obriga o clube a negociar o jogador é 11 milhões de euros, qualquer interessado se não tiver este valor não precisa nem fazer proposta. Assunto encerrado!
Luiz Claudio Vieira
3 de janeiro de 2018Qual é a vantagem de comprar e vender pelo mesmo valor? Eles sabem que temos na cadeira da presidência um presidente venal que os empresários adoram. Se fosse um outro presidente com moral e hombridade colocaria o Pratto e o River nos seus devidos lugares esfregando o contrato na cara deles. Infelizmente o São Paulo deixou de ser respeitado, isto é fato. Obrigado por isso leco. O Diego souza, o Raí e o Ricardo Rocha só são escudos do leco e vão chancelar às mazelas dele.
Vinicius Guimarães
3 de janeiro de 2018Nunca por esse valor! Segura o cara e compra mais 25% que tem direito! Não tem nenhum atacante no mercado do nível dele!
Alexandre Ribeiro
3 de janeiro de 2018Daniel acompanho seu trabalho desde o SPNet mas ultimamente acho que suas opiniões estão muito passivas a atual diretoria... Tá na cara que o Leco quer vender o Pratto... O tempo provou que o Pinotti falava a verdade sobre o Leco querer vender o Pratto e repetir os mesmos erros do ano passado com um orçamento já aprovado de 90 milhões em vendas... Em um ano vendemos o Neres por 40 milhões compramos o prato por 6 milhões de euros a vista e vendemos o mesmo por no máximo os mesmos 6 milhões de euros parcelados... Não precisa ser nenhum gênio para ver que vamos perder dinheiro sem contar qualidade técnica... Leco segue colocando nosso tricolor no buraco infelizmente e ninguém faz nada...
Manoel Lenine
3 de janeiro de 2018Esse assunto já encheu o saco