Enfim, o interesse do São Paulo pelo atacante Robinho entrou nas principais manchetes dos veículos esportivos. Segundo informação do jornalista Jorge Nicola (confirmada pelo Globoesporte.com) o São Paulo recebeu aprovação de sua comissão técnica e fará uma proposta ao jogador.
Mesmo antes do anúncio do interesse Tricolor, o experiente Robinho teve seu nome especulado em diversos grupos de Whatsapp e sites de torcida. É um nome muito, muito discutido não só pelas características dentro de campo mas também fora dele.
Robinho foi condenado por nove anos por estupro na Italia. Apesar da justiça italiana ser diferente da brasileira (lá se condena para depois se provar inocência ou culpa), o fato já mexe muito com boa parte dos torcedores, principalmente o público feminino. É bom também salientar que Robinho já foi acusado (e declarado inocente) de acusação parecida na Inglaterra, em 2009). A jovem estava mentindo.
Além do problema extra-campo a ainda se resolver na Europa, Robinho tem forte rejeição emocional de parte dos torcedores. As eternas juras de amor ao Santos e o vídeo polêmico veiculado pela CBF em 2011, onde ele diz que adora tirar sarro do Tricolor, não são esquecidos por alguns torcedores. Robinho também tem comportamento estranho quando quer sair de um clube ou quando o contrato está prestes a acabar. O caso de amor e ódio com os torcedores do Peixe exemplifica muito bem isso.
Será que a experiência e a ainda ótima técnica para os padrões do futebol brasileiro compensam todo o “pacote” que Robinho traria para o São Paulo, seus torcedores e, por que não, torcedoras? Eu acho que não valeria comprar essa briga. Pelo valor, daria para comprar gente que ajudaria muito o clube sem o histórico do jogador. Se ainda sim Raí o São Paulo achar por bem ter Robinho no seu elenco, que ele venha para jogar tudo que já jogou no início da carreira pois muita gente torcerá o nariz para a contratação.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Jeferson Santos
9 de janeiro de 2018Tirando a condenação, que pra mim ser for culpado tem que pagar. Não contrataria pelo futebol, não corre, não se esforça e ainda por cima e ruim de grupo no galo arrumou briga com metade do time. Fora que deixaria o ataque pesado.
Eduardo
9 de janeiro de 2018Espero que seja uma piada de mau gosto. Nao queria nem de graça, nao joga mais nada. Robinho só traria prejuizo. A Imagem do Sao Paulo já nao esta boa com os patrocinadores, iria piorar e muito. Contratar um condenado por estrupo.
Rafael
8 de janeiro de 2018Robinho estuprador no SPFC não. Safado, sempre detonou o SPFC nas redes.
Gii
8 de janeiro de 2018O São Paulo nem deveria pensar em Robinho por conta dos altos salários e por conta dessa condenação, que por incrível que pareça, não é a primeira vez que ele se envolve nesse tipo de situação. O São Paulo precisa buscar jogadores baratos e promissores, tendo em vista o péssimo momento financeiro.
Fabio
8 de janeiro de 2018Por favor, Robinho não! É um jogador fantasia, faz corpo mole quando quer e virá para o SPFC só para fazer o pé de meia. Nunca gostou do clube e seu comportamento é estilo Vampeta: "Diretoria finge que paga, nós finge que joga". Mesmo com o salário em dia ele fingirá em campo. Perrone, por que não investir no Calleri? Essa história de empresários está difícil de acreditar.
Gustavo Abap
8 de janeiro de 2018Dentro de campo não passa de um Denilson melhorzinho Fora de campo péssima pessoa Não vai contribuir em nada no Tricolor Estranho e até decepcionante preocupante Raí cojitar essa contratação
Jonatha
8 de janeiro de 2018Caso confirme essa ABERRAÇÃO eu não piso no Morumbi ate esse escroto sair !! Seria uma afronta sem tamanho a Torcida . Fizemos a maior mobilização de apoio que esse País já viu ano passado e temos isso como resposta ???
Cilas Alves Gama
8 de janeiro de 2018Preconceito e muito bobagem, para os padrões brasileiros eu penso que agregariam muito. Experiente, malandro, catimbeiro, driblados, finalizador com isso tudo poderia agregar bastante ao tricolor. Com relação ao estupro, como foi dito nada foi provado ainda, então ele não é nem culpado e nem inocente. Abraços amigos tricolores
Fernando
8 de janeiro de 2018Além dos problemas extra-campo o Robinho é um jogador com salário alto que arrebenta um jogo e depois some dois meses, na minha opinião não agregaria nada ao atual elenco e com o dinheiro do salário que ele deve estar pedindo poderia investir para pagar dois ou três salários de jogadores em ascensão com gana de ser vencedor. SP FUTEBOL CLUBE PRECISA DE TITULOS!!!
Caio
8 de janeiro de 2018Comento pela primeira vez no blog só para deixar minha rejeição clara. Jogador bom ele é, o problema é o comportamento, o crime que cometeu e o exemplo para a base.
Douglas Aurelio
8 de janeiro de 2018Robinho não. Tecnicamente não encaixa, está um tanto velho, comportamento extra campo ruim, identificação muito grande com o Santos. FORA!
Kadu Giovannini
8 de janeiro de 2018Caramba fico desesperado só em pensar um ataque Diego e Robinho....
Luciana
8 de janeiro de 2018Se contratar o Robinho eu cancelo meu sócio torcedor. Inadmissível um clube do tamanho do São Paulo contratar um cara que foi condenado por estupro. Para além disso, é um jogador sem comprometimento algum, só joga quando quer, com péssimo comportamento extra-campo, péssima influência para os garotos da base, enfim, o contrário do que o São Paulo diz estar buscando.
Diego
8 de janeiro de 2018Nem de graça! Não pelas declarações ou tirações de sarro, não faltou com respeito no vídeo citado acima, momento de descontração... normal no futebol. O problema é a falta de bola mesmo, ex-jogador em atividade, não entrega o que custa! Se é pior contratar Diego Souza (pelo que custou) e Robinho (de graça), antes ficar só com o primeiro.
Luiz Claudio Vieira
8 de janeiro de 2018Boa tarde tricolores, Não é só a questão da condenação de estupro ele precisa vir a público e explicar muito bem isso. Mas como o dinheiro não está fácil é melhor investir em quem está jogando mais bola do que o Robinho. É melhor colocar mais dinheiro e conversar com o Fluminense sobre o Scarpa.
Marcos
8 de janeiro de 2018Eu sou contra a contratação do jogador, fora essa questão crítica do julgamento por um crime escroto, não acredito que ele tenha um bom perfil. Tudo o que Lugano, Petros, Hernanes estão construindo para os garotos terem um ambiente ideal de crescimento um malandrão desse destrói.
Ge Lopz
8 de janeiro de 2018Se o torcedor do palmeiras pode aceitar o Lucas Lima, porque esses frescos que aprovariam o SPFC contratar o Valdívia, por exemplo, vão fazer biquinho por contratar o Robinho? Além do mais, o Diego Souza, se me lembro bem, também "zoava" bem o SPFC na época do palmeiras quando marcava um gol no tricolor. Chamava o SPFC e a torcida de bambis.... #Hipócritas
Edivan
8 de janeiro de 2018É totalmente desnecessário o São Paulo se envolver com esse cara. Fato é que ele tem técnica bem acima da média apesar da idade mas qual seria o preço a ser pago por um cara com fama de estuprador? Como disse um outro amigo torcedor no twitter, o dinheiro gasto com ele, compra 2 ou 3 para compor melhor o elenco.
Leandro
8 de janeiro de 2018não quero um cara condenado por estupro jogando no meu time... aliás, eu acho um absurdo ele ainda ter contrato válido com qqr time.
Maria Denise Nery Santiago
8 de janeiro de 2018Espero que não venha.Será um descaso com a nossa história e um desrespeito. Ele já mostrou que é incapaz de amar um time.
Rafael Valotta Rodrigues
8 de janeiro de 2018Taí uma contratação que de verdade eu torço para NÃO se concretizar. Se sim, explicitará toda a falta de critério da diretoria e comissão técnica em formar um grupo com a cara do tricolor, com identificação com a torcida, comportamento tricolor. Não apostem nessa contratação do Robinho, que apesar de jogar muita bola, não tem o DNA tricolor.
Matheus Borges Telles
8 de janeiro de 2018Primeiro resolve a situação com a justiça! É culpado, não é? Não sei! Mas tem que resolver antes de querer jogar bola. O São Paulo contratar ele seria passar pano para um caso de estupro e isso não pode acontecer.