Com a chegada de Anderson Martins, o São Paulo terá sete jogadores aptos a jogar na zaga. Além do novo contratado, o São Paulo tem Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Aderllan e Rony, recém promovido da base. Militão, que fechou a lateral direita, é zagueiro de origem e também opção, caso chegue um lateral direito para o setor.
Zaga forte é uma boa notícia para o torcedor. Descontando Militão, Bruno Alves, Aderllan e Rony, que brigariam por uma posição, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Arboleda seriam “três titulares” para duas vagas no sistema já implementado por Dorival Junior. Mas quais deles seriam os considerados titulares?
Rodrigo Caio é jóia da base e constantemente especulado nas janelas de transferência. O jogador ainda luta para ser lembrado para a Copa do Mundo da Rússia. Arboleda, novo camisa 05, é titular da seleção equatoriana e melhorou a zaga ao chegar no Tricolor, substituindo o capitão Maicon. Já Anderson Martins é um dos melhores da posição no Brasil, responsável direto pela subida de produção do Vasco, e alia experiência com técnica.
Penso que o novo contratado em breve assumirá a condição de titular pelo talento que tem. Anderson Martins joga dos dois lados mas sua posição preferida é o lado esquerdo. Foi ali que fez dupla espetacular com Dedé no Vasco campeão da Copa do Brasil. Rodrigo Caio atualmente joga no lado esquerdo. É bom lembrar que teremos algumas datas FIFA neste começo de ano, até a Copa do Mundo, em junho. Taí uma excelente dor de cabeça para o nosso técnico.
Qual seria a sua dupla de zaga para esse começo de temporada?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(16) Comentários
Marcelo Ferreira
15 de janeiro de 2018Na minha humilde opinião, a zaga titular tem que ser Anderson e Arboleda. Banco para o Rodrigo Caio ou vendam de vez nesta janela de começo de ano. Apesar do Dorival falar que não precisa, tem que ir SIM atrás de um lateral direito para o Militão ser o reserva imediato na zaga.
Sérgio Laurindo
13 de janeiro de 2018Chance boa pra testar um novo sistema, com o R. Caio de líbero pouco à frente da zaga, ou até mesmo 3 zagueiros, com o Martins na sobra. Pra jogos difíceis fora de casa contra times fortes, seria uma ótima opção pra ficar mais consistente na defesa. Arrumar de trás pra frente e tomar poucos gols é o segredo do sucesso no futebol de hoje. Mas ainda precisamos de mais jogadores de velocidade. A quantas anda o possível negócio com o Marinho?
andre santos
12 de janeiro de 2018Na boa o Rodrigo Caio é banco com ele no time a defesa fica ruim,desprotegida e nao dá o Dorival Jr vai perceber que se nao mudar vai perder o emprego que ele nao cometa esse erro pois o Sao Paulo vai chegar longe.
Eric
12 de janeiro de 2018Os 3 podem se revezar e manter o nível da zaga. Com as peças que tem no momento, eu não descartaria um sistema de 3 zagueiros, com R. Caio fazendo a sobra, liberando Bruno (sim, Bruno) e Reinaldo nas alas, Jucilei e Petros alternando marcação e subida ao ataque, com Cueva (ora aberto, ora por dentro), M. Guilherme e D. Souza completando o time.
Luiz Claudio Vieira
12 de janeiro de 2018Boa tarde tricolores, Acredito que a zaga deverá se manter a mesma do ano passado, com o São Paulo iniciando as tratativas para a saída do Rodrigo Caio após a copa do mundo. Banco para ele agora faria com que eventuais interessados ofereçam balões abaixo do esperado. O Anderson Martins terá muitas oportunidades de jogar nesta temporada. Excelente contratação!!!
Denis
12 de janeiro de 2018E o GE LOPZ pira só em ouvir falar o nome do Rodrigo Caio... Hahaha... Não que o Rodrigo Caio sequer saiba da existência dele, mas se soubesse, diria "Você vai ter que me engolir!" =P
Ge Lopz
12 de janeiro de 2018Se for por CAPACIDADE, COMPLEIÇÃO FISICA E PERSONALIDADE, todo mundo sabe QUEM DEVE SAIR da zaga do SPFC. E não é o Arboleda, nem o Militão. Os últimos anos de vexames, FALHAS, goleadas sofridas, eliminações e defesa entre as mais vazadas não são argumento suficiente para tirar aquele banana intocável presente nos nossos maiores vexames? Se traz zagueiros novos, mas A MUDANÇA DA ZAGA FICA SEMPRE PELA METADE, não vai melhorar nada. Toloi, Edson, Silva, Paulo Miranda, Breno, Maicon, Arboleda...agora veio o Anderson Martins. Qual vai ser a desculpa agora? #FORARODRIGOCAIO
Joaz
12 de janeiro de 2018Deixaria no esquema 3x5x2 -> Jean - R. Caio, Arboleta e A. Martins - Jucilei, Petros, Cueva, Scarpa, (?) - Diego Souza, (?).
Joaz
12 de janeiro de 2018Deixaria no esquema 3x5x2
Diego Pombo
12 de janeiro de 2018Arbolenda e A. Martins, sem dúvida.
Carlos Massarotto
12 de janeiro de 2018Com essa contratação do Anderson Martins, titular na grande maioria dos times brasileiros, acho que os dias do Rodrigo Caio estão contados aqui no Brasil.
Otávio
12 de janeiro de 2018Bom dia Perrone, tem a lista com a numeração das camisas 2018? Sobre a reportagem, com certeza a melhor data seria Arboleda e Anderson Martins, mas acho q R. Caio não cai para o banco agora ... Tomara q seje vendido na janela do meio do ano por uns 40 milhões e já quase bata a meta de vendas da diretoria.
Sérgio Dall Alba
12 de janeiro de 2018Com esse elenco carente de lateral direito, acho que no início do Paulistão seria interessante fazer um teste com 3 zagueiros, sendo que o Rodrigo Caio poderia alternar entre zagueiro/volante. Algo desse tipo: Sidão Militão Arboleda Anderson Reinaldo/Edmar Rodrigo Caio Jucilei Petros Cueva Marcos Guilherme Diego Souza O que acha?
Dan
12 de janeiro de 2018Sérgio, o único problema na sua formação é que ngm arma, ngm cruza e nao tem velocidade. Edimar e Militão tem características defensivas. Para jogar com 3 zagueiros, é necessário 2 alas mais agudos (Cicinho e Júnior, por exemplo). Particularmente acho que o Dorival nao tera dor de cabeça alguma por que o Rodrigo Caio vai sair.
Sérgio Dall Alba
12 de janeiro de 2018Concordo... Ia escalar sem o Militão, mas pensei bastante e não achei um mais ofensivo que pudesse jogar por ali...kkk
Alexandre Lopes
12 de janeiro de 2018Pra esse começo de temporada eu ainda manteria Arboleda e Rodrigo Caio, foram bem no ano passado e merecem continuar.