OPINIÃO: São Paulo 0x0 Novorizontino

Decepcionante! Em sua primeira partida em casa na temporada 2018, o São Paulo não saiu do zero e empatou com o modesto Novorizontino. O resultado irritou os pouco mais de dezessete mil torcedores, que protestaram antes do jogo, torceram durante o jogo e vaiaram os jogadores no final da partida.

 

Com um time mais ‘titular’, o Tricolor até que fez um primeiro tempo razoável, com troca de passes e boa colocação, mas não foi bem no último passe e nos arremates. Petros executou uma função mais adiantada que o usual, Lucas Fernandes esteve aberto na esquerda e Marcos Guilherme na esquerda, com Shaylon responsável pela criação no meio e Brenner como referência de ataque. Os três garotos não renderam o que se esperava. Faltou mais e melhores bolas no gol do time de Novo Horizonte.

 

O time voltou para o segundo tempo com os mesmos problemas: falta de criatividade e falta de arremates. Com a obrigação de abrir o placar, a equipe foi se enervando a cada minuto e se abriu, dando espaços para o adversário. Por pouco o Novorizontino não sai com um resultado ainda melhor que o empate. Rodrigo Caio marcou um “gol” ao tirar um tento feito dos interioranos e se redimiu de uma falta tola no início da segunda etapa.

 

Nem mesmo as entradas de Cueva e Diego Souza melhoraram o time, que não conseguiu sair do zero diante de um adversário que veio para se defender e quase levou três pontos. No final, vaias e a certeza de que esse time precisa mais que a paciência do início de um trabalho. Precisa de reforços para o ataque e também para o setor criativo.

 

Dorival disse em entrevista pós-jogo que já vai repensar a estratégia de ir novamente com um time reserva para Mirassol. Muito torcedor está apontando o clássico da quarta rodada como o ‘termômetro’ deste início de temporada. Apesar de ser a quarta partida da equipe, eu acho essa previsão absolutamente normal. Fazia tempo que não via um começo de ano tão ruim e um mal resultado diante do Corinthians deixará o time e a diretoria do clube em uma situação muito difícil neste início de temporada.

 

Tá certo que é o início do ano e isso deve ser levado em conta mas, pelo que se viu e ouviu nas arquibancadas do Morumbi, já dá para dizer que o grande apoio que o time recebeu em 2017 não será o mesmo em 2018. É hora de trabalhar mais forte dentro e fora das quatro linhas. O São Paulo precisa se reerguer!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Uma saída que quase resultou no gol do adversário . Nota: 5,0
Militão – Bem postado na defesa e quase faz um gol. Nota: 6,0
Bruno Alves – Uma boa bola no primeiro tempo. Nota: 5,5
Rodrigo Caio – Salvou um gol feito do Novorizontino. Nota: 7,5
Edimar – O lateral arroz com feijão que estamos acostumados. Nota: 5,0
Jucilei – Mesmo não estando na melhor forma, atuou bem. Nota: 7,0
Petros – Em uma função mais avançada, não faltou raça. Nota: 6,0
Shaylon – Bom primeiro tempo, segunda etapa ruim. Nota: 5,5
Lucas Fernandes – Atuação sofrível. Substituído na segunda etapa. Nota: 4,0
Marcos Guilherme – Muito aplicado mas pouco eficiente. Nota: 5,0
Brenner – Pouquíssima presença ofensiva. Nota: 4,5

Diego Souza – Estréia discreta. Pouco acionado. Nota: 5,0
Cueva – Fora de sintonia, errou bastante passe. Nota: 4,5
Caíque – sem nota

Dorival Junior – Um primeiro tempo organizado e uma segunda etapa na base do bumba meu boi. O empate foi justo e a reclamação do torcedor idem. Equipe precisa trabalhar forte e muito focada para sair deste fraco início de temporada. Os resultados precisam vir. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.