Aleluia, amém, hare krishna… até que enfim um jogo com gols e vitória do São Paulo na temporada 2018. Com gols de Diego Souza e Marcos Guilherme no final do segundo tempo, o Tricolor venceu o Mirassol fora de casa e espantou o mau resultado e mau olhado. A equipe fica provisoriamente na liderança do grupo B do Paulista.
Diferente dos dois primeiros jogos do ano, desta vez finalmente vimos um São Paulo se impondo diante do adversário, como tem que ser na maioria dos jogos. Claro, o Mirassol se mostrou uma equipe muito limitada, mas não tínhamos visto a imposição de clube grande no Morumbi e muito menos em Sorocaba, na estréia da equipe na temporada. Apesar do domínio, falta rodagem para alguns jovens jogadores e qualidade em alguns setores ainda carentes da equipe. Foram criadas poucas oportunidades claras de gol até os dois tentos que salvaram a pátria Tricolor.
O problema é claro: falta de criação e pontaria. Petros foi um bom “falso Hernanes”, mas lhe falta o talento natural do profeta. Shaylon ainda se mostra um tanto quanto oscilante e Lucas Fernandes, apesar de ter entrado com gás no segundo tempo, ainda não provou ser o cara da armação que o São Paulo tanto precisa. Esse cara era para ser Cueva, Scarpa. É preciso avançar num reforço com tarimba e qualidade para vestir a camisa prá ontem. Para não falar só de críticas, gostei da postura da zaga formada por Rodrigo Caio e Anderson Martins. Os dois saem na frente na formação defensiva. Vejo um bom horizonte neste setor.
A vitória foi fundamental para dar tranquilidade neste início de ano mas será preciso muito mais no clássico do fim de semana e para o restante do ano. A partida do Pacaembu será um claro termômetro para vermos um esboço mais completo do Tricolor, seja para o bem, seja para o mal.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Pouca participação, seguro o jogo todo. Nota: 7,0
Militão – Se limitou em defender e deu a assistência do gol. Nota: 6,5
Anderson Martins – Boa estréia. Bom posicionamento. Nota: 7,0
Rodrigo Caio – Boa partida na zaga. Bem nas bolas aéreas. Nota: 7,0
Edimar – Jogo tímido no ataque. Laterais foram mal. Nota: 5,5
Jucilei – Boa participação na frente da zaga. Seguro. Nota: 7,0
Petros – Foi muito bem como ‘falso Hernanes’. Nota: 7,5
Shaylon – Quando precisava aparecer, não correspondeu. Nota: 5,0
Marcos Guilherme – O gol melhora bem a avaliação. Nota: 7,0
Brenner – Mais uma partida tímida. Fora da posição original. Nota: 5,0
Diego Souza – Boa partida e gol importantíssimo. Nota: 7,5
Caíque – Entrou muito bem no lado esquerdo. Nota: 6,5
Lucas Fernandes – Boa assistência no segundo gol.Nota: 6,5
Paulinho – Ex-Paulo Bóia, perdeu um gol feito! Nota: 5,0
Dorival Junior – Primeiro tempo muito bom em termos de posse de bola e imposição de jogo. Apesar do Mirassol ter jogado mais na segunda etapa, suas substituições contribuíram para a vitória. Certeza que seria alvo da ira de parte da torcida se o time não tivesse ganho. O fato é que precisa de mais e melhores jogadores. Nota: 6,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Samuel Matarazzo Benegas
25 de janeiro de 2018Perrone torço para que as coisas melhorem, mas o Mirassol é péssimo (horrível) não serve com parâmetro, a derradeira vem no clássico com os curicas. Vamos ver...
FERNANDES
25 de janeiro de 2018Não podemos ter um time de garotos. O correto seria ter apenas 2 ou 3, alguns ja entrando no segundo tempo. Tá faltando time e banco. Isso assusta. Precisamos de um meia para comandar e ditar o ritmo. Reinaldo na esquerda urgente. Edmar, não dá.
Renato de Souza Evaristo
25 de janeiro de 2018Gostei bastante do Caique! Velocidade, disposição e bom posicionamento. Vai dar certo! Petros, monstro no meio campo!
Maurício Leopoldo
25 de janeiro de 2018Volto a insistir, o São Paulo é muito grande para ter o Shaylon como o meia armador. Pode até dar caldo daqui 1 ou 2 anos, mas por enquanto não merece ser titular do São Paulo.
Ge Lopz
25 de janeiro de 2018Impressionante: Nos últimos OITO ANOS, a cada ano o SPFC teve uma dupla de zaga diferente. E NENHUMA deu certo. Muitos zagueiros vieram e se foram, alguns NEM JOGARAM pelo SPFC. Agora temos ARBOLEDA, ANDERSON MARTINS, MILITÃO, Rodrigo caio, Bruno Alves e Aderlan. E a realidade é a seguinte: Rodrigo CAIo é tão intocável no SPFC que mesmo POR CAUSA DELE o SPFC vem penando a quase 10 anos para formar uma defesa sólida, segura e SEM FALHAS BIZONHAS, fazendo contratações emergenciais para dar mais segurança trazendo nomes mais experientes e seguros (Como Lugano, Breno e agora Anderson Martins), quem quiser jogar na zaga do SPFC SÓ TEM UM VAGA PARA DISPUTAR A TITULARIDADE: JOGAR AO LADO DO "QUERIDINHO" DA VOVÓ. Militão veio, e só vai jogar se jogar IMPROVISADO na LD. Veio o Arboleda e só joga se for ao lado do espantalho estabanado supervalorizado. Agora chegou o EXCELENTE Anderson Martins, que disse preferir JOGAR NO LADO DIREITO DA DEFESA, mas foi DESLOCADO PARA O LADO ESQUERDO, só para não disputar e tomar a posição do zagueiro de condomínio. E quem vai pagar o pato? O Arboleda! A DUPLA IDEAL DE ZAGUEIROS PARA O SPFC É ANDERSON MARTINS E ARBOLEDA @#$%&!! Eles são MELHORES que Rodrigo Caio! Devem jogar JUNTOS, não disputar posição! Que palhaçada é essa? ???????????????? " gostei da postura da zaga formada por Rodrigo Caio e Anderson Martins. Os dois saem na frente na formação defensiva. Vejo um bom horizonte neste setor." Mesmo enfrentando o "poderoso" ataque do Mirassol, Rodrigo Caio não deixou de dar seus recuos perigosos, na fogueira. Todo jogo com ele tem pelo menos UM SUSTO! A dupla IDEAL é ARBOLEDA E ANDERSON MARTINS! CHEGA DE TANTA DEFESA PARA O RODRIGO CAIO!
Adelso
25 de janeiro de 2018Acho que Caique deve ser titular desse time no lugar de Brenner, na lateral esquerda poderia jogar Júnior Tavares ou Reinaldo. São Paulo deve definir a vida de Cueva nesses dias, caso o jogador se comprometa com a equipe ele deve jogar no final de semana, se não, boa sorte e fique no aguardo da venda de seu passe desde que seja um bom negócio para o São Paulo. Anderson Martins jogou muito ao lado de Rodrigo Caio, esse ano parece que vamos poder contar com bons jogadores no setor defensivo.
DuCKCHaRLeS
25 de janeiro de 2018Lucas Fernandes mudou completamente o jogo.... Shaylon tá mais sumido e parado que o Ganso.... Caique jogou 300x melhor que o Brenner.... essas notas ai estão bem fora do padrão perrone de imparcialidade....rs
ney
25 de janeiro de 2018Jucilei, na minha opinião não tem pique pra acompanhar meio campo rápido de outros times, lento e pesado, contra o Mirassol deu conta, pq o time é fraco, e como erra passe. Brenner, Shaylon e lucas Fernandes, não tem condições de ser titular nesse momento!
Jonnjony
25 de janeiro de 2018Até o momento estou decepcionado com o Shaylon, esperava mais dele, nessa posição o Lucas Fernandes é melhor que ele, inclusive é muita burrice colocar o Lucas Fernandes pra jogar na ponta, isso está queimando o moleque. Eu gostei do Caique e do Paulinho, entraram como todo moleque tem que entrar, com vontade
Diego
25 de janeiro de 2018O que me deixa satisfeito é saber que temos a melhor lateral esquerda do mundo, com Edimar e Reinaldo. E que o lateral direito de 20 anos, jogando improvisado na função é melhor que esses dois juntos.
Carlos F Mauricio
25 de janeiro de 2018Petros foi o melhor jogador da partida. Já o Shaylon é pura enganação: erra passes, perde gols... meu Deus. Tem que sacar esse rapaz.
Everton
25 de janeiro de 2018Shaylon - apesar de perder duas chances claras de gol e alguns passes errados, vejo uma melhora significativa dos dois primeiros jogos... hoje ele apareceu para o jogo chamou a bola gostei, só falta caprichar mais nos detalhes.
Vitor
25 de janeiro de 2018Eu discordo das avaliações nos seguintes pontos: 1 - Militão: o moleque não erra um passe e não perde nada na defesa. No lance do primeiro gol fez tudo certo. 2 - Juciley: gosto muito do jogador, mas nesse jogo ele errou 5 passes seguidos (no campo de defesa) e levou uns dribles que não é de costume. Portanto, não tem como ter nota melhor que a do Militão. 3 - Marcus Guilherme: concordo com a nota, mas não com o comentário, pois foi um jogador que procurou jogo o tempo inteiro. Havia colocado Shaylon na cara do gol, já tinha feito triangulação (que tem sido raro ver no SPFC) e deu trabalho no setor dele. O gol foi a premiação pelo que já havia feito. 4 - Caíque: o moleque destruiu. Só tocou na bola pra levar perigo. Me lembrou o John Jones do UFC, que só bate para tirar sangue. Inclusive me irrita o fato do Dorival escalar o Brenner fora de posição e deixar o Caíque no banco. 5 - Paulinho: o moleque perdeu um gol "feito", mas entrou bem, com bons dribles, inclusive a jogada do primeiro gol começou com ele. Então dar 5 pra ele é muito injusto.
Fabricio Castro
25 de janeiro de 2018O único ponto em que vou discordar de voce é sobre o Marcos Guilherme. Fez um gol bacana, é verdade, mas é muito limitado. É um jogador que só corre, mas agride pouco! E ainda corre de cabeça baixa... dá um gás na lateral do campo e depois toca para o meio sem nem olhar. Minha opinião ja está bem formada: não podemos ter um SEGUNDO ATACANTE com esse perfil. Precisamos de um ponta mais agressivo, que se infiltre mais e finalize mais, para dar suporte ao centro-avante, nao somente ao lateral direito.
Nilton
25 de janeiro de 2018A mescla da "molecada" deve ser feita principalmente na metade do segundo tempo em diante, a rapaziada entrou num gás muto bom e deram um gás para os que já estavam jogando
Joao alves
25 de janeiro de 2018Oloco, só 6 pro dorival? foi ele que fez as mudanças que melhoraram o time no min. uns 7,0
Rodrigo Camilo
25 de janeiro de 2018Agora é torcer pro Dorival reconhecer q o Caique merece a vaga do Brenner no clássico. Jogou mto bem hj e no Morumbi em pouco tempo tb foi melhor e até penalti sofreu... o q fode minha paciência com técnicos é a teimosia q costumam chamar de convicção.
Danilão
25 de janeiro de 2018Concordo inteiramente.
FabioH
26 de janeiro de 2018O Brenner é muito jovem e está jogando fora da sua posição, se o Dorival insistir nisso vai acabar queimando o garoto.
Carlos
25 de janeiro de 2018Perrone, como vc diz que o Militão se limitou em defender se ele deu uma assistência? Ele que é zagueiro atacou mais que o fraco Edimar!! Não esperemos do Militão um Cicinho... ele lembra o Breno de 2007, que jogava de lateral-zagueiro e dava muita consistência defensiva, às vezes subindo pro ataque... A função dele não é de lateral que vai na linha de fundo, mas é como se fosse um terceiro zagueiro q às vezes dispara pra atacar... Jogamos assim em 2007.
FabioH
26 de janeiro de 2018Exatamente, Militão fez o que se espera dele, jogou de zagueiro cobrindo o lado direito da defesa, ele não é lateral e não tem cacoete para fazer cruzamento, a assistência foi um plus ontem.
Rafael Valotta Rodrigues
25 de janeiro de 2018Eu entraria no clássico com o Caique no lugar do Brenner e Lucas Fernandes no lugar do Shaylon, pelo fato de que vão estar mais descansados e tb pq jogaram bem hj
Felipe
25 de janeiro de 2018Não entendi a nota baixa para Paulinho e Militao, pois foi deles a jogada para o Primeiro Gol do Sp. Paulinho fez uma boa jogada e tocou para passagem Militao que cruzou. So por essa jogada fez mais que o Edmar que recebeu a mesma nota. Tiveram a mesma nota que Brenner que foi mal.
Renan Felipe Vitto
25 de janeiro de 2018Alguns torcedores começaram a chamá-lo de burro quando fez as primeiras substituições no time, e o resultado foi que os que entraram de certa forma mudaram o panorama do time e tiveram participações importantes no resultado final. A vinda do Nenê e outros que estão sendo ventilados, melhorará a equipe, mas ainda fico com a sensação que faltará aquele cara de armação decisivo. Talvez se vir uma oferta vantajosa para SPFC pelo Cueva, não valeria a pena uma tentativa de compra do Hernanes?