Cueva está fora do clássico contra o Corinthians neste sábado, no Pacaembu. Dorival Junior optou por não relacionar o meia peruano, que neste ano está marcado por polêmicas na reapresentação e também em pedir para não viajar com a delegação ao ser que não começaria como titular na partida diante do Mirassol.
Boa decisão! Apesar das desculpas públicas do jogador e a promessa de entrar na linha, Cueva não pode pensar que pode fazer o que bem entender no clube. Além do mais, ele não está sendo usado como titular nestas primeiras rodadas justamente porque chegou quase uma semana após a apresentação de todos no CT da Barra Funda. Não é porque chegou bem fisicamente que tem o direito de faltar dias de trabalho.
É hora do peruano pensar mais no grupo que em si próprio.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Alan Belmont
28 de janeiro de 2018Ate entendo que o São Paulo e grande mas o Cueva e jogador do São Paulo ele jogando o não jogando recebe o salario então eu colocava no jogo sim pois ele e funcionário do clube e se não jogar pra ele não faz diferença pois seu dinheiro no fim do més vai pingar na conta dele.
Rafa
27 de janeiro de 2018Perrone, Cueva merece ser punido, fato. Mas a necessidade de puni-lo não pode ser maior que a necessidade do time responder em campo, por isso não sei se tira-lo do clássico é a melhor opção. Estamos começando uma temporada na qual só fizemos gol no último jogo (terceiro), sem contar nossa ultima temporada horrivel. Ganhar o clássico é essencial, temos que entrar com força máxima. A não ser que ele esteja mal (tecnicamente ou fisicamente) ou tivesse um substituto a altura, não vejo por que afasta-lo, pode procurar outra punição. Por outro lado, esse jogo não compromete a temporada como um todo, mesmo sendo importante (por ser um clássico), dar um voto de confiança aos garotos por opção (não é convocação, suspensão ou contusão) pode dar a eles a moral que precisam para começarem a brilhar. Vamos ver o que vai acontecer.
Daniel Perrone
27 de janeiro de 2018Se o Cueva entra em campo o São Paulo se apequena. Na minha opinião o clube não pode se submeter ao capricho de um jogador que não cumpre suas responsabilidades regularmente. É a terceira presepada em 2 meses. abs
Jessé Vinicius
27 de janeiro de 2018Fala Perrone, Concordo plenamente. O São Paulo é enorme pra depender de um jogador, seja quem for. Portanto, essa atitude mostra a nossa grandeza. Não somos clube de fundo quintal. Aqui tem gerência. Agora com a contratação de Nene podemos vender Cueva, muitos problemas e insubordinação. Precisamos ser recolocados no caminho dos títulos.
Luiz Tricolor
27 de janeiro de 2018O cara que gerencia a carreira do Cueva, deve ser o mesmo do Ganso, que deixou o SPFC nas semifinais da Libertadores e hoje está sendo oferecido para times de terceira linha da Espanha. Mais algumas destas atitudes do Cueva, vai levá-lo ao mesmo lugar...
Marcos da Silva Calixto
26 de janeiro de 2018O cueva precisa mais do São Paulo , do que o São Paulo dele ...Quem és tu rapa...
Gustavo Abap
26 de janeiro de 2018Encosta esse babaca num canto lá em Cotia pra ele ficar fora da copa do mundo.
Alex
26 de janeiro de 2018Para o nível do futebol sul americano Cueva é um dos melhores jogadores, porém a falta de comprometimento com ele próprio, pois está a poucos meses de disputar uma copa do mundo. Na verdade tinha era que falar a real para ele, ou jogar ele para treinar separado, pois aí nem copa do mundo ele vai ter.
Samuel Matarazzo Benegas
26 de janeiro de 2018Perrone eu acredito que a decisão é a mais acertada, Cueva demonstra a tempos uma falta de respeito pelo Manto Sagrado Tricolor, falta de respeito esta que deve ser inadmissível de qualquer atleta e ou profissional, este moço Cueva não entende a grandeza do clube, de tudo o que aconteceu 2 coisas me preocupam: 1 - Raí teve que assumir em determinado momento e colocar o Cueva em seu devido lugar (Dorival no entanto se encolheu e também se esquivou do problema, atitude que não acredito seja a mais correta de um treinador de um clube gigantesco como o SPFC). 2 - Outleco pode se aproveitar de tudo isto para fazer mais uma venda precipitada e a qualquer custo e valor. Cueva ainda pode render mas tem que amargar !!! Cueva após a copa pode e deve se valorizar, não podemos nos precipitar, espero que o SPFC saiba agir com este caso (Dorival omisso me preocupa), parece que quando existem problemas ele faz de conta que não é com ele, além claro da falta de evolução tática, etc (vejo um vago quando falo dele). Que Cueva reflita, pense e acima de tudo respeite o São Paulo Futebol Clube !!
Diego
26 de janeiro de 2018Tem que colocar esse peruano pra andar!
Dan
26 de janeiro de 2018Babaca... Tinha tudo para virar ídolo, faltou caráter e Q.i.
Adriano EC
26 de janeiro de 2018Nenê contratado..bom reforço!!!