Avaliação do Globoesporte.com é 99% precisa e coloca São Paulo como oitava força no Brasileirão 2018!

O Globoesporte.com mais uma vez avaliou os elencos dos vinte clubes da Série A para o Campeonato Brasileiro de 2018, que começará neste final de semana. Segundo a avaliação do portal, o São Paulo é o oitavo melhor entre os vinte participantes.

 

O São Paulo não vive mais aqueles tempos de elencos equilibrados e talentosos. O clube entra no Brasileirão alicerçado em veteranos que já viveram dias melhores – casos de Diego Souza e Nenê – e apostando em novidades como Liziero e Valdívia.” – resumiu o site, que avalia os atletas como “é craque”, “joga muito, “agrega valor”, “compõe elenco” e “sujeito a vaias”.

 

Sidão e Jean estão na categoria “compõem elenco”, mostrando coerência com o que vimos até aqui. Reinaldo entrou na lista “agrega valor”, já Militão entrou na lista “compõe elenco”, creio que por ser improvisado na lateral. Régis não está na avaliação, o que é um erro. Creio que jogará bastante na temporada, principalmente num 3-5-2.

 

Na defesa, Rodrigo Caio, Arboleda e Anderson Martins estão no grupo “agrega valor” e Bruno Alves está na categoria “compõe elenco”. Individualmente as avaliações estão ok, mas no conjunto esse deverá ser o nosso melhor setor. No meio, as melhores avaliações individuais: Cueva, Jucilei, Diego Souza e Nene são avaliados como “joga muito”. Os dois últimos certamente pelo histórico e podem corresponder. Cueva joga muito quando quer e Jucilei, este sim, é o mais regular do setor. Liziero, por enquanto “agrega valor”, mas pode surpreender e virar “joga muito” durante a competição. Petros está avaliado como “compõe elenco” pela má fase mas pode subir para “agrega valor” durante o Brasileirão.

 

Por fim, o ataque: nenhum “joga muito” no setor. Tréllez, Marcos Guilherme, Valdívia, Brenner, Caíque e Morato são bons jogadores mas nenhum é acima da média. Aí que está o perigo pois, se não fizerem os gols necessários numa competição de regularidade, estaremos em apuros como no ano passado. De olho nesse ataque, diretores!

 

Sem delongas: concordo com a colocação do Tricolor dada pelo portal, bem como a grande maioria das avaliações individuais. Apesar de Raí ter dito no programa “Bola da Vez” que o São Paulo é um elenco forte e tem como objetivo a Libertadores, vejo o Tricolor mais uma vez como ‘meiúca de tabela”, com tendência para brigar lá em cima igual a de brigar novamente na zona da degola. Raí e Ricardo Rocha, que foram “é craque” no passado, precisam estar muito atentos a isso.

 

Não adianta dar murro em ponta de faca: não temos nenhum “é craque” no nosso elenco e dependemos neste momento de uma ótima organização tática, da camisa, da estrutura, do torcedor no Morumbi e do bom preparo destes atletas que estão no grupo.

 

Em tempo: Com justiça, Edimar, Bruno e Junior Tavares estão na categoria “sujeito a vaias”.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.