A negociação entre o São Paulo e o Rennes, envolvendo o lateral esquerdo Junior Tavares, foi uma das movimentações mais insólitas que aconteceram no futebol do clube nos últimos anos. E acabou de uma maneira frustrante para pelo menos duas das três partes envolvidas.
Junior esteve na França por vinte dias, com direitos fixados, em uma espécie de “test drive” com direito a aprovação ou retorno. Depois do período, o Rennes poderia optar por adquiri-lo em definitivo. O clube francês alegou que era um período muito curto para uma avaliação definitiva, elogiou as qualidades do lateral e ficou de conversar em breve mas, de acordo com o UOL, o Rennes entendeu que o investimento não valeria a pena.
No popular, o Rennes entrou na loja, experimentou, perguntou o preço e não levou.
Raí disse ao Globoesporte.com que o São Paulo não quis ceder Junior por um preço abaixo do que o clube considera justo. Os representantes do jogador alegaram falta de dinheiro do Rennes para finalizar a negociação. Aí entra a estranheza, afinal, os franceses sabiam do valor pedido pelo São Paulo desde o início do negócio.
Raí ainda comentou para o portal que confia na evolução do atleta e que ele deverá ser reintegrado. Para mim, mesmo voltando e reconquistando seu espaço no elenco, Junior se desvalorizou no mercado internacional. No final, a impressão foi que a resposta do Rennes frustrou o Tricolor e também o jogador. Apesar de Diego Aguirre avisar que conta com o atleta em uma escalação que permita os laterais avançarem sem tanta responsabilidade de marcação, a impressão foi que o lateral não passou na ‘peneira’ do Rennes.
Junior Tavares tem talento e isso não está em discussão no post, mas a carreira está confusa. Que ele recupere o bom futebol que apresentou na base Tricolor e retome o rumo profissional o mais breve possível.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Roberto Dias
16 de maio de 2018Quanto passa pano para o amadorismo desta cituação ridicula que o Raí e o leco criaram.Na boa jogador com 50 jogos como profissional não pode ser tratado como juvenil, isso descrencia a grandeza do SPFC e menospreza o jogador profissional. É uma vergonha e mais um capitulo no apequenamento do clube e da torcida que acha isso normal.Vergonha !
werner
16 de maio de 2018Olha, partindo de alguns pressupostos: 1. de que a comissão boleira do tricolor acredite muito no potencial técnico do jogador; e 2. que o maior problema dele é comportamental, disciplinar e extra campo (não por acaso o texto do Rennes faz alusão a "comprometimento", não acho completamente descartável a ideia de que essa manobra nunca tenha sido de fato visando a negociação dele, mas sim um choque de realidade, uma forma de abaixar a crista dele, de esfregar na cara que ele não está pronto e que o mundo não está de joelhos à disposição do "gigante" Jr Tavares. Seguindo essa linha de raciocínio, no retorno dele seriam de se esperar uma resenha forte e, possivelmente, chances no time. Quanto a ele ter se desvalorizado no mercado internacional, seria problema só se a vontade fosse mesmo de vende-lo imediatamente. Se a hipotética manobra surtir efeito e ele se encontrar de novo em campo, valoriza de novo rapidinho. Apenas uma teoria com um viés um pouco mais otimista.
Sávio Aires
16 de maio de 2018Vejo como positivo, serviu pra baixar a bola do jogador e mostrar que ele ainda não é craque. Se perdeu na carreira pela titularidade absoluta conquistada pela falta de concorrência. Achou que era o Marcelo do Real Madrid.
Fabio
16 de maio de 2018O jogador vai render no esquema de 3 zagueiros do São Paulo. Agora só resta torcer para q ele tenha amadurecido com esta confusão toda.
Leandro
16 de maio de 2018Perrone, você tem informações se o problema dele é indisciplina, falta de humildade, ser um cara ruim de vestiário? Como você bem disse, não é talento a questão, já que o jogador citado com uma perna joga mais que Reinaldo, Edimar e todos os laterais recentes que por ali passaram. Acho que se tivesse a cabeça no lugar, poderia sim ser um novo Marcelo. Me encanta a forma como esse garoto joga.
Joao Guilherme
16 de maio de 2018Amadorismo completo. Se nao queriam pagar o preço, que se negociasse outro valor ou cancelasse o negócio de início. Agora volta um jogador desmotivado e desvalorizado. Tem caroço nesse angu... Lembra muito a esquisitíssima negociação do Rodrigo Caio com o Valência, onde o cara cruzou o oceano para fazer teste e só depois discutir salário... Coisa de empresário isso.
Danilão
15 de maio de 2018Parabéns aos 3 patetas e ao charlatão que comandam (infelizmente) nosso time.
Carlos Massarotto
15 de maio de 2018Olha...confio muito no Raí, mas essa Diretoria de Futebol tá cometendo erros que é de principiante.
Eduardo
15 de maio de 2018Tenho esperança que o David esteja correto, o problema do Júnior é a cabeça. Já se acha craque, achou que em duas semanas iria arrebentar ser contratado, passar uma temporada na França e de lá para um gigante. Pois bem, caiu do cavalo! Agora ou abaixa a bola e começa a comer grama no São Paulo, ou será jogador de time pequeno.
kstrocorrea
15 de maio de 2018Concordo com Rodrigo Dias, isso o que o São Paulo fez foi exatamente ridículo, deu a entender que o clube queria a todo custo se livrar do jogador, chegando ao ponto de oferecê-lo para um test drive. O São Paulo também desapareceu negociar jogadores? Só faltava essa! Amadorismo ! Aonde vai chegar nosso São Paulo? Em 30 anos de torcedor nunca tinha visto uma aberração dessas. Lamentável.
Jonathan
15 de maio de 2018Ele só precisa de alguns ajustes para arrebentar. O mais difícil ele tem... Técnica, toque de bola, habilidade, cruza bem... Precisa Deixar de ser desmiolado e melhorar a parte defensiva.
David
15 de maio de 2018E se foi um recado para o jogador "vc não esta pronto pra a Europa ainda, ta vendo?"
Roberto Dias
15 de maio de 2018Papel ridiculo do SPFC, papel ridiculo do Raí, queimaram o jogador no mercado e o jogaram contra a torcida fazendo entender que quer sair de qualquer maneira.Putaquelamerda o rancho da pamonha é mais organizado que SPFC hj, que tristeza sem fim!
THIAGO
15 de maio de 2018MELHOR QUE O EDMAR É DISPARADO .... CREIO TBM QUE ATÉ QUE O REINALDO SÓ QUE O SÃO PAULO NÃO GOSTA DE JOGADORES QUE DA TRABALHO GOSTA SÓ DE MENINO BONZINHO IGUAL O RODRIGO CAIO ... TEM QUE POR ESSE MLK PRA JOGAR ELE JOGOU MUITO BEM COM O ROGERIO CENI
Marcio
15 de maio de 2018Quando o SPFC teve a oportunidade de vender por R$ 30 milhões para o Ajax, o Tricolor fez cú doce... Inacreditável!