A ausência de Marcos Guilherme na lista de relacionados para o jogo no Independência, no domingo passado, causou estranheza em toda a coletividade Tricolor. Titular no clássico diante do Santos, o atacante sequer viajou com a delegação.
A resposta está na duração de seu contrato, prestes a se encerrar com o São Paulo. Como o Atlético PR não aceitou a proposta de compra, distanciando o jogador do Morumbi, Marcos Guilherme deverá se despedir do Tricolor na metade do ano, para um clube ainda a ser definido.
Marcos Guilherme possui quatro jogos no Brasileirão e não poderia jogar o campeonato em outro clube da série A caso estoure o limite de sete jogos. Por isso a diretoria do clube e Diego Aguirre decidiram não relacioná-lo para o jogo em Minas. “Preferi tirá-lo agora para usar depois” disse Aguirre para o Portal UOL. O treinador pretende usar o atacante até o fim do seu contrato.
É incomum e até louvável a atitude do São Paulo com Marcos Guilherme, mesmo sabendo que o jogador poderá reforçar outro rival na competição. Duvido que algum outro clube faria o mesmo, ainda mais sabendo que Marcos Guilherme tem sondagens de Atlético Mineiro e Corinthians, adversários diretos na busca do título ou de uma vaga na Libertadores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Zaka Tricolor
30 de maio de 2018Não acho que seria errado, poderia ser uma TÁTICA para diminuir concorrência e forçar o Atlético Paranaense a negociar, seria Tricolor ou exterior. Acredito que o Marcos Guilherme concordaria, NÃO VAMOS ESQUECER QUE O ATLÉTICO USOU DE SACANAGEM COM A GENTE TAMBÉM!!!
Ricardo Rodrigues
29 de maio de 2018Atitude de quem tem honra e respeita o jogador como um ser humano que é. Eu só acho que seria interessante se blindar dessa possibilidade de fortalecer um rival, já que contratá-lo não foi possível. Eu tentaria ao menos conversar com o Atlético, prometendo não usá-lo pra facilitar sua venda por parte do clube com a condição que o mesmo não possa (em contrato) jogar contra o tricolor nessa temporada, caso contrário, por pior que seja, bota pra jogar e queima a venda dele. Essa idéia seria interessante para as 3 partes envolvidas.
MuriloLN
29 de maio de 2018A maioria aqui fala sem se colocar na situação do jogador, um empregado do clube. Você tem mais 3 meses de contrato com a sua empresa atual, no emprego dos seus sonhos, caso a empresa atue de uma forma X você poderá ficar sem trabalhar no que gosta nos próximos 6 meses. Você que sempre se dedicou a sua empresa e deu seu melhor, o que você espera da empresa?
J.Junior
29 de maio de 2018SPFC é uma mãe mesmo! Ninguém faria isso por nós, o exemplo está aí, bem recente na cara de quem quiser ver. Se ele é tão bom e vale tanto quanto acha negocia pro exterior
Luiz Claudio Vieira
28 de maio de 2018Atitude de dirigentes frouxos.. faz tempo que as nossas diretorias não se impõe. Se o jogador não quer ser escalado para reforçar o rival que tenha o salário descontado. É muito fácil ficar recebendo e negociando com outro clube um salário melhor. Se fossem outros diretores e presidente que batessem na mesa colocariam ele para disputar os 7 jogos e só sair para outros mercados. Ele ainda marcará gol contra o São Paulo, diretoria frouxa..
Fabio
28 de maio de 2018O São Paulo paga salários mas não usa o jogador agora para que um tival tenha o direito de usá-lo no 2o semestre. Sou radicalmente contra.
Wsherllys
28 de maio de 2018Creio que não esteja fazendo isso pelos clubes, é sim pelo jogador que sempre honrou a camisa do nosso tricolor, se o São Paulo não tem condições de ficar com ele seria uma atitude ruim com ele o deixar sem jogar o Brasileirão, o São Paulo não precisa dessas atitudes, honre o jogador como ele sempre honrou a camisa.
James Dean do Suarão
28 de maio de 2018Grato pelos serviços prestados, mas não vale o que pedem por ele. Na base encontraremos reposição à altura. É inegável que sempre honrou a camisa e deu tudo que podia em campo. Com certeza terá portas abertas no futuro.
Luiz
28 de maio de 2018Porra o SPFC n aprende? Ninguém faria isso por nós. E se fizer o cara jogar os 7 jogos encurrala o Atlético a vender p o SPFC se nenhum outro time do exterior aparecer. Atitude errada do SPFC. Aos amigo TD e aos inimigos devemos tirar até o q eles n têem!
Anderson
28 de maio de 2018Devia ter jogado ontem e no lugar do araruna... ô jogadorzinjo ruim!
Arthur
28 de maio de 2018O cara sempre demonstrou vontade em continuar no São Paulo. Ferrá-lo por conta de uma picuinha do Atlético Paranaense seria sacanagem. Tá certo o Aguirre
Rodrigo
28 de maio de 2018Este jogador em particular merece esse deferimento do clube, além de são paulino sempre entregou tudo em campo, mas infelizmente não vale o que estão pedindo!
Carlos Massarotto
28 de maio de 2018Atitude errada do SPFC. Nenhum clube faria isso, ainda mais se o SPFC estivesse de olho no referido jogador. Podemos dizer que essa é uma atitude de Fair Play nos bastidores, e o SPFC precisa primeiro levantar taças pra depois pensar nesse tipo de atitude.
Evandro
28 de maio de 2018Burrice n contatá-lo, joga muito.