Sapeca iá iá federal no Cícero Pompeu de Toledo. Voltando as suas origens vencedoras, o São Paulo sub20 deu um show na segunda partida da final da Copa do Brasil da Categoria, goleia um de seus maiores rivais e levanta pela terceira vez o caneco de campeão do torneio.
Poderia até ter sido mais. Foi um vareio desde o início da partida até o apito final, de um time que sabia que era melhor que o adversário e também sabia o que queria desde que entrou no Morumbi para o derradeiro jogo da taça. Não sou expert em categorias de base mas todos que acompanham o sub20 sabiam que a final mesmo foi contra os porcos na semifinal e que o Corinthians seria um mero coadjuvante da nossa glória, mesmo o Tricolor perdendo a primeira partida, em Itaquera. Não tinha como não ser campeão: a confiança na melhor condição individual e coletiva foi evidente desde o primeiro até o último dos quatro gols.
Algumas considerações individuais deste time e da final. A primeira consideração é sobre Gabriel Novaes. Um dos atletas mais criticados deste grupo, o homem de frente do Tricolor finalmente desencantou e fez os gols tão exigidos na sua posição. Outra consideração: o terceiro gol, feito pelo zagueiro Walce, foi uma pintura digna de Rogério Ceni. Que petardo! Por fim, se Marcos Guilherme não ficar mesmo no Morumbi (a chance existe, mas é pequena) é só colocar Helinho no lado direito e treinar a formação com ele, Éverton e Diego Souza durante a pausa da Copa do Mundo que não tem erro. Fora da curva desde a primeira vez que o vi atuar com a camisa Tricolor. Tanto ele como Toró merecem e terão chances no principal mas Helinho, se deixarem, vira titular do time nesse segundo semestre.
Enfim, mais uma vez campeões sem nenhuma contestação! O clube quase subestimou o público ao anunciar apenas o setor intermediário para a final mas corrigiu a falha a tempo e abriu espaços para a torcida ‘invadir o Morumbi’ e festejar mais um título de base. Agora falta a volta de canecos para o profissional. Tem que trabalhar sem parar, não perder titulares e manter a sintonia dos primeiros jogos do Brasileiro que a torcida jogará junto. Esse é o São Paulo que todos nós conhecemos!
Nota DEZ para todos os garotos. Vocês representaram!!!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
MILTON
3 de junho de 2018Tava bom demais para ser verdade...o dia começou ótimo com a molecada dando show...ganhado de 4 x 0 e dando um show no Curintia em uma final de mata mata (coisa que dificilmente e raridade de vermos hj em dia)...Sendo Tri Campeão da Copa do Brasil (coisa que o profissional irá demorar muito para conquistar...nunca conseguiu uma imagina três)....aí de noite como ao acordar de um sono profundo em um lindo sonho...voltamos ao normal e caímos na real com o time onde o goleiro é um cone....onde novamente se borra nas calças dentro de uma arena.... e entrega um jogo na mão para ressuscitar um difunto....
Felipe Graciano
2 de junho de 2018Tem de renovar o contrato deles antes de colocarnpafa jogar no profissional! Não podemos cometer o mesmo erro cometido com o Militão .
Roberto Dias
2 de junho de 2018Toró e Helinho no time de cima já!!!!
Wilson
2 de junho de 2018Olá Perrone, o que você acha do toró? muito cedo para utiliza-lo no principal?
Kleber
2 de junho de 2018O quarto gol foi a lá Müller na final da libertadores de 93.