O São Paulo voltará a reeditar a sua camisa com as faixas no peito. A notícia foi dada pelo próprio presidente do Banco Inter (João Vitor Menin) em seu Twitter Oficial e confirmada pelo Twitter do São Paulo FC, em um diálogo que empolgou muitos torcedores.
O motivo da notícia ser dada por Menin foi especial. Para poder atender o pedido, o São Paulo precisava de uma autorização especial do Banco Inter, patrocinador master do clube, para alterar o local do seu logo no uniforme #1. O banco ouviu o apelo da torcida através da campanha #FaixasNoPeito (criada pelo torcedor Marco Aurélio – SPFC em Cartaz) e atendeu o pedido, atuando de forma decisiva para a nova configuração do uniforme.
A atitude do Banco Inter mostra que o patrocinador é também parceiro do clube e sua torcida. Marketing de respeito e sucesso é aquele que ouve, dialoga e promove experiências enriquecedoras com o seu público. A atitude certamente irá gerar um sentimento positivo em relação a empresa e, com a entrada da Adidas, promete uma venda recorde no setor. Lembrando que, mesmo nos tempos escassos de títulos, o São Paulo é um dos líderes nas vendas de uniformes entre os grande players do setor: Netshoes e Centauro.
Com 23 anos de mercado, o Banco Inter se tornou patrocinador master do São Paulo FC em 2017. Na época, ele contava com 80 mil correntistas. Em maio de 2018 esse número subiu para 600 mil correntistas. O sucesso se dá muito pela forma diferenciada de relacionamento do banco com a torcida do São Paulo, mais próximo e com ações interessantes como o custeio de 30 mil ingressos na partida contra o Bahia, no Morumbi, no final de 2017, onde diversos torcedores puderam comprar ingressos a R$1,00 nas arquibancadas.
Com essas ações, o patrocinador master entende e marca com força a sua participação no modelo esportivo de clube. Não basta apenas estampar a sua marca na camisa. É preciso ouvir e incentivar o torcedor a lotar o estádio e a abraçar o time. Não tenho dúvidas que este número de correntistas dará outro salto nos próximos meses.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Rodrigo
9 de junho de 2018Perrone, e quanto a JOLI, POTY e CORR Plastik? Adicionam elementos amarelos, azuis... fica parecendo um ABADA. Muito feio. Porque o SPFC nao consegue convencer esses patrocinadores a colocarem cores que nao vao destoar? Por exemplo, usar cores Branco, Preto ou Vermelho, ou até um cinza? Eu nao entendo como um do times que mais vendem camisa nao enxergam que isso alavancaria as vendas das camisas, alem do orgulho e moral dos torcedores e proprios jogadores.
Gustavo
9 de junho de 2018Que sirva de exemplo pra Joli!
Aercio
9 de junho de 2018o NORTON está super pessimista! no brasileiro do ano passado terminamos o 1º turno com 19 pontos, esse ano ja temos 17... mais animo ai!
Norton
8 de junho de 2018Nossa situação é tão crítica que a “grande conquista da última década” é ter o escudo do time no peito... até porque FAIXA de campeão que é o que realmente conta, estamos sem perspectiva no curto e médio prazo... Faltam 30 ptos...
R. Camargo
8 de junho de 2018Parabéns pela atitude Banco Inter !!! E com isso ganha os torcedores, o time e também o investidor. Vamos São Paulo, aos poucos recuperando nossa história, contra tudo e contra todos, voltaremos a ganhar títulos e seremos protagonistas novamente !
Danilo Pessoa
8 de junho de 2018Agora só falta a remoção das estrelas que ficam acima do escudo.