O meia Cueva não correspondeu a torcida peruana (e por tabela o torcedor do São Paulo) na estreia da sua seleção na Copa do Mundo FIFA Rússia 2018™. O jogador teve participação decisiva ao perder um pênalti ainda no primeiro tempo de jogo, quando o placar ainda não estava aberto.
A Dinamarca venceu a partida por um a zero e saiu na frente no grupo C.
O pênalti perdido foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais durante a duração do jogo. No caso do torcedor são-paulino, ficou evidente a preocupação com a desvalorização do jogador no futebol internacional após o tento desperdiçado. Muitos até ‘desvalorizaram’ o meia após a decisiva atuação. Vale lembrar que Cueva possui contrato até 2021, multa superior a 30 milhões de euros e chama muita atenção do mercado. A tendência é que o atleta seja negociado pelo valor integral da multa, sem descontos.
Pênaltis não são especialidade do jogador. Desde que chegou no São Paulo, Cueva bateu quinze penalidades e converteu dez, ou seja, um terço ele perdeu na marca do cal. O penal mais famoso foi contra o Corinthians, no Brasileirão de 2016. A famosa “Cuevadinha”.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Marcos H. T. Faria Zanatta
20 de junho de 2018Depois da copa quero que o Cueva ''ZIDANE'' bem longe do SP kkkkkkkkkkk
Mateus
18 de junho de 2018Alguma novidade da Adidas, Perrone?
Daniel Perrone
18 de junho de 2018Camisa #1 estreará no jogo contra o Flamengo. Em breve links de pré-venda etc. abs
J. Junior
18 de junho de 2018ele não quer ficar, a maioria da torcida ja desapegou, ... enfim negocia logo e evita a dor de cabeça
Maurício Leopoldo
17 de junho de 2018Perdeu o pênalti, sim, mas fez uma partida bem interessante. Ele chamou atenção.
Jonathan
16 de junho de 2018Por mim, que ele se afunde... SPFC é muito maior que essa seleçãozinha dele. Desprezou o maior do Brasil, dane-se o dinheiro. Se não vender, faça negócio com o Fluminense pelo Scarpa, daí é torcer para ele decair e ficar na reserva do fluzinho
Fellipe
16 de junho de 2018O pênalti perdido foi com certeza um fator determinante no resultado da partida e pode até ser para classificação do Peru. Acho que a a frase que melhor define um comentário em relação ao Cueva é a do professor Muricy Ramalho: " A bola pune". Pois foi exatamente isso o que aconteceu. Um jogador que não consegue ser importante e decisivo em seu clube, muito dificilmente será em sua seleção. Aquele momento o Cueva nunca viveu. Ele já bateu pênaltis importantes no São Paulo, mas nunca para ganhar um título por exemplo, quase sempre as cobranças eram mais para valoriza-lo individualmente do que para conquistar ao para o seu time. E hoje, quando nitidamente ele queria isso infelizmente errou. Creio eu que a grande decepção foi fruto de um sentimento novo, talvez pela primeira vez ele ficou extremamente decepcionado por um erro que deixou muitas pessoas tristes.
Rafael
16 de junho de 2018Falou tudo Carlos ótima analise meu nobre
Alexandre Ribeiro
16 de junho de 2018Tem gente cravando que ele já está negociado
Carlos Henrique
16 de junho de 2018Eu me preocupo com o SP e por isso mesmo lamento que ele não tenha feito um bom jogo, pois sei que ele rendendo bem o SP pode receber mais numa venda, mas não nego que fica aquele sentimento de "bem feito" ao ver a atuação dele, pq ficou 6 meses fazendo corpo mole no clube e é lógico que chegou na Copa sem ritmo, não falo só pelo penalti, a atuação dele no geral foi bem fraca.