O São Paulo anunciou participação na Florida Cup 2019, que ocorrerá na segunda semana de janeiro do ano que vem. Campeão da edição de 2017, a única que participou, o Tricolor novamente fará sua pré-temporada nos Estados Unidos.
Desta vez, o clube irá desfalcado de dois patrocinadores atuantes na edição que venceu, em 2017: a Under Armour e a Copa Airlines. Foi a fornecedora americana de material esportivo que cedeu ao Tricolor o uso do IMG Academy, um centro esportivo de excelência e pesquisas sediado na cidade de Bradenton. Sem a marca (substituída pela Adidas) a tendência é que o clube procure outro centro para treinamento.
Já a Copa Airlines, empresa panamenha de aviação, encerrou o patrocínio com o Tricolor neste ano. Na ocasião da Florida Cup 2017, a empresa adesivou um de seus aviões e foi a responsável pelo transporte de toda a delegação para os Estados Unidos.
Além da evidente visibilidade internacional, a experiência de Diego Aguirre com o Atlético MG foi importante para a nova participação do São Paulo no evento. Vencedor da edição de 2016 com os mineiros, o técnico gostou do tempo que ficou com a equipe no exterior e aprovou a iniciativa. Em tempo: o contrato de Diego Aguirre com o Tricolor vencerá no final deste ano. Seria este um prenúncio de que ele poderá renovar o vínculo com o clube?
Especulações à parte, o fato é que mais uma vez o são-paulino dos Estados Unidos terá a oportunidade de ver o seu time do coração ao vivo, atuando em solo americano. E os Tricolores do Brasil terão uma boa ‘desculpa’ para visitar a terra do Mickey no início de 2019.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Bruno
20 de junho de 2018Fiquei chateado com a noticia do fim da parceria com a Copa Airlines. Moro em Orlando e era muito agradável, ao buscar familiares no aeroporto, me deparar com os aviões adesivados com o distintivo do nosso Tricolor (e isso aconteceu varias vezes, mesmo em periodos fora de viagens internacionais do time). Considerando que Orlando recebeu mais de 70 milhoes de turistas só em 2017, imagine a quantidade de pessoas do mundo todo que viram nossa marca nessa simples ativação.. Muita coisa né Perrone? Abraços!
luiz
20 de junho de 2018Bom dia Perrone! Sabe as datas certas do evento? Comprar passagem logo kkkkkk
Daniel Perrone
20 de junho de 2018Não foram divulgadas, assim que sairem as datas eu divulgarei com certeza.
Thiago Moraes
20 de junho de 2018Não sabia que a Copa Airlines tinha encerrado o patrocínio, acredito que deve ter sido recente, pois estive no Panamá em Abril desse ano e ainda tinha 1 avião com o distintivo do SPFC.
Daniel Perrone
20 de junho de 2018Recente. A notícia é em primeira mão. abs