Refugos? Moedas de troca? Veja a situação dos atletas que voltam de empréstimo

O São Paulo deverá contar com o retorno de quatro jogadores emprestados neste meio de ano. O zagueiro Lucão, o lateral Matheus Reis, o meia Johnatan Goméz e o atacante Maicosuel. Veja a situação de cada um:

 

Maicosuel – O atacante de beirada, comprado junto ao Atlético Mineiro no período que Vinícius Pinotti comandava o futebol, conviveu com lesões, foi emprestado ao Grêmio e não convenceu Renato Gaúcho. Possui contrato longo com o Tricolor, com vencimento em maio de 2020. Pela posição, até tem chances de permanecer no elenco, mas dependerá da avaliação da comissão técnica.

 

Jonathan Goméz – Ex-estrela do Santa Fe, indicado por Rogério Ceni e aprovado por Dorival Junior, não convenceu em sua breve passagem e foi emprestado ao Al-Feiha FC, da Arábia Saudita. Com contrato até junho de 2020, o argentino volta ao Tricolor e sua permanência é menos provável. Goméz tem prestígio na América Latina e a tendência é um novo empréstimo.

 

Lucão – De volta do Estoril Praia, de Portugal e com mais um ano de vínculo com o Tricolor, o atleta não deverá permanecer pela grande concorrência no setor. Não goza de prestígio junto a torcida Tricolor mas foi alvo de sondagens de clubes brasileiros. Pode ser uma boa moeda de troca no mercado nacional.

 

Matheus Reis – O lateral-esquerdo estava defendendo as cores do Moreirense de Portugal e chegou a fazer boas partidas pelo Tricolor, mas também não deverá ser aproveitado no elenco. Diego Aguirre conta com Reinaldo, Edimar e Júnior Tavares para a posição. Matheus tem contrato com o clube até dezembro deste ano e pode ser envolvido em uma troca.

 

Todos eles tem algo em comum: pouco destaque no elenco principal. Apesar do fracasso vestindo a camisa Tricolor, alguns dos que retornam podem virar boas moedas de troca para equipes de médio porte do futebol nacional ou até latino, como é o caso do meia argentino Goméz. Cabe ao Tricolor saber trabalhar trocas ou empréstimos para manter o elenco enxuto e buscar peças competitivas.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.