O treino aberto do último sábado, evento promovido pela Adidas para marcar o início de seu trabalho com o Tricolor, foi considerado positivo pela marca e também pelo clube. Cerca de 2.300 torcedores tiveram oportunidade de matar a saudade do Morumbi e do elenco. Eles assistindo um ‘rachão’ e tiveram o primeiro contato com a primeira leva de material produzido pela nova fornecedora.
Veja os primeiros uniformes da Adidas, à venda em seu site oficial.
Com relação aos uniformes de treino e viagem, uma linha simples foi disponibilizada para os jogadores e torcedores, com a justificativa do pouco tempo para a produção. “O que produzimos em quatro meses normalmente é produzido em dezoito” disse Luiz Gaspar, Head de Football da Adidas para o designer Glauco Diógenes, no ÉQUARTAFEIRA, seu programa no youtube.
O escudo, na coloração dourada, foi o maior alvo de críticas e elogios dos torcedores. Minha preferência é sempre por produtos mais tradicionais e básicos porém o ponto que mais causou turbulência na re-estreia da Adidas não foi o dourado e sim o fato do escudo estar desalinhado em relação a versão oficial. Esse detalhe precisa urgentemente ser revisto, já que o distintivo do clube é o seu maior cartão de visitas. A pressa também é explicitada na diferença entre a cor do logo Adidas e do escudo do SPFC: um é branco e o outro é dourado, diferente do padrão seguido no resto de camisas dos clubes do mundo. O restante é questão de gosto e a fornecedora certamente estará atenta ao feedback nas redes e no retorno de vendas.
Uma coisa é fato: por ser Adidas e pela enorme expectativa que a marca criou desde o seu anúncio relâmpago, o torcedor esperou mais dos primeiros uniformes. Apesar do erro feio no alinhamento do escudo, isso sim alvo de duras e justas críticas, vale lembrar que a parceria está apenas começando e a marca tem excelência em qualidade no mundo todo. “Ainda estamos conhecendo o clube” disse Luiz Gaspar na entrevista feita com Glauco Diógenes.
Diante de todo o cenário, dá para prever substanciais melhorias: a Adidas é gigante, certamente irá colher o feedback e afinar os produtos com o tempo necessário, agregando qualidade, história do clube e elementos inovadores que os torcedores mais jovens tanto gostam. Basta ter paciência que a produção se encaixará a expectativa do torcedor. É a minha expectativa.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Camilo
4 de julho de 2018Tudo se muda, se cria, ou se faz em camisas de futebol hj em dia. Mas começar errando alinhamento e cores tradicionais é de lascar...
cassio
3 de julho de 2018Uma replica de uma das camisas de treino feita pela UA. Aliás, a anterior era mais bonita. E este vermelho com o destaque "Inter" é a pior coisa de fato! Neste caminho, mudem o nome do Morumbi para "Beira Rio". De lascar! Aliás, até no "telão" atrás nas entrevistas/coletivas, deveria mudar a cor de vermelha para preta. Enfim... mas só de ser Adidas já é outro patamar. Está de acordo com o tamanho do clube. Agora só falta um goleirão padrão seleção do tamanho da história do clube.
Rodrigo
3 de julho de 2018Ficou feio demais , sou mais o branco a cor original do símbolo , coloca as faixas da blusa uma cor de cada , vermelha , branco e preto assim dá um destaque nas mangas.
Rodolfo Goes
3 de julho de 2018Não dá tempo ? Pega a linha do Bayer Leverkysen, que tem as mesmas cores, troca o escudo e manda bala. Desculpa furada do caramba. Recall já!
Ulysses
3 de julho de 2018Escudo desalinhado?!?! Erro amador monstro. Escudo dourado é de lascar. Under Armour já está deixando saudades...
Nilton Tricolor
3 de julho de 2018Você deve ser palmeirense. Só pode ser!
Thiago Soares
3 de julho de 2018Olha todo mundo conhece a qualidade dos materiais da Adidas ... Mas eu sinceramente não gostei desse escudo dourado ... Achei até que as roupas ficaram legais ... Mas esse escudo não me agradou.
Renato
2 de julho de 2018Decepção, estão perdendo a identidade tricolor, vamos acompanhar as tendências de outros clubes, quando as fornecedoras chegam no são Paulo conseguem deixar tudo sem graça .
Afonso
2 de julho de 2018O escudo dourado pode ser até mesmo uma mensagem de que a parceria com o São Paulo é promissora. A referência pode estar contida no fato de a Under Armour ter usado o símbolo prateado nos uniformes de treino e outros, e no ambiente esportivo uma classificação dourada valer mais que a prateada. Além disso, o desalinhamento do escudo ficou bem maneiro. Ao ver o escudo dessa perspectiva, passa uma impressão bacana, de grandeza. Ao meu ver, a referência de competitividade da própria Adidas com a empresa que deixou o Tricolor descrita no uniforme é bem bacana. O São Paulo vai ter acesso a um know-how muito positivo.
Will
2 de julho de 2018Gostei do símbolo dourado, não é azul, verde, aí sim ficaria estranho. É dourado tipo uma medalha. Um simbolo tricolor em uma camisa preta não teria inovação nenhuma. *mas o alinhamento tem que ser consertado urgente
WASHINGTON CARLOS DOS SANTOS
2 de julho de 2018Boa noite Os Shorts e as calças que estavam com o escudo desalinhados a Adidas tirou até do site pra compra, já perceberam o erro e provavelmente vão corrigir, de resto está do meu agrado rs Abs
KARLO
2 de julho de 2018Eu sempre falei que Adidas é marca de velho. Uniforme do Fidel Castro. Tinha que ser da Puma
Zaka Tricolor
2 de julho de 2018Perrone, boa tarde... A única coisa que me deixou nervoso é a insistência em colocar nosso símbolo em duas cores... Nosso símbolo é TRICOLOR e não preto e branco!!!! Pode ser dourado, prateado, cobre... Mas não tira o vermelho CARAMBA!
JEFFERSON KESSIN GERALDI
2 de julho de 2018Alguma perspectiva de alinhar o escudo?