Duas imagens que circulam pela internet (camisas de jogo de goleiro e #2 listrada), estão mexendo com o imaginário do torcedor Tricolor. Além de mostrarem um visual mais parecido com o que a Adidas costuma fazer no mercado, as imagens sugerem uma grande novidade: a ausência das estrelas no distintivo.
A ausência das estrelas nos uniformes de jogo, se de fato acontecerem, representarão mais uma significativa mudança em relação ao padrão usado nas últimas décadas. O Tricolor primeiramente incorporou as duas estrelas amarelas (recordes mundiais do salto triplo com o Adhemar Ferreira da Silva) no seu uniforme, depois incluiu duas estrelas vermelhas que representam os mundiais de 92 e 93 e, a partir de 2006, adicionou a terceira estrela vermelha, representando o título mundial do ano anterior.
Há gente bancando a alteração do escudo nas camisas. Gosto da ideia. Para mim as conquistas deveriam ficar somente na bandeira e na papelaria do clube, e isso não diminui nada a história contada. Neste caso, prefiro um visual clean, que possibilitaria uma melhor percepção do nosso escudo.
E você, torcedor?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(30) Comentários
Eduardo
11 de julho de 2018Bonita camisa. Mas acho errado a cor predominante ser preta. O que nos diferencia, no estado principalmente, é o vermelho. Invertendo o preto com o vermelho pra mim seria perfeita.
CASSIO
6 de julho de 2018Tem que ter as estrelas! A faixa branca tem que passar no meio do escudo, como fizeram Topper 2005 e Rebook 2007/08
Guilherme Nogueira
5 de julho de 2018Não sejam ingênuos... essa foto é claramente uma montagem, muito mal feita por sinal, pode até ser que a camisa 2 seja parecida com essa, mas essa foto não tem nada a ver, isso nao é um template atual da adidas, o logo da marca está desalinhado na camisa, as listras não seguem os padrões de espessura definidos no estatuto, entre outras coisas
Paulo Siqueira
5 de julho de 2018Concordo que as estrelas podem ser retiradas do uniforme. É bem mais moderno e clean. No entanto, acredito que a camisa é fake. O símbolo da Adidas perde visibilidade ao ser aplicado em branco entre as listras. E tanto a marca do patrocinador quanto o escudo estão desalinhados e nada simétricos em relação às listras, algo que não imagino que a marca faria. De qualquer forma, se for parecida com essa já tá ótimo!
Joaquim Roberto
5 de julho de 2018Concordo plenamente perfeita
Rafael
5 de julho de 2018Gostei do visual sem estrelas, não vejo como algo essencial no uniforme. A camisa ficou muito legal, mas as listras precisam estar alinhadas e com a mesma espessura das listras do escudo.
Alessandro
5 de julho de 2018Prefiro o escudo na camisa com as estrelas! Não podemos abrir mão das nossas glórias nem dos esforços dos nossos campeões do passado. Dá impressão que as conquistas perdem a importância! Escudo "clean" é coisa de clube sem mundial.
Leandro
5 de julho de 2018gosto das estrelas, desde que seja padronizado igual seleção (contando apenas títulos mundiais). Poderiam fazer outra homenagem pro Adhemar, as estrelas no dia de hoje ficam fora do foco do clube, assim como aparecem em times pequenos como coritiba, palmeiras e atlético mg com estrelas que a gente nem sabe o que representa (sabemos apenas, que mundial não é). Deveria ter um padrão global de permitir em cima do escudo apenas estrelas de mundiais, como é com as seleções.
Anderson Oliver
5 de julho de 2018Como sempre, estou com você meu querido Perrone. Viva o clean! Outra coisa meu amigo, sugere aí prós nossos líderes pra mandar algum jogos em SJCampos, o estádio Martins Pereira é ótimo e deixa pra traz muitos por aí... É perto da capital e poderia ser uma espécie de inclusão do Interior com a capital...
Marcelo Antonio dos Santos
5 de julho de 2018Não me surpreendo se realmente tirarem as estrelas, pois nos uniformes da Under Armor elas já diminuíram bastante de tamanho em relação aos materiais anteriores. O problema é retirar as estrelas mantendo a infinidade de marcas de patrocínio. Entendo a importância financeira, mas isso deixa o uniforme muito feio. Pra mim não existe solução visual pra patrocínio melhor que as camisas da década de 90, principalmente da TAM. Harmonia pura, parecia que o logo era parte do identidade do clube.
Leandro
5 de julho de 2018Jamais devemos permitir tirar as estrelas que pesam ainda mais a camisa! As listras devem passar pelo escudo como foi a camisa de 2005 por sinal a topper foi perfeita naquele ano.
Marcos Moraes
5 de julho de 2018Parece fake.
MauroDF
5 de julho de 2018Essa camisa 2 ficou realmente linda. Pra ficar perfeita, só faltava as listras de dentro do escudo coincidirem com as listras da camisa, e a parte branca que separa as listras darem continuidade no meio do escudo, da mesma espessura. Aí seria show demais.
Rubens Monteiro
5 de julho de 2018Você trabalhou com meu amigo Turi Cervone no IED? Creio que o "à partir" é sem crase. Abraço!!
Daniel Perrone
5 de julho de 2018Não conheci ele. abs! (alterado)
Zaka Tricolor
5 de julho de 2018Agora, falando da camisa 2, para mim a desde o mundial de 2005 sempre a mais bonita, só compro a camisa 2 que por sinal se for essa... MAIS UM SHOW. Espero uma camisa 1 linda para quebrar essa minha sequencia. Essa camisa 2 está linda!!!
Zaka Tricolor
5 de julho de 2018PERRONE, está ao contrário... kkk As VERMELHAS são os 3 Mundiais As AMARELAS são as conquistas olímpicas. kkk
Eric
5 de julho de 2018Meu amigo Perrone, as estrelas amarelas não seriam do atletismo e as vermelhas dos mundiais? No texto ta ao contrário! Abraço.
Daniel Perrone
5 de julho de 2018Cometi um equívoco pela pressa, mas não mudou muito o foco do texto. alterado. abs
San
5 de julho de 2018Achei esse modelo bem bonito. Só um ficou um pouco estranho a logo da Adidas meio apagada entre as litras. Talvez pela ausência de bordas escuras. Sobre as estrelas, tbm não senti tanta falta. Acho que títulos são para história do clube e envolvem percepção de cada um.
Afonso
5 de julho de 2018Perrone, as estrelas vermelhas são as que representam os mundiais de futebol e as amarelas representam o mundial de atletismo. Gostei da retirada das estrelas, isso vai deixar o escudo maior. Muitas vezes o escudo fica menor na segunda camisa por causa das estrelas.
Ary
5 de julho de 2018Salvo engano. A Alemanha quando ainda era tricampeã mundial tinha um uniforme que a Adidas colocou as estrelas na gola ( na nuca) nas cores da bandeira alemã, acho que seria uma ideia válida. colocando tres estrelas douradas no mesmo lugar e deixando apenas o simbolo na parte frontal da camisa.
Daniel Perrone
5 de julho de 2018Muito bem pensado. As estrelas podem estar presentes em outro lugar que não seja em cima do escudo. abs
Fernando Borges Queiroz
5 de julho de 2018Desculpe Perrone, mas desta vez você está equivocado. As estrelas que entraram primeiro são as dos recordes mundiais do salto triplo com o Adhemar Ferreira da Silva, as estrelas dos mundiais entraram depois. Abraço.
Daniel Perrone
5 de julho de 2018Ajustado. abs
WilL
5 de julho de 2018A penalty fez uma com mangas pretas a um tempo atrás que era muito feia. Essa parece OK mesmo com manga preta. Quanto as estrelas relamente, já passou da horas dos clubes tirarem elas da camisa.
Nilton Tricolor
5 de julho de 2018Se realmente for essa, achei muito bonita. Ficou perfeita e parece que o escudo ficou até mais bonito. Me arrependo de não ter comprado uma do TRI - Mundial era muito linda. Bem que poderiam fazer uma homenagem, e lançar uma cópia. Eu compraria correndo.
Bony
5 de julho de 2018Se for assim...está otimo!
Guilherme Santos Xavier
5 de julho de 2018Achei a camisa top Perrone!
Flavio
5 de julho de 2018Discordo. Acredito que as estrelas mostrar a força do clube e lembra com honra os jogadores que fizeram a história do tricolor ser como ela é hoje. Como o próprio Rogério Ceni disse, que uma das suas maiores conquistas foi mudar o símbolo do clube.