OPINIÃO São Paulo 1×0 Ceará

Foi no sufoco, foi no suor mas foi uma tremenda justiça. O São Paulo fez a sua lição de casa e, diante de mais de 57 mil apaixonados e fervorosos torcedores, venceu o Ceará no Morumbi e deu mais um importante passo no Campeonato Brasileiro.

 

Antes do jogo, ainda nos arredores do Cícero Pompeu de Toledo, fui perguntado pelos amigos e torcedores sobre o palpite do placar da partida. “Um a zero, um a zero, um a zero…” não me cansei de responder. Não seria fácil e não foi fácil. Mesmo com o time titular acrescido de Luan e dominando quase todas as ações, o São Paulo encontrou muita resistência do aguerrido time do Ceará. Vale lembrar que os visitantes ainda não haviam perdido depois da Copa. Foram cinco jogos sem perder, quebrados apenas aos trinta e dois minutos do segundo tempo deste domingo.

 

O jogo teve uma série de heróis anônimos e três verdadeiramente destacados. O primeiro deles, Sidão. O goleiro pegou a ‘bola do jogo’ ainda quando o resultado era zero a zero. Não fosse a defesa, não teríamos nem empatado a partida. Outro herói? Diego Aguirre. Vendo que o setor direito estava ‘esquisito’, sacou um volante, colocou Shaylon como meia recuado e também colocou Régis na linha de quatro, liberando Bruno Peres para o ataque, sua melhor vocação. Por fim, o próprio Bruno Peres foi o herói da noite. Estava fazendo uma partida sofrível e havia perdido um ótimo ataque minutos antes do gol que salvou o Tricolor na tabela. Os heróis anônimos de hoje? O talento de Nene, a vontade de Luan, a ‘caridade’ de Diego Souza e a ‘brasilidade’ de Joao Rojas, jogador mais tupiniquim que muitos que atuam por aqui.

 

É bom ver que o time cada vez mais adquire uma identidade muito próxima daquilo que a torcida quer para o clube. Unidade, respeito e garra, muita garra. Capitaneados por Nene, os jogadores não desistiram da vitória em nenhum minuto. O adversário valorizou muito o placar. Agora temos uma semana para reabilitar os atletas e ver que time colocaremos em campo contra o Flu. Os dois Tricolores entrarão desfalcados no próximo domingo: um sem Nene, Everton e Jucilei, outro sem Gum e Pedro. Seguimos na luta e na fé!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Defesa no segundo tempo que valeu um gol. Nota: DEZ!
Bruno Peres – Estava mal, mudou de posição e foi herói. Nota: DEZ!
Anderson Martins – Ótima atuação. Comandou a defesa. Nota: 7,5
Bruno Alves – Partida tranquila, acompanhou o parceiro. Nota: 7,0
Reinaldo – Boa participação e início da jogada do gol. Nota: 7,5
Jucilei – Mais uma partida que impôs o jogo no meio. Nota: 7,0
Luan – Cumpriu bem sua missão no esquema. Nota: 7,0
Nene – Ótima participação nas jogadas de ataque. Nota: 8,0
Rojas – Insinuante atuação. Vai prá cima, Joao! Nota: 8,0
Everton – Bom jogo. Tomara que não tenha se lesionado. Nota: 7,0
Diego Souza – Jogo muito bom. Só faltou um gol. Nota: 7,5

Shaylon – Entrou mais recuado, sem brilho. Nota: 6,5
Regis – Sua entrada adiantou Bruno Peres e foi a chave do gol. Nota: 7,0
Gonzalo – Sem nota.

Diego Aguirre – O jogo de hoje mostrou uma equipe madura e com personalidade para ganhar a partida, mesmo com a adversidade provocada pelo adversário e algumas bolas desperdiçadas. Mexeu bem na direita e foi um dos responsáveis pelo placar favorável. Nota: 9,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.