Preocupa e não preocupa: São Paulo tem saídas para ausência de Everton

O torcedor do São Paulo recebeu com lamento a confirmação do estiramento de Everton, ocorrido durante o jogo contra o Ceará no último domingo. O jogador ficará em tratamento e deverá voltar apenas no clássico diante do Santos, na Vila Belmiro.

 

É claro que a lesão atrapalha. Everton vive uma ótima fase e é um dos grandes responsáveis pela subida do Tricolor no ano. Dono de gols, assistências e pênaltis sofridos, o atacante justifica com resultado o alto investimento que o clube teve na sua aquisição. Porém, o clube se precaveu dessas situações ao também ter um elenco melhor e mais equilibrado para o ano. Além de Everton Felipe, contratado para suprir os velocistas Everton e Joao Rojas (eventualmente até Nene no meio), Aguirre tem formas de substituição com ‘qualidade aprovada’ em resultados dentro de campo.

 

Um deles é Reinaldo. O jogador substituiu o próprio Everton no clássico contra o Corinthians e o foi destaque do jogo com dois gols. Outra opção é adiantar Bruno Peres, com Regis na linha defensiva, alteração que funcionou na vitória contra o Ceará no domingo passado. Além deles, improváveis como Paulinho Boia ou até mesmo Toró podem ser testados nos treinos desta semana.

 

Por isso digo que a lesão confirmada de Everton preocupa e não preocupa o clube. Neste ano o trabalho de Raí e a pasta de futebol tem sido importante para que Aguirre consiga extrair a identidade pedida pelo torcedor. Certamente o Tricolor virá forte nos jogos que Everton não estará escalado: Fluminense (Morumbi), Atlético MG (Horto) e Bahia (Morumbi). A torcida também virá forte.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.