O São Paulo iniciará a semana com intensos treinamentos visando o clássico de domingo diante do Santos, na Vila Belmiro. Os comandados de Diego Aguirre atualmente dividem a ponta da tabela do Brasileirão com o Internacional, perdendo a liderança pelo saldo de um gol.
Talvez o torcedor não saiba mas a colocação atual e principalmente as dificuldades encontradas diante dos rivais que lutam em cima e embaixo da tabela foram previstas pelo departamento de futebol, comissão técnica e elenco. Conversando informalmente com um atleta do elenco Tricolor no início do Brasileirão, foi dito a mim que o grupo previa alcançar a ponta no meio da competição e espera estar no mínimo entre os três primeiros até o ‘sprint final’, isso é, até os dez últimos compromissos da competição.
Sem dúvida este é um dos campeonatos mais equilibrados dos últimos anos. Com um elenco bem planejado, que inclui medalhões motivados e jovens dedicados, o São Paulo concorre com outras equipes muito bem montadas e outras já conhecidas pela maior força econômica no momento. O Internacional, espelho do Tricolor até no estilo de jogo, saiu do limbo da série B e também vive um grande momento junto a sua torcida. O Palmeiras, mesmo dividido entre três torneios, tem elenco e técnico bons o suficiente para triunfar, o Grêmio faz algum tempo que apresenta futebol vistoso e muito competitivo e o Flamengo, mesmo com a perda do status de líder, possui atletas que podem resolver jogo a jogo durante a competição.
O fato é que o campeão deste ano se revelará nos pequenos detalhes. No nosso caso, acredito que o nosso estádio e a força da nossa torcida manterão o time entre os três primeiros até novembro, com pequena vantagem para cima ou baixo. O que determinará o campeão dependerá das circunstâncias de cada time e seus principais jogadores na reta final.
Prepare o seu coração porque esse final de ano prometerá muitas emoções!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
James Dean do Suarão
10 de setembro de 2018Perfeitamente normal, num campeonato com equipes tão niveladas - por baixo, diga-se, mas aí é outra história. Inclusive, dadas as limitações do nosso elenco, me surpreende estarmos brigando cabeça a cabeça pela ponta. Temos 3 goleiros reserva, não temos substituto a altura dos principais jogadores de ataque - Nenê, DS e Éverton. Não temos um meio campista que venha de trás com a cabeça erguida e orquestre o time - Nenê faz isto, mas da intermediária em diante. Do meio-campo pra trás é ligação direta e tentativa de lançar os ponteiros Éverton e Rojas - este segundo um tanto limitado tecnicamente, porém ainda assim melhor que o fraco Marcos Guilherme. Cotia também não está resolvendo, tem o Liziero que ainda acho meio "verde", o resto tudo nota 5. Enfim, eu diria que a comissão técnica tá é tirando leite de pedra! Mas como somos o time da fé, acredito no caneco até o final!
Maurício Leopoldo
10 de setembro de 2018Antes de escrever o que quero vou mostrar duas coisas: 1) a imprensa esportiva brasileira tem um inimigo comum, o São Paulo Futebol Clube e isto se acentuou no período do tri-campeonato, por conta da soberba do JJ e o apelido de soberano dado ao nosso clube; 2) para piorar o SPFC tem a pior torcida do Brasil. São uns chatos que não hesitam em criticar nosso jogadores e direção. Mas vamos aos fatos: Comparação entre o 1º e 2º turno: Internacional = 5 e 11 pontos; São Paulo = 7 e 8 pontos; Palmeiras = 8 e 13 pontos. Como vemos o São Paulo está na média de pontos conquistados, mas o Inter e o Palmeiras estão em crescimentos. A vantagem do São Paulo é que no segundo turno o time vai jogar em casa contra os adversários mais cascudos. O jogo chave para mim vai ser contra o Internacional em Porto Alegre.
Renner
10 de setembro de 2018Torcida muito pessimista quanto ao Tricolor...Nao vê, por exemplo, que o Inter venceu o Parana em gol de falta no ultimo lance, que o Flamengo perdeu em casa pro Ceará... O importante é não perder os jogos de "seis pontos", ou seja, pros times que brigam na tabela de cima, como Inter, Palmeiras, Grêmio, etc..
Pedro
10 de setembro de 2018O São Paulo jogou fora a única chance de ser campeão, " Sul Americana ", o time não mostra força, para mim fica entre os 6, não tem um time que o São Paulo jogue que você possa falar que ganhou jogando muita bola, é sempre se desgastando e sofrendo, sem levar em conta jogos em que ficou atrás contra times menores, se planejou melhor esse ano, mas se planejou mal... Time assim tem que ter muita sorte para ganhar algo. Não tem goleiro e não mostra ser um time que está preparado, gostaria muito de estar enganado, mas o boné já caiu, infelizmente o time ainda não encanta, melhorou, mas é mais um ano sem títulos... Bora ter mais paciência...
Daniel Perrone
10 de setembro de 2018Desculpa, esse discurso derrotista cairia bem se estivéssemos no meio da tabela. Estamos em primeiro, a um gol da liderança. Um gol. abs
Carlos Oliveira
10 de setembro de 2018Infelizmente, eu acho que os vacilos frente ao Paraná fora e ao Fluminense em casa, vão nos custar muito caro no fim deste campeonato. Espero que os outros tambem tenham estes vacilos.
Guilherme Carvalho
10 de setembro de 2018Achei uma loucura a reportagem do uol com as chances do Inter em 50%. Vamos ser campeões!
Victor Hugo
10 de setembro de 2018Dos citados acima o São Paulo é quem tem o pior elenco.
Alexandre Ribeiro
10 de setembro de 2018O único ponto a lamentar é a falta de um goleiro, ontem os dois clássicos mostraram que é muito difícil ganhar uma competição tão equilibrada, sem um goleiro de confiança
Zaka Tricolor
10 de setembro de 2018Perrone, temos que fazer essas e outras reportagens chegarem ao elenco, estão desqualificando nosso time e isso seria um ótimo combustível pra eles... https://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2018/09/10/inter-tem-50-de-chances-de-titulo-apos-vitoria-em-classico-sp-tem-18.htm
Kayronn Oliveira
10 de setembro de 2018O campeão desse ano não pode empatar com o último colocado, sou torcedor e vou acreditar até o fim, mas empatar com o paraná, empatar com o fluminense em casa, não é campanha de time campeão.
Daniel Perrone
10 de setembro de 2018O Inter PERDEU do América MG. O que o torcedor do colorado falaria? abs