O São Paulo enfrentará o América MG no próximo sábado no Morumbi com a obrigação de levar os três pontos e se manter na briga pelo Campeonato Brasileiro 2018. Entretanto, mais uma vez Diego Aguirre terá problemas para escalar a equipe atualmente líder da competição.
Com o terceiro amarelo levado contra o Santos, Rojas está suspenso para o jogo e Everton, em recuperação de uma fibrose, tem poucas chances de atuar. Sem os dois, o Tricolor perde grande parte do seu poder ofensivo. A equipe oscila no segundo turno da competição justamente por conta da atual baixa produtividade do ataque.
Há quem diga que o elenco Tricolor é reduzido e trabalha no limite. Concordo sobre trabalhar no limite mas não creio que termo um elenco reduzido, principalmente comparado com a maioria dos nossos concorrentes. O plantel parece ter poucas possibilidades aos olhos de alguns torcedores porque poucos atletas considerados reservas realmente mostraram capacidade de manter o nível do titular ou modificar jogos nesta temporada. Por isso o Tricolor depende tanto dos seus titulares, principalmente os de frente. De todos os reservas apenas Tréllez e Liziero podem mudar o jogo ou mantém o nível coletivo da equipe. A zaga, que atualmente conta com três ótimos zagueiros para duas posições, também é ponto positivo.
Carneiro e Everton Felipe, contratados com boa expectativa de melhoria de grupo, ainda não fizeram a diferença, muito por conta das sérias lesões que tiveram antes de chegar ao Tricolor. Shaylon, esperança na criação, teve um grande momento ao fazer o gol de empate contra o Bahia no primeiro turno mas ainda não se firmou como alternativa no meio. O mesmo pode se dizer com Brenner, ainda em formação e Jean, contratado a peso de ouro e que por diversos fatores não briga pela posição no gol.
É fato que Edimar, Régis, Araruna e Luan ajudam o elenco mas cumprem funções mais burocráticas em campo. O problema está na criação e no ataque. Quem trabalha na reserva tem que ter consciência que deve estar tão bem preparado ou melhor que o titular. O Campeonato de Regularidade depende de todos e não apenas dos onze que mais entram em campo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Vinícius
20 de setembro de 2018E o Lucas Fernandes? Se não é opção nem na reserva, não seria melhor o empréstimo?
Daniel Perrone
20 de setembro de 2018Já está emprestado. abs
Maurício Leopoldo
20 de setembro de 2018Não me esqueço de uma fala do saudoso Marcelo Portugal Gouveia, que justificando a contratações de medalhões e não o aproveitamento da base afirmou que o time que disputa título precisa de protagonistas e não de supostas revelações. O São Paulo está na cabeça de um brasileiro dos mais disputados dos últimos tempos e não pode ter o luxo de ficar testando garotos da base que nas, poucas é verdade, oportunidades que tiveram não mostraram serem diferenciados. A direção fez o certo em colocar vários deles para disputar o aspirante e além de dar ritmo aos garotos, vamos saber quem terá condições de atuar no time principal. O elenco é curto? pode ser, mas está (em números) no padrão brasileiro e é bem ajustadinho. Os da base (todos citados no comentário) devem ter mais oportunidade no Paulista/19, pois vamos estar na Libertadores.
Raul
20 de setembro de 2018Concordo plenamente. O maior problema é a dificuldade dos reservas desempenharem bem na criação e nas pontas pelo ataque. Todo jogo quando algum titular está mal ou não joga, quem entra não tenta nada de diferente e não temos chances de gol. Da volância para trás e no comando de ataque está tudo certo. Realmente, talvez seja questão de ir rodando a base nos jogos pra ver se alguém se destaca, porque confiança é tudo pra essa garotada. Os casos do Luis Araújo, David Neres, Militão, Liziero e até o Luan são exemplos de testes que rapidamente deram certo, contra diversos outros que sumiram. Então vale ir tentando...
Marcos roberto
20 de setembro de 2018NA BOA GALERA TRICOLOR NAO CONSIGO ENXERGAR NADA DE BOM NESSE LIZIEIRO ! NAO VEJO DESEMPENHANDO UMA FUNÇÃO Q RESOLVA UMA PARTIDA
Ge Lopz
20 de setembro de 2018O elenco é bom. Eu apenas buscaria um goleador veloz para o ataque, para jogar com os rápidos Everton e Rojas recebendo lançamentos de Nenê, Reinaldo e Bruno Peres. Diego Souza peca na falta de velocidade e sede de gols. E UM GOLEIRO. O SPFC precisa é que Aguirre faça o time de jogar de outra maneira, pois já está manjado pelos adversários. Quando não jogam Rojas e/ou Everton, o time fica amarrado no ataque e só joga de uma mesmo jeito. Há elenco para ter alternativas na forma de jogar. O treinador campeão sabe variar/criar soluções diferentes de acordo com o elenco que tem. O "cardápio tático" do SPFC é que precisa variar de vez em quando. Improvisar Reinaldo na função do Everton, Regis na função do Rojas, não é alteração tática nenhuma.
Renan Milani (@ReMilanii)
20 de setembro de 2018Passou da hora de subir o Helinho e deixar ele "bagunçar" na ponta.
Rafael
19 de setembro de 2018Ótima análise do elenco do São Paulo. Eu confesso que estou decepcionado com o Everton Felipe e Shaylon. Quando eles jogam não conseguem ficar de pé e não acertam um drible. Creio que sem Everton e Rojas, vão brigar Reinaldo, Lizieiro, Trellez e Bruno Peres por duas vagas.
David
19 de setembro de 2018O que seriam esses diversos fatores que fazem com que o Jean não jogue?
Daniel Perrone
20 de setembro de 2018Treinos do mesmo nível dos demais e possíveis má relação com alguns jogadores do elenco...
Rafael Corrêa de Souza Lima
19 de setembro de 2018Na minha opinião, o que falta para o nosso tricolor e na maioria dos times brasileiros são jogadores protagonistas. Não sei se é o caso, mas os garotos Helinho, Toró e Igor Gomes poderiam ter mais oportunidades no 2º tempo das partidas. Acho que o Aguirre não quer queimá-los, por isso ainda não jogaram. Mas se não tentar, não saberemos e quem sabe não aconteça o mesmo que com o David Neres, que entrou na fogueira naquele jogo contra o Flu pelo Brasileirão de 2016. Nesse jogo contra o América-MG, além do Rojas suspenso é provável que Bruno Peres e Everton não estejam 100% para jogar e aí seria uma oportunidade para pelo menos 1 deles entrar no 2º tempo. Outro caso seria dar uma chance para o goleiro Lucas Perri, mas acho que só vai acontecer nas últimas rodadas e se definir o campeonato antes da rodada 38. Saudações tricolores e esse campeonato será definido ponto a ponto e rodada pós rodada!
Jonathan
19 de setembro de 2018O Carneiro é bom, mas precisa de regularidade, já o Everton Felipe não parece estar confortável em jogar na ponta... Contra o America eu espero que o Trellez não entre para jogar na ponta, pois ele não rende nada na ponta. Podíamos começar com Shaylon no meio, Nenê na ponta esquerda e Everton Felipe na outra ponta, mas acho que ele vai de Reinaldo na ponta esquerda e Everton Felipe no lugar do Rojas
Andre Pereira
19 de setembro de 2018Sp poderia ir atrás do Vanderlei do Santos e tentar segurar esse elenco porque os reservas tem muito futuro, ótimos jogadores.gostaria de ver o Caique mais vezes em campo também.