Goleiro do River só não veio ao São Paulo por excesso de estrangeiros

Franco Armani, goleiro do River Plate e considerado um dos melhores (senão o melhor) goleiros da América do Sul, por pouco não vestiu a camisa do São Paulo. A notícia, publicada pelo blog em um “Tabelinha entre TRI Mundiais” do ano passado, foi confirmada nesta terça-feira pelo Portal UOL.

 

Na matéria, o portal confirma que o São Paulo, após a saída do técnico Rogério Ceni no meio de 2017, procurou um jogador para a posição. Walter (SCCP) foi oferecido na época mas a preferência de Vinícius Pinotti, diretor de futebol na época, era por Armani, até então goleiro do Atlético Nacional, da Colômbia.

 

Leia também:
Pato espera retornar ao Brasil em 2019
Esperanças da base sobem para o profissional.

 

Multicampeão, o argentino procurava novos ares para a carreira e quase foi parar no Morumbi por R$ 13 milhões não fosse o excesso de atletas estrangeiros no elenco naquele período. Eram tantos gringos que o São Paulo de Dorival Junior teve que fazer um revezamento entre eles e dificilmente um goleiro entraria neste rodízio por ser uma posição em que há pouca troca. O São Paulo contava com Arboleda, Buffarini, Chávez, Cueva e Lugano. O excesso de estrangeiros era tão evidente que até o ídolo Diego Lugano muitas vezes não era relacionado para o banco de reservas.

 

O Tricolor desistiu da contratação e o então conturbado River Plate fechou com Armani por quase R$ 14 milhões. A adaptação foi imediata e coincidiu com a retomada de títulos do clube. Armani se adaptou facilmente, a equipe “millionária” engrenou, ganhou a Supercopa Argentina e o goleiro, agora ídolo do clube, se credenciou para a Copa do Mundo da Rússia em sua primeira convocação.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.