O São Paulo inicia nesta terça-feira um importante movimento na sua base. O clube integrará de forma definitiva os atletas Helinho e Antony no elenco profissional. Deste modo a equipe Sub21 “perde” dois importantes jogadores e Diego Aguirre recebe dois reforços de potencial para os próximos anos.
Considero Helinho a maior revelação do clube pós Lucas “Marcelinho” Moura. Maior até que outra revelação importante e que ainda não decolou no clube: Brenner. O meia-atacante, atualmente com dezoito anos, é atleta do São Paulo desde 2012. Durante a sua trajetória na base, conquistou diversos títulos: Taça BH Sub-17 (2016 e 2017), Campeonato Paulista Sub-17 (2016, Copa Ouro Sub-17 (2017), Salvador Cup Sub-17 (2016), Aspire Cup Sub-17 (2017) e Copa RS Sub-20 (2017).
Leia também:
Franco Armani quase foi do SPFC em 2017
Pato cogita voltar ao Brasil em 2019
Já Antony, também com dezoito anos, já foi falado aqui no Blog. Canhoto, rápido e bom finalizador, o atacante chamou a atenção do Atlético de Madrid e com apenas 10 anos de idade foi convidado para um período de treinos e avaliações na Espanha. Em seu retorno ao Brasil, Antony foi direto para o São Paulo e nos sete anos no clube do Morumbi, passou por todas as categorias do campo – Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17. Em 2016 sagrou-se campeão da Copa Ouro Sub-17 e dias atrás foi o grande destaque na conquista da J League Challenge, no Japão.
Helinho tem contrato com o Tricolor até abril de 2023 e Antony pelo que me consta está em conversas para prorrogação de contrato. O atual vínculo entre o jogador e o São Paulo é até 2020. Deste modo, integrados no elenco profissional, os atletas viram opção definitiva para o técnico Diego Aguirre neste e no ano de 2019.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Alexandre Ribeiro
26 de setembro de 2018Só não concordo que seja a melhor revelação desde Lucas Moura, o Neres ao meu ver pode se mostrar mais jogador do que o Lucas, infelizmente só pudemos avaliá-lo em 8 partidas, mas boa sorte ao Helinho, acho impossível que ele jogue menos do que o Trelles, aliás acho o Brenner muito melhor que o Trelles jogando pela ponta.
Cerberus
25 de setembro de 2018Com essa diretoria e departamento de futebol incompetentes contando com a incapacidade desse "treinador" horroroso, podem surgir 10 Pelés na base do SPFC, NENHUM deles será aproveitado e sairão todos do clube de graça! Bons tempos quando o Mito dos mitos, Telê Santana, sabia tudo e um pouco mais sobre futebol!!!
Cássio Ricardo Ribeiro Benin
25 de setembro de 2018Não concordo com essa subida, pois eles precisam jogar. Se eles forem treinar no profissional e no final de semana q não forem Relacionados jogarem as competições da base dai concordo, pq se eles só treinarem e não jogarem vai estacionar em seu desenvolvimento igual o Brenner
Michel Marden
25 de setembro de 2018Putz... Já estava na hora.
Rafael Machado Barboza
25 de setembro de 2018Não consigo entender porque o Toró não é nem sequer comentado no time principal. Ao meu ver, ele sim é a maior revelação dos últimos anos.
Daniel Perrone
25 de setembro de 2018Porque não são todos que podem subir ao mesmo tempo. Para a comissão técnica da base e do profissional agora era a hora do Helinho e Antony que, sinceramente, também não sei se entrarão tanto assim em campo neste ano, mas devem ser relacionados em breve.
Carlos Massarotto
25 de setembro de 2018Não digo nesse ano, mas no próximo campeonato Paulista é obrigação do treinador colocá-los em campo.
ALVARO TRICOLOR NATO
25 de setembro de 2018Ja á algum tempo acho que Helinho e Toró poderiam estar no elenco profissional pra eventuais substituições de Everton e Roras assim não precisaríamos tantos improvisos... Torçamos pra que respondam a altura e que consigam atuar para serem boas opções... SAUDAÇÕES TRICOLORES.
ULYSSES MACIEL NERI
25 de setembro de 2018Poderia fazer um post sobre as promessas tricolores e a situação atual. Para mim parece muito obscuro a situação do Toró por exemplo, já esta integrado ao elenco principal? Você não considera uma grande promessa?
Daniel Perrone
25 de setembro de 2018É uma boa promessa sim mas a comissão técnica não pode subir todos ao mesmo tempo e opta pelos que melhor se encaixam as necessidades atuais de treino e jogos do profissional, aliado com interesses contratuais pois para subir ao profissional os atletas ou renovam o contrato ou ampliam o vínculo. abs
PAVAN
25 de setembro de 2018estranho, por que o Toró não?
Alessandro
25 de setembro de 2018Ótimos reforços, SPFC deveria deixá-los disputar o paulista de 2019