Em mais um jogo de muitos gols entre Botafogo e São Paulo, no Engenhão, um empate razoável para as duas equipes. O São Paulo lamenta a perda da ponta da tabela e o Alvi-Negro estaciona na 12ª colocação do campeonato.
O Tricolor jogou dois tempos distintos. No primeiro foi completamente displicente, pouco agressivo e com muitos erros coletivos e individuais, principalmente na defesa. Anderson Martins estava em dia de Lucão: foram duas chances e dois gols tomados (uma das falhas de Edimar, segundo o que me cantaram depois). A maionese só não azedou de vez porque o Botafogo também vacilou no tento de Diego Souza. Foi um dos piores primeiros tempos do Tricolor na temporada, que justificou a derrota parcial.
Já a segunda etapa foi bem diferente. Aguirre mudou a equipe e desta vez colocou Carneiro na sua melhor posição: no comando de ataque ao lado de Diego Souza. Foi o uruguaio que empatou a partida ao pegar rebote de Saulo. A entrada de Liziero no meio, com Rodrigo Caio na lateral e Hudson voltando a volância, também fizeram com que o Tricolor voltasse a dominar o jogo até o final da segunda etapa. Por pouco o São Paulo não conseguiu mais uma virada histórica no Engenhão. Saulo pegou a bola de Diego Souza no último minuto e os botafoguenses, pelo segundo tempo, comemoraram o empate.
Apesar da terceira colocação e muito próximos do quarto colocado, estamos a um ponto da liderança, o que faz o Campeonato Brasileiro ser um dos mais emocionantes de todos. É fato que estamos vivendo um mal momento, sem um dos melhores jogadores do campeonato, com poucas opções de banco, mas nada como dois super jogos para retomar a confiança e a ponta da tabela. Palmeiras em casa e Internacional no Beira Rio. É hora de ver quem tem café no bule!
Segue a luta. Quem acha que o campeonato acabou para o São Paulo, não sabe como funciona um torneio de regularidade. Não estamos ‘perdendo um campeonato fácil’, não somos ‘Cavalos Paraguaios’ e não somos favoritos. Estamos entre um dos candidatos ao título e ponto final. Estaremos no Morumbi e em Porto Alegre para aquelas que prometem ser as partidas mais emocionantes deste torneio. Nada está perdido, nada está ganho. É jogo a jogo, até o final.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Sem culpa nos gols. Saída de bola muito fraca. Nota: 6,0
Bruno Peres – Ainda sem ritmo de jogo. Nota: 5,5
Anderson Martins – Duas falhas feias nos gols do Botafogo. Nota: 3,0
Bruno Alves – Perdeu quase todas as bolas no alto. Nota: 5,0
Edimar – Burocrático na linha de quatro. Substituído. Nota: 5,5
Jucilei – Não repetiu as suas boas atuações no meio. Nota: 5,5
Hudson – No meio ou como lateral, se dedicou no combate. Nota: 6,0
Nene – Partida sem brilho, mas com luta até ser substituído. Nota: 6,0
Rojas – Bem, principalmente na segunda etapa. Nota: 6,5
Reinaldo – No ataque, mal. Na lateral, muito bem. Nota: 6,0
Diego Souza – O melhor do São Paulo. Uma pena o último lance. Nota: 8,5
Carneiro – Entrou na posição certa e foi muito bem. Gol importante. Nota: 8,0
Liziero – Sua entrada no meio melhorou o São Paulo no fim do jogo. Nota: 7,0
Rodrigo Caio – Entrou no final para segurar a lateral direita. Nota: 6,0
Diego Aguirre – Um primeiro tempo bizarro e uma segunda etapa digna. Mexeu bem no segundo tempo e por pouco o São Paulo não volta com três pontos. Agora o foco é total no clássico. Temos que ganhar. Nota: 7,0
PS: Lamentável a ação da polícia do Rio de Janeiro com os torcedores do São Paulo ao final do jogo. É normal a torcida visitante esperar a mandante sair para depois esvaziar o estádio. Desta vez a espera foi demasiada e, após os ânimos se exaltarem, vimos policiais atirando bombas e balas de borracha nos torcedores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(31) Comentários
Samuel
2 de outubro de 2018Bloqueou o que escrevi por quê? Não tinha ofensa alguma!
Daniel Perrone
2 de outubro de 2018Não bloqueei nada. Veja se não está nos comentários. abs
DieGomes
1 de outubro de 2018Obrigado por responder. Demonstra afeto com seu público Abraço.
marcelo
1 de outubro de 2018Eu ainda acredito. O time perdeu só 3 vezes, é o time mais difícil ser batido do campeonato. Se ganhar do Palmeiras e empatar com o inter já vai dar moral p ganhar o campeonato.
Rodolfo Goes
1 de outubro de 2018Discordo da nota para o Diego Souza. Nitidamente displicente no 2o tempo (parecia cansado). Perdemos o campeonato no jogo cobtra o América. Já era.
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Já era? Então feliz 2019 para você. Eu ainda torço. abs
Mauricio
1 de outubro de 2018Provavelmente Rodrigo Caio tera que entrar toda a partida até o fim do ano pra ver se conseguem vende-lo.Podem ir se acostumando.
Larissa Nunes Ziviani
1 de outubro de 2018Oi Perrone! Gosto do seu trabalho, parabéns! Então, eu sinceramente quase desisti. Pra mim esse jogo de sábado será o divisor de águas ou ganha ou já era mesmo. Qualquer resultado exceto a vitória fará nosso time dar adeus ao título. Abraços!
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Não sou 100% assim mas que esse jogo é divisor de águas para título ou Libertadores, é bem próximo disso. abs
Diego Mirandola
1 de outubro de 2018A realidade alcançou o time do SPFC. Não temos um time para ser campeão , esta é a dura verdade. Mesmo assim, parabéns ao Aguirre e ao esforço dos jogadores. Agora é planejamento para 2019, com essa base, porém é URGENTE a contratação de um goleiro , um zagueiro,um meia e um atacante. Todos com qualidade para vestir a camisa sem sentir o peso de Três Mundiais.
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Já estão em pleno planejamento para 2019, independente de título. abs
Helio
1 de outubro de 2018Rodrigo Caio entrou no jogo pra ficar na lateral direita e liberar o Hudson pra avançar. Antes disso, Hudson estava na lateral e estava se atrapalhando com o Rojas e deixando um buraco na defesa. O jogo tava muito corrido no final e a chance de perder era enorme. Se o Aguirre errou ou não, não saberemos. Mas chamar o cara de burro é não entender o que se passa no jogo.
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Perfeito, helio. abs
Maurício Leopoldo
1 de outubro de 2018O que mais preocupa não é o SPFC. O Aguirre encaixou um time ao seu esquema favorito e chegou o de chegou. Infelizmente seus pilares são dois veteranos e o Everton que está machucado. Se sem ele o time não ganha não perde também. Meu medo maior de não conquistar o título é a ajuda absurda que a CBF está dando ao Inter. Contra o Curitiba. gol impedido. Ontem um pênalti absurdo. Até quando este favorecimento vai continuar.
Ge Lopz
1 de outubro de 2018Rodrigo Caio agora é o "coringa" DE NOVO do SPFC. É por isso que será MAIS UM ANO SEM TITULO. Vai relacionar o Rodrigo Caio todo jogo? Então É O FIM. ACABOU O ANO DO SPFC. FALA SÉRIO, QUANDO VOCÊS VIRAM O CARA SACANDO O NENÊ E COLOCANDO O RODRIGO CAIO, QUEM ACREDITOU QUE O TIME VENCERIA ESSE JOGO? NUNCA RODRIGO CAIO E LIZZIERO VÃO SER A SALVAÇÃO DO SPFC NUM JOGO DECISIVO. NUNCA. O SPFC PRECISA DE UM TÉCNICO COM A QUALIDADE, A AMBIÇÃO E A CORAGEM DO TAMANHO DO SPFC. Enquanto trouxer treinadores retranqueiros que fazem o time jogar pequeno, ou "ofensivos" que não tem noção da responsabilidade que é vestir a camisa do SPFC, não vai se acertar. AGUIRRE NÃO TEM AMBIÇÃO E É COVARDE. OBRIGADO,MAS ANO QUE VEM QUERO OUTRO TÉCNICO PARA O SPFC. (E QUE NÃO SEJA O ROGÉRIO CENI, POR FAVOR) E FORA RODRIGO CAIO!! Treinador que sabota o SPFC e o próprio trabalho, que cede á PRESSÕES para colocar R. Caio no time SEJA EM QUE POSIÇÃO FOR, que só sabe jogar de uma forma, é MUITO POUCO para o SPFC. PERDEU O MEU APOIO. A PACIÊNCIA ACABOU. E que venham as próximas TRÊS pauladas. Obrigado por nada, Aguirre. Morre aí (infelizmente, levando o SPFC junto) abraçado com Sidão, Rodrigo Caio e Lizziero. Se você gosta de ser chamado assim, então toma aí: BURRROOOOO!!
Ge Lopz
1 de outubro de 2018O time precisando vencer, marcar gols e o técnico tira Nenê (meia de criação) e coloca o RODRIGO CAIO. Telê Santana deve ter dado um duplo mortal carpado no túmulo! Não dá para concordar com isso, jamais. E depois é a pressão da torcida e a diretoria/presidente que são injustos e derrubam o "coitado" do treinador. Esse tipo de bundamolice/trapalhada fatal do Aguirre não vi nem na época mais retranqueira do muricybol. Em 5 jogos só UMA vitória. E é facilmente explicado pelas escolhas do treinador. Nem o Bauza faz uma coisa dessas. O Doriva não faria. E jamais seria cometida pelo Osório. Não é falta de elenco. É burrice mesmo. Quem sabota o trabalho do Aguirre é ele mesmo. Os uruguaios foram sábios em manter Oscar Tabárez ainda á frente da sua seleção. Mais um treinador que vai perder uma oportunidade única de se consagrar no SPFC por pura teimosia, limitação de personalidade e teimar no prolongamento da "Era Rodrigo Caio", que repito, não é mais necessário no elenco do SPFC. Nem para fazer "volume". Lamentável. Mais um treinador que implode no SPFC. E agora, mais do que nunca, por culpa inteiramente dele. E o SPFC é quem perde tempo e dinheiro, de novo. Incrível como que algumas pessoas e profissionais sabotam o próprio trabalho e se confortam com o fracasso, a mediocridade. O Aguirre precisa é de tratamento psiquiátrico. Já deu. Precisamos de outro treinador para ano que vem.
Marcelo Ferreira
1 de outubro de 2018Os dois próximos jogos vão dizer a que este São Paulo está disputando. Na minha humilde opinião, Anderson Martins não pode ser titular deste time; Reinaldo como ponta só funcionou contra o SCCP, não dá mais, ele é lateral; gosto do Diego Souza, dizem que ele é muito importante para o time, mas precisamos de matador/goleador, coisa que o Diego Souza não é. Faz seus golzinhos, mas é lento e na maioria das vezes se posiciona mal na área. Por fim, temos que ser campeões!! Não dá para se mostrar um time que briga pelo título empatando com Paraná e Botafogo, não dá!! Estávamos a oito pontos da SEP e os caras passaram...
DieGomes
1 de outubro de 2018Mais uma vez você prefere ver o copo meio cheio. "Empate razoável"? O Botafogo está no meio da tabela. Era jogo para ter vencido. Nos últimos 5 jogos uma mísera vitória. O Palmeiras assumiu a liderança, entre outras coisas, por ter tomado nosso posto de melhor visitante. O Rojas errou tudo que tentou no primeiro tempo e você diz que foi bem. Saudades do Perrone do Blog do Torcedor do GE que era mais crítico e realista... Acho que a seca de títulos dos últimos anos, fez você passar a se contentar com pouco.
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Botafogo vem de 3 vitórias e estava jogando em casa. O empate foi razoável dentro de um campeonato duro. Podíamos ter vencido no último jogo mas não demos sorte. Tem vários personagens que só vêem o copo vazio. Eu gosto de enxergar outras coisas e acompanho os outros times, não só o SPFC. abs
Helio
1 de outubro de 2018Só mais uma coisa: Carneirão precisa jogar do outro lado do campo, no estilo do holandês Robben. Corta pro meio e mete a pancada pro gol.
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Achei que ele entrou bem no comando do ataque, a melhor função para ele. abs
Helio
1 de outubro de 2018É isso aí Perrone! Ainda bem que temos os confrontos diretos. Finais contra Palmeiras, Internacional, Flamengo e Grêmio e quem sabe uma vitoriazinha no Itaquerão. Vamo que vamo. Rumo ao Hepta!
Cristiano Melo Oliveira
1 de outubro de 2018Norton. Como vc disse falta de planejamento. 2018 temos que comemorar sim. Pois é um resgate de um clube que como vc disse vem a anos mal. Planejamento esse que começou no começo do ano com Rai e Ricardo Rocha e ja da bons sinais. Planejamento ñ se faz um campeão de uma hora pra outra as vezes sim. Mas planejamento se constrói com anos e tenha certeza que 2019 será muito bom.
Norton
30 de setembro de 2018Mais um ano vendo o SCCP e SEP conquistarem títulos (Copa do Brasil e Brasileirão/Libertdares provavelmente) e nós “na fila”... Desde 2012 sofrendo com uma administração péssima e com a falta de planejamento...PQP!!!! 10 anos e 1 mísero título... dívida crescendo...presidente ridículo que se esconde nas derrotas e aparece para dar entrevista qdo time está ganhando (raríssimas aparições). Vai ter jornalista/blogueiro “comemorando” 2018, pois não caímos e talvez teremos uma vaga na pré-libertadores. Infelizmente essa é a nossa realidade...
Anderson Oliver
30 de setembro de 2018Poxa Perrone... Vc não deve tratar falando sério??? Sou seu fã pela sua coerência e facilidade com as palavras... Mas meu caro amigo, dizer que nosso técnico "mexeu bem" ??? Poxa vida Perrone, vamos ser realistas e menos coração... O Rapaz trocou um meia cansado por um zagueiro/volante?!!? e se acharmos que isso foi troca tática, estaremos sendo no mínimo bizzaro! Infelizmente meu pensamento esta se confirmando! Nos ajude aí...
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Achei sim que as mexidas no intervalo e durante o jogo fizeram o SPFC crescer em campo (primeiro tempo foi horrível) e por pouco não ganhamos. O problema foi a falha defensiva nos dois gols, e felicidade dos botafoguenses, que fizeram um primeiro tempo muito superior. abs
Edvaldo
30 de setembro de 2018Boa matéria do blogueiro mais infelizmente o título com esse futebol já era. Nosso técnico é muito fraco medroso precisando da vitória tirar um meia e colocar um zagueiro mostra toda fragilidade dele. Pq o Brenner não joga com ele. Ele tem atacantes e improvisa lateral como atacante não dar. Horrorozo maior refoso do São Paulo pra o próximo ano um técnico de ponta como o Osório.
Alex costa
30 de setembro de 2018Boa noite Perrone, o Anderson Martins vem falhando desde que chegou, mais é daqueles jogadores estranhamente muito protegido. É muito estabanado na maioria das jogadas e também péssimo na saída de bola com lançamento horríveis. (Se achar que estou exagerando veja os lances dos gols tomados a maioria de quem é a falha?)
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Cara, o que vc quer que o Aguirre faça? Ontem o Arboleda estava suspenso, quem deveria entrar no lugar? abs
Roni
30 de setembro de 2018Pq essa insistência com Rodrigo Caio na lateral?ele e muito lento pra posição
Daniel Perrone
1 de outubro de 2018Araruna é outra opção da linha de quatro defensiva mas está machucado. abs