O atacante Diego Souza é o maior destaque do São Paulo no returno do Campeonato Brasileiro. Apesar da visível queda do clube na competição, fruto principalmente da contusão de Everton entre outros atletas, o camisa nove Tricolor anotou três gols e deu duas assistências.
Mais que isso: Diego faz gol decisivo. De acordo com o Portal UOL, 21 (vinte e um) pontos que o São Paulo conseguiu na competição tiveram participação de gols dele, como a vitória sobre o Bahia e Santos no Morumbi.
Mesmo com o bom momento e o ótimo convívio com o elenco e os profissionais que estão no São Paulo, Diego entende que, para marcar seu nome de vez na torcida e no clube, precisará conquistar um título de grande expressão, como o Campeonato Brasileiro deste ano, único torneio em que o Tricolor participa na temporada.
Tanto ele como Nene, veteranos que em breve declinarão fisicamente, sabem que o Campeonato é uma das grandes chances de êxito no clube, tanto é que trabalham intensamente e participam de quase todas as partidas. Além disso Diego nunca foi campeão brasileiro, apesar de ter sido artilheiro em 2016 (14 gols) o craque do campeonato em 2009 e o melhor meia em 2008, 2009 e 2011.
O Blog dá força para ele e todos os demais jogadores do elenco são-paulino e acredita em mais uma virada, como em 2008 quando, desacreditado até por parte de seus torcedores, ultrapassou Palmeiras e Grêmio para se sagrar tricampeão consecutivo e hexacampeão brasileiro. Que a retomada aconteça neste sábado.
Diego: você será nosso ídolo. Vamos, São Paulo!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Chico
5 de outubro de 2018A galera tá esperando um Pelé pra virar ídolo. O tanto de jogador que a gente ja desperdiçou por conta dessa exigência e desse imediatismo. Tardelli, Roger e uma galerinha aí que ta no gremio. Saíram há anos do SP e ainda estao jogando em alto nivel (roger nem tanto esse ano, mas teve seus problemas). O proprio Hudson e Reinaldo. Tomara que nao queimem os atuais jogadores, que fizeram mais do que os jogadores de 10 anos pra cá. Deem o devido valor. Vestiram o manto e estão a honrando, mesmo se o título nao vier.
Victor Hugo
5 de outubro de 2018Pra ser ìdolo do tricolor não basta só ser campeão brasileiro. Ultimamente vc está com umas ideias meio controversas Perrone.
Marcelo Ferreira
5 de outubro de 2018Mesmo conquistando o título, não será meu ídolo não... Desde o começo acredito que o São Paulo precisava de um centroavante matador e Diego Souza não é este cara. Marca seus gols decisivos, porém, é lento, não se movimenta e se posiciona mal na área. Se tivéssemos um matador, teríamos feito mais gols e ganhado outros jogos com mais facilidade. Mas, se é o que temos hoje, vamos apoiar! Mas, ídolo? Não...