Um empate amargo de se ver em pleno Morumbi. Com uma postura aquém das suas tradições, o São paulo vê mais dois pontos se perderem em casa e agoniza no segundo turno do Brasileirão 2018.
No geral, mais erros que acertos diante de um adversário em ótima fase (basta ver o histórico no segundo turno) e que sempre endurece para nós, seja na Arena da Baixada, seja no Morumbi. Logo aos cinco minutos de partida deu para ver que, com Carneiro e Diego Souza no ataque, a função de distribuição de bola ficou para Hudson. Isso é, o São Paulo jogou sem um meia criativo durante todo o primeiro tempo e uma parte significativa da segunda etapa. Nem mesmo a boa partida de Carneiro, Bruno Alves e Luan ajudaram. O time careceu de talento e Nene, em trinta minutos, criou mais que todo o time em sessenta. Pena que entrou no lugar do artilheiro do elenco em 2018. Isso somado a má (eu diria péssima) jornada de Rojas, transformou o São Paulo num brinquedo de pelúcia em sua própria casa. Quase ganhou, mas também quase entregou o jogo. É muita oscilação para quem está nas primeiras colocações. A posição está gloriosamente ostentada pela excelente jornada no primeiro turno.
A agonia no segundo turno continua. Para mim, o que mais doeu hoje não foi a escalação, a teimosia de não colocar o meia antes ou mesmo a saída de Diego Souza. Me doeu muito a postura da equipe em casa. Jogar no contra-ataque é uma boa característica deste time, que nos deu muitos pontos fora de casa. Porém, foi difícil ver o Tricolor totalmente atrás da linha da bola diante do CAP em boa parte dos noventa minutos. Será que é isso que eu quero do Tricolor em 2019? Aguirre tem mais acertos que erros neste ano e por isso merece o meu respeito, mas não pode tem como estratégia jogar atrás da linha da bola uma partida inteira dentro do Morumbi. É para se pensar.
Nota dos personagens da partida:
Jean – Saiu com saldo positivo e boas intervenções. Nota: 6,5
Araruna – O mérito foi cumprir a função defensiva. Nota: 5,5
Arboleda – Boa partida, jogando sério e simples. Nota: 6,5
Bruno Alves – Grande jogo, atuação acima da média. Nota: 7,5
Edimar – Discreto, evitou um gol, foi amarelado e deveria ter saído. Nota: 5,5
Luan – Deu conta do recado na marcação. Nota: 6,5
Hudson – Começou como meia armador e terminou como lateral. Nota: 5,5
Reinaldo – Tão mais fácil se jogasse em sua posição original. Nota: 5,5
Carneiro – Muito voluntarioso, um dos melhores do Tricolor. Nota: 7,0
Rojas – De longe sua pior partida com a camisa do São Paulo. Nota: 3,5
Diego Souza – Pouco efetivo mas não deveria ter saído. Nota: 4,5
Nene – Com sua presença em campo, o time agrediu mais o CAP. Nota: 7,0
Tréllez e Liziero – Sem notas.
Diego Aguirre – Boas surpresas da sua escalação foral Luan e Carneiro mas é inaceitável um São paulo sem meia em campo com Nene, Helinho e até o Shaylon no elenco. Também arriscou muito com Edimar amarelado. Não dá para ver o São Paulo jogando como visitante em pleno Morumbi. Nota: 4,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(22) Comentários
Fabricio Castro
22 de outubro de 2018Daniel, na sua opinião, onde foi que a coisa desandou? A mudança de "time campeão" para "o medíocre de sempre" foi extremamente rápida... alguma coisa aconteceu! Como torcedor, só me resta manifestar minha profunda frustração!
Diego
21 de outubro de 2018E eu tive que ler aqui que o empate em Curitiba contra o poderosíssimo Paraná Clube, lanterna do campeonato desde a primeira rodada, não foi um mal resultado, afinal, outros postulantes ao título também perderiam pontos lá... eu vi hoje o Flamengo perder pontos lá!
Erik Santos
21 de outubro de 2018Daniel, mas essa postura o time vem tendo desde o empate com o America, tb no Morumbi. Não vi diferença nenhuma entre os 2 empates. O time simplesmente não está mais comprando a briga nos jogos. Deixou de correr, de ter vontade. O jogar mal é diferente de nem sequer tentar. O empate com o America foi um aviso. A derrota do jeito que foi contra o Palmeiras um desrespeito ao torcedor e à história dessa camisa. Some-se à postura no empate de ontem, o torcedor tricolor não é cego, é oque melhor enxerga futebol. Esvaziou as arquibancadas pq sabe que o time abandonou sua torcida. Paciencia tem limite.
Rafael Barros
21 de outubro de 2018"Será que é isso que eu quero do Tricolor em 2019? Aguirre tem mais acertos que erros neste ano e por isso merece o meu respeito, mas não pode tem como estratégia jogar atrás da linha da bola uma partida inteira dentro do Morumbi. É para se pensar." Concordo com quase tudo o que li, mas destaco o trecho acima por se tratar de futuro. Não sou dos que já querem a cabeça do Aguirre por concordar que ele tem sim muitos méritos e, talvez com um elenco mais qualificado, ainda estivesse disputando o título ponto a ponto. Mas, ontem no Morumbi, achei o posicionamento e postura do time lamentáveis. Por diversas vezes é possível ver o quanto o time é espaçado, enquanto está atacando com apenas 3 ou 4 jogadores, o restante fica plantado lá atrás e o meio de campo fica literalmente com um buraco. Isso não pode acontecer. Parece enraizado nas defesas tricolores dos últimos anos, mas precisamos mudar. O time não ganha as segundas bolas e não sufoca o adversário por conta desss posicionamento de seus defensores e dos volantes. Ou Aguirre presta atenção nisso, ou ficará difícil torcer por sua permanência em 2019. Temos Libertadores pela frente. Abraços.
Alexandre21
21 de outubro de 2018Não é possível! Perrone bom dia, você sabe se o contrato do Aguirre tem multa? Abraço
Zaka Tricolor
21 de outubro de 2018Acho que está na hora de admitir que o elenco não está querendo a renovação do Diego Aguirre para o ano que vem... Aliás, já estão querendo derruba-lo.
Mauricio
21 de outubro de 2018Concordo com o Mauricio Leopoldo, o trio não vai mexer no treinador porque seria um tiro no próprio pé, mas pela amizade que possuem precisam procurar entender essas decisões do treinador e pedir uma explicação muito logica, não é possível que um jogador da posição seja mais ruim que um outro improvisado, o Aguirre vai dizer que nos treinamentos ele viu a superioridade do improvisado, então tá na hora do Raí, Ricardo e Lugano começarem a assistir os treinos e o mais importante é fazer como o Marcos Aurélio Cunha fazia que era participar do vestiário antes, no intervalo e depois dos jogos, para mostrar para treinador e jogadores que estão de olho , sem coleguismo e panelinha.
Nico
21 de outubro de 2018Aguirre covarde, medroso, sempre improvisando. Seu tempo acabou. Além disso, ele nunca deveria ter assumido o comando da equipe, mas como eu digo desde a sua chegada, as amizades pesam mais. Reinaldo é apenas um lateral esquerdo. Funcionou contra o SCCP e sempre insiste na mesma coisa. Não há outras opções? Quando Helinho, Toró e outros jogadores de base? No Paulista? Torneio que não ganhamos há muito tempo? Incrível como desperdiçamos nossa base. Com esse treinador, não vamos a lugar algum. Ele não teve bons resultados no Inter, Atlético MG, San Lorenzo, mas aqui eles o apoiam, apesar dos horrores que comete. Rojas pode ser um bom substituto, mas ele não está à altura. Reinaldo não é ponta. E assim podemos continuar horas. Um treinador para 2019 e jogadores para conquistar títulos: Hernanes, Pato, um arqueiro, uma camisa 10 e um 9. Chega de ver os outros clubes crescerem, e nos estamos presos na mediocridade absoluta.
Maurício Leopoldo
21 de outubro de 2018Não vou discutir o que aconteceu ontem pois não leva a lugar nenhum. Mas vou escrever sobre o que mais me preocupa; o perfil dos três ídolos que compõem a diretoria do futebol do São Paulo Futebol Clube. Eles são conservadores e não gostam de trocar treinador. Lembro-me muito bem que a demissão do Dorival Junior, que estava enterrando o SPFC foi tardia e muito dolorosa. Agora o atual treinador perdeu a mão, perdeu o controle sobre o elenco, não sabe como escalar o time, nem tem mais um esquema tático definido e não sabe o que fazer para o time reagir. E isso vai acontecer até o fim do brasileiro, pois os três ídolos não vão dispensar um treinador que ELES trouxeram, mesmo que o SPFC perca a vaga para a Libertadores de 2019, que estava e até está nas nossas mãos. O orgulho e a teimosia deles vai prejudicar o SPFC e frustrar nossa imensa torcida.
Mauricio
21 de outubro de 2018Ninguém joga apenas pelos altos salários, o salário é para manter o time na 1° divisão, para conquistar outros objetivos a grana é outra, se o time não libera a grana o primeiro objetivo já foi cumprido, infelizmente é assim. O time joga só nos fim de semana então não tem desculpa de cansaço o que tá faltando , em relação a entrada da molecada também acho que devem ter chances, mas nao sei o que acontece com o SPFC que esses moleques arrebatam na base e qdo sobem para o principal parecem dente de leite, tem medo de ir pra cima , erram passes bobos , ficam perdidos e desapreendem a jogar futebol, essa transição da base para o profissional não evolui e olha que tem cara com 20 anos ou mais, ou seja , já era pra ter resultado, na boa vejo jovens de outros clubes chegando e ganhando seu espaço , fazendo a diferença, estamos dependendo do nenê com 40 anos para criar as jogadas no meio , sendo que há uns 2 anos atrás falávamos das grandes habilidades de Lucas Fernandes e Shaylon na posição e sendo os dois da base, com esse tempo de carteira assinada no profissional treinando todo dia e entrando vez ou outra já era pra ter perdido o medo e estarem comandando a criação das jogadas, tenho esperança e receio por estes moleques que tanto pedimos para entrar, não é culpa deles e sim do departamento de futebol que não conseguem fazer o desenvolvimento final para lançar o garoto , vejo isso em outros clubes porque no SPFC não acontece.
Lucas
21 de outubro de 2018Se alguém além do Aguirre entender as substituições que ele faz nos jogos do SPFC, por favor me explique. Porque eu confesso que não consigo entender, quando você não tem nenhuma opção se justifa a improvisação, agora com jogadores da posição a disposição você insistir em improvisar outros que já comprovaram sua ineficiência por diversas vezes é teimosia e/ou burrice. Rojas em uma péssima jornada, Reinaldo inócuo em campo e no banco um dos maiores talentos de Cotia a disposição e o que nosso técnico faz ? Prefere manter os dois em campo e tira o melhor em campo Gonzalo Carneiro. Raí precisa urgentemente rever suas "pautas", precisamos de uma mentalidade vencedora não retranqueira e omissa/covarde, tirem esse Aguirre enquanto há tempo, mantenham Jardine até o final do ano e tragam Abel Braga para 2019 para quem sabe assim voltarmos a ser grandes novamente.
Tiago
21 de outubro de 2018Perrone, todos nós sabemos que o pensamento do Aguirre é: "Vamos entrar pra não perder o jogo, aí se der a gente ganha." Dá nisso! Não importa se o time não ta criando, o importante é não tomar gol. Luxemburgo já!!!
Jorge
21 de outubro de 2018Pq o Nene nao é titular? E tem saido durante os jogos? O Rai e Lugano não se manifestam, só apareciam quando estávamos ganhando. Grupo quebrado??
Diego Mirandolla
21 de outubro de 2018Primeiramente, saudações tricolores. O Aguirre resolveu não perder o jogo e armou o time completamente equivocado. Reinaldo deveria jogar na lateral esquerda, ao menos seria o especialista na posição, visto que Araruna nunca será lateral. Edimar é fraco. Qualquer observador de futebol sabe que laterais são imprescindíveis num esquema de jogo vencedor. No meio campo, a falta de um meia que arme , distribua e conclua também é vital. Jogar sem uma referência no meio campo é fechar a porta para a vitória. Podem me chamar de "modinha" ou qualquer outro estereótipo, mas eu daria oportunidade ao Lucas Perri, Helinho, Antony, Igor, Toró e outros. O Campeonato brasileiro já foi pro espaço há tempos, na verdade, desde o empate com o América-MG. Para dar mais alegria ao time e tentar ao menos terminar o campeonato com honra e coragem, escalaria os garotos.
Edvaldo
21 de outubro de 2018Aguirre nota zero. Pescimo. Retranqueiro medroso o São Paulo não merece um técnico desse nível jogar com lateral improvisado no ataque é demais trocar seis por meia dúzia triste melhor reforço do São Paulo pra 2019 um técnico de respeito talvez Luxemburgo ou efetivar Jardine ele conhece a molecada o Aguirre não dá.
William Borges
21 de outubro de 2018Nao entendo pq nao coloca helinho... Rojas ta merecendo banco.... E outra: gol do nene foi valido (luan nao tava impedido). Se fosse arbitro de video, viria. Alem de alguns contratações top ano que vem, precisamos do VAR com juizes capacitados tb.... Poderiamos ter saido com a vitória mesmo jogando mal, mas poderia dar uma animado... Credito essa derrota a esses lixos de arbitragem, a CBF que nao quer pagar VAR, querendo jogar isso pros clubes. O que eles fazem com tanto dinheiro arrecadado? Caixa 2 ne... So pode. Agora planejar 2019, pegar vaga direto liberta pelo menos, traz Pato, Hernanes, goleiro e mais uns 2 pontual e 3 bons pra banco... Dispachar alguns que nao faz porro nenhuma e usar mais LUAN, HELINHO, TORO, IGOR, RODRIGO, WALCE. 2019 OBJETIVO É LIBERTA OU CB... E paulistinha pra dar moral
Ge Lopz
21 de outubro de 2018MAIS DO MESMO. Será que essa besta do Aguirre não vê que é um ABSURDO um time/camisa do tamanho do SPFC sem o Nenê tendo o UM PEREBA COMO O REINALDO BATENDO FALTAS E ESCANTEIOS? É MUITA POBREZA PARA A CAMISA DO SPFC. Nenê tem "idade avançada"? É O ÚNICO MEIA QUE TEMOS! O ÚNICO JOGADOR DE MEIO-CAMPO QUE SABE BATER DIREITO UMA FALTA, UM ESCANTEIO! Vê se o técnico do Internacional faz isso como D´Alessandro? Tirar o Nené é PUNIR, ENFRAQUECER O TIME! O Nenê "cansado" ou "em má fase" SEMPRE será mais jogador que as opções que o SPFC tem atualmente para a criação! Acabou a paciência! #FORAAGUIRRE
Nei lima
21 de outubro de 2018Um feliz 2019 para você perrone iludido tricolor. E o professor pardal voa do ninho ou caga no ninho
Celso Teixeira
21 de outubro de 2018Realmente é lamentável um clube com a história que tem jogar no Morumbi mais preocupado em se defender do que atacar! Para quem já teve Pita, Raí, Palhinha, Hernanes e outros, triste ver Hudson na criação... Mas ressalto o histórico de Diego Aguirre no Internacional e no Atlético Mineiro: começava bem e terminava se perdendo nas suas invenções. Como foi dito, nota 4 para o técnico foi muito!!
Mauricio
21 de outubro de 2018Como pode o time ter caído tanto de rendimento, por mais que as jogadas e o sistema de jogo estão manjadas e previsíveis, não vejo raça e vontade de vencer a qualquer custo como teve no 1° turno, deve ter uma crise interna e estão abafando, por mais limitado que seja o elenco , a entrega do time deveria ser mostrada em campo. Perrone , o que tá acontecendo com o SPFC.
Anderson Oliver
20 de outubro de 2018Perrone, por piedade da torcida, arruma a nota do Aguirre! Ele não pode ter sido melhor que Rojas...
Norton
20 de outubro de 2018Calma...no stress... Em 2019, virão contratações bombásticas, o goleiro do “todo poderoso” América MG ou talvez o Sérgio Prass (com quase 50 anos), um lateral reserva de um time da série B, mais um meia desconhecido/encostado/lesionado de um dos 4 que cairão para a série B e um centroavante “top”, talvez o LF9 (ex-jogador, já está fazendo 40 anos, não joga faz tempo, isto é, PERFIL perfeito!!!). O Foco será TENTAR ganhar o “espetacular” campeonato Paulista, chegar nas OITAVAS da Copa do Brasil, PASSAR da primeira fase da Sul-americana e TENTAR ALCANÇAR os 47 ptos no Brasileirão... Vender mais uns 30 talentos da base.. exceto o RC...Afinal, o “super” LECO quer encerrar mandato com chave de ouro!!! Dívida??? Crescerá mais uma vez... Títulos??? Esqueçam.. a ambição do atual presidente é essa mesmo (relatada acima)... É foda...