Leco, o presidente do São Paulo, esteve ao lado de Raí e Alexandre Pássaro na cerimônia que definiu os grupos do Paulistão 2019. Em entrevista aos principais canais de comunicação, tanto ele quanto o diretor de futebol deram entrevista dizendo contar com Diego Aguirre para o ano que vem, além de comentarem (sem citar nomes) sobre reforços em posições pontuais do elenco.
A permanência de Raí na diretoria de futebol é uma boa notícia. O fato do diretor comentar 2019 para mim foi o suficiente para entender que ele não sairá do clube tão cedo. Meu medo era que ele voltasse para suas ocupações anteriores, como a Fundação Gol de Letra ou seus outros empreendimentos no ano que vem, fato que, pelo visto nesta terça, não acontecerá. Precisamos da permanência do homem forte no futebol e mesmo sem experiência anterior no cargo, Raí tem bagagem e respeito de sobra para gerenciar a pasta sem intervenções políticas.
Entretanto, a possível manutenção de Diego Aguirre no comando para o ano que vem deve vir aliada a uma maior cobrança para que o time trabalhe com mais repertório em campo e não somente o manjado jogo ‘reativo’ visto nas últimas partidas. Não bastam apenas reforços pontuais. É preciso mais do que aquilo que foi entregue pela comissão técnica nos últimos meses.
O sucesso de Éder Militão e Liziero, além da renovação acertada de Luan após boas apresentações no profissional, mostram que é preciso apostar um pouco mais na base. Brenner vem aproveitando o ritmo nos aspirantes para engrossar a canela, Helinho ‘destrói’ nos treinos e Antony tem uma característica cada vez mais rara no futebol brasileiro: o drible em direção do gol. Precisam ter oportunidade.
O clube não marcou data para conversar com o atual técnico mas a reunião deve acontecer nos próximos dias. Me parece que as partes entrarão em um acordo porém, caso renove o contrato, Aguirre precisará entender e absorver a enorme cobrança que terá no próximo ano. O São Paulo é muito grande para o pouco repertório apresentado neste segundo semestre. Sem tirar os méritos conquistados em 2018, a régua de 2019 sem dúvida será maior.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(13) Comentários
Edson Guimarães
25 de outubro de 2018Concordo plenamente também acho que o Leco tá brincando com coisa séria, Aguirre não dá mais para ficar no São Paulo, que ele volte para o Uruguai e leve junto com ele o Sidão. obrigado
Alexandre21
24 de outubro de 2018Perrone boa tarde, não tem como você colocar a pesquisa aqui no site também sobre a permanência do Aguirre? pra quem não tem twitter poder votar. Abs
mauricio
24 de outubro de 2018Acabei de ler uma materia no GE que o Jardine está na Europa se capacitando e assistindo treinos e jogos do Real , Barça , Milan e outros ,esse cara é novo mas tem muito potencial e vai treinar o SPFC ainda , na minha opinião merece uma chance pois o Aguirre tá inventando muito nas escalações. Outra coisa o gremio ta na semi final da liberta com alguns refugos do SPFC , como é que pode ?
Ge Lopz
24 de outubro de 2018Há o Abel Braga e o Diego Alves "soltos" no mercado para começar a trabalhar em janeiro de 2019. O SPFC não pode perder oportunidades como essa...DE NOVO!! O SPFC MERECE E PRECISA DE UM TREINADOR MAIS CAPACITADO, MAIS CAMPEÃO E MAIS AMBICIOSO. Obrigado e Adeus, Aguirre. Basta de mediocridade para o SPFC! #FORAAGUIRRE
Nico
24 de outubro de 2018Ontem à noite assisti ao jogo do Gremio. Senti inveja, mas também uma forte admiração em relação a Renato, um técnico versátil que transmite o desejo de vencer e triunfar. Ontem o Gremio modificou sua posição habitual em campo e marcou, marcou e marcou. Mas também, sem Luan e Everton, ousou tocar e ir pra frente. Foi uma equipe com garra, com a cara da Libertadores. Quão longe estamos! Com um professor Pardal que inventa Bruno Peres de meia, Reinaldo na ponta, que nunca varia de esquema e parece ter uma equipe sem sangue no campo, sem fome. Paulo Miranda, Cortez, Maicon, Allison, Cicero. O que acontece no SPFC para que nada de certo? Eu confio em Raí, mas deve haver autocrítica. Deixar Aguirre e repetir erros (horrores) do passado. Devolvam meu SPFC!
Samuel
24 de outubro de 2018Eu penso que o Aguirre é o que tem p nós.... Ainda estamos endividados e acredito que isso perdure (isso se a Diretoria atual duvidosa manter a promessa de quitar a dívida até o final de 2019) Pelo menos até la nossa briga é essa mesmo, pelo meio da tabela, pelas migalhas dos adversários, etc É chato p caramba dizer isso, mas é a realidade, eu continuo fazendo minha parte, vou ao estádio, comprei várias camisas oficiais, pago plano de sócio ao clube, etc Mas pra nós a realidade é que 5º a 10º lugar nas competições ta bão demais Fato...com Aguirre ou sem Aguirre não esperem muito não....a não ser que venha a surgir um sheik, um crefisa da vida, etc e descarregue rios de grana no SPFC
Alexandre21
23 de outubro de 2018Se o Aguirre renovar para o ano que vem acontecerá o mesmo que aconteceu com Dorival, será demitido no meio do paulistão e lá se vai mais um ano perdido, e digo mais,se não demitirem ele ainda esse ano não ganharemos sequer um mísero jogo nesse final de temporada, podem anotar! Se ele ficar, só volto acompanhar o spfc em 2020!
Maurício Leopoldo
23 de outubro de 2018Um dos ativos do SPFC que a diretoria espera ganhar um bom dinheiro no futuro é o Davi Neres (o SPFC t5em 20% dos seus direitos). No ano passado ele arrebentou no Ajax e sua venda foi cogitada, mas o Ajax não recebeu proposta final pelo preço que estipulou. Surpreendentemente este ano ele virou reserva e vez por outra entra ao longo do jogo. Hoje na Liga dos Campeões no jogo entre Ajax e Benfica não foi diferente. Ele entrou aos 89 minutos do jogo (44 do 2º tempo) o que é um desrespeito ao jogador, Mas não é que 2 minutos depois o garoto faz uma jogadaça e serve um companheiro para fazer o gol da vitória do time holandês (1 x 0). Ou o Davi Neres aprontou algo sério e foi para a reserva ou é apenas birra e preferência do treinador. É gente tem técnico imbecil no mundo todo.
Maurício Leopoldo
23 de outubro de 2018Se quiser brilhar em 2019 a diretoria não pode renovar o contrato do Diego Aguirre, pois ele é muito fraco e limitado. Não sem razão ele não consegue emplacar duas temporadas seguidas nos últimos times que treinou. Quanto a sua citação aos jogadores da base: antigamente quando a imprensa esportiva seguia todos os momentos dos jogadores diariamente surgiu uma expressão que pegou e carimbou muitos dos jogadores daquela época, o famoso Leão do Treino. Provavelmente por conta disso surgiu a expressão treino é treino e jogo é jogo.
Mauricio
23 de outubro de 2018Boa tarde Perrone, no brasileirão o Aguirre do 1° turno foi competente, deu confiança e solidez ao SPFC, coisa que há muito tempo não se via , já no 2° turno está sendo teimoso e inventando nas escalações e parece que também perdeu a autoridade sobre o time , qual destes Aguirre que a diretoria pensa em renovar ? Em relação aos moleques estão certos em renovar contratos, pois podem dar um bom retorno ao clube, porém estes moleques tem que jogar e não ficar esquentando banco, vamos ver se contra o Vitória vai entrar algum moleque da posição no lugar do Everton , se isto não acontecer é porque o trio de diretores são muito fraquinho para cobrar do treinador uma postura menos covarde. Outra coisa , enquanto houver presidente e companhia com soberba , pensamentos ultrapassados e não reconhecer que estão fazendo mal ao SPFC, não tem planejamento que de certo, temos que parar de viver de passado , esse velho é um câncer e tá se espalhando para todo mundo que tá no comando.
Nei lima
23 de outubro de 2018Perrone iludido tricolor ouvir de um presidente de um clube gigante como o São Paulo dizer que o clube ta no lucro em relação a campanha medíocre do ano passado da para ver no que o São Paulo se transformou, em um eterno perdedou como o presidente que nunca ganhou nada. Vou repetir se for para o São Paulo renovar com o professor pardal por causa da libertadores eu prefiro que o time não classifique e este técnico de um repertório só va embora.
norton
23 de outubro de 20182019... Mais um ano: 1) eliminado no Paulistinha 2) Vexames na Copa do Brasil e sulamericana... 3) Tentar chegar aos 47 ptos no Brasileiro... Estas sāo as metas do "súper" LECO... é foda...
Sávio Aires
23 de outubro de 2018#ForaAguirre #AbelBragaNoSPFC. Um técnico mediano como o Aguirre não pode treinar o São Paulo. Abel é multi-campeão e está livre no mercado. Se o Aguirre permanecer ano quem vem já podem desejar feliz 2020.