Aguirre: pragmatismo ou ousadia diante do Flamengo, no Morumbi?

O São Paulo volta aos treinos nesta segunda-feira e as mudanças que Diego Aguirre terá que fazer no time que pegará o Flamengo no próximo final de semana serão inevitáveis. O técnico perdeu para o próximo confronto o goleiro Jean, o meia Hudson e principalmente o atacante Rojas, que não jogará mais nessa temporada.

 

Para os lugares de Jean e Hudson há opções. Sidão e Lucas Perri concorrem por vaga enquanto Jucilei sai na frente para o lugar de Hudson. A grande dúvida fica no ataque, já que o técnico mais uma vez não contará com Everton, que se recupera de estiramento na coxa, e Everton Felipe, também com estiramento constatado.

 

Se quiser ser pragmático, Aguirre poderá mais uma vez avançar Reinaldo na esquerda e colocar Tréllez ao lado de Carneiro, mas penso eu que ele deveria ser mais ousado e escalar um ataque jovem, utilizando a base que vem voando nos últimos anos. No lugar dele eu escalaria o ataque com os jovens Caíque e Helinho ao lado de Carneiro, mantendo Diego Souza ou até mesmo Nene no meio-campo.

 

Caíque estreou no Paulistão com Dorival Junior e não desagradou em suas participações. Mostrou velocidade e agressividade. Já Helinho, que considero o mais promissor desde David Neres, mostra nos treinos desenvoltura e boa finalização, coisa que o time precisa. Se quiser ainda mais entrosamento, Antony e até Brenner, que jogaram juntos com Helinho, estão à disposição.

 

São opções joviais, porém com gabarito. Tenho certeza que o torcedor do São Paulo iria apoiar a iniciativa. O Tricolor está em quarto lugar na tabela do Brasileirão, a três pontos de seu próximo adversário. O jogo deverá atrair a atenção do torcedor para o estádio, principalmente após a inauguração da linha São Paulo – Morumbi, que terá horários especiais para a partida.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.