Muito se falou sobre Nene nesses últimos dias. Sua atual condição de reserva e atitude ao ser substituído ou até mesmo não entrar em jogos como o último diante do Flamengo rendem pautas da imprensa e torcedores.
Até mesmo Lugano entrou no balaio. Ídolo Tricolor, o uruguaio declarou que já era sabido que o atual camisa dez chegaria ao clube com um ‘pacote’ de atitudes, caso não fosse aproveitado como titular. Segundo Lugano, foi assim com o PSG, clube que atuou ao lado de Nene.
Na minha opinião, o São Paulo não pode expôr o jogador como fez Lugano ou como alguns torcedores se comportam ao creditar somente ao meia o mal desempenho do time no segundo turno. Por mais que não atue como nos tempos áureos, Nene tem grande valor no grupo pela experiência e também com a técnica que ainda possui. Nene sabe segurar a bola quando é preciso e apresenta ótima visão de jogo, algo que poucos tem no próprio elenco.
Como sugestão, para instigar o meia, Aguirre deveria dar chance de participação no clássico de sábado, ainda que no segundo tempo. “Quer jogar, dê a vida e faça chover no Itaquerão” – eu diria. Algo parecido foi feito com Diego Souza no início do ano.
Tudo que Nene precisa é de uma apresentação de gala neste segundo turno. E tudo que o São Paulo não precisa é de mais polêmicas neste final de temporada. Acabar com o tabu em Itaquera, como foi na Arena da Baixada, é algo que o torcedor prezaria muito nesta reta final.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Roberto Nicolau
11 de novembro de 2018Olhando a defesa do São Paulo e um grupo de saltimbancos não vejo nenhuma diferença. As bolas passam por cima e por baixo facilmente O jeito é torcer para os adversários não vencerem pq. esperar vitoria é sonhar alto para ir para a Libertadores..
David Mora
10 de novembro de 2018Mwiiii ... É uma putaaa sacanagem não escalar o nenê.. O conteúdo do nível de profissionalismo desse ser, não se devem e jamais podem ser descartado. Uma pena de quem está no comando não enxergar as qualidades de desse profissional. O cara é bom de bola, eu já joguei futebol e sei quando o cara é bom. Mas infelizmente existem políticas internas dentro dos clubes... Minha repulsa sobre o caso.
Edvaldo
8 de novembro de 2018Jean,Bruno Peres, Arboleda,Bruno Alves, Hudson, Liziero, Nenê,Diego Sousa, Everton, Helinho,Brenner meu time pra golear a ganbanzada fora Aguirre
Cerberus
8 de novembro de 2018O FRAQuirre não é medroso, ele é sim um PÉSSIMO treinador: o SPFC erra uma infinidade de passes, não tem esquema tático, não tem NENHUMA jogada ensaiada, tem como titular um goleiro inseguro e atabalhoado, é um time mediano que conta com a sorte e o talento de alguns atletas. A contratação desse "treinador" enganador é outro feito da "gestão" catastrófica do tal Leco.
Alex costa
8 de novembro de 2018Boa tarde Perrone, olha lendo os comentários dos colegas abaixo vejo muitos dizendo que a culpa do Aguirre por ser muito medroso, tudo bem, mas alguma coisa tem para nenê estar sendo a quarta opção de banco num time limitado igual esse. Nenê deve ter tido algum desentedimento com o técnico ou jogadores.
Maurício Leopoldo
8 de novembro de 2018O Nenê é o fator de que o Diego Aguirre é muito limitado e desinformado. O Nenê sempre brilhou jogando na posição esquerda de lado, o antigo ponta esquerda. Com o avanço da idade ele começou a se deslocar para o meio do campo, para encontrar atalhos e aguentar mais uns anos como profissional. No Vasco da Gama ele várias vezes jogou no lado esquerdo do ataque, mas o Diego Aguirre que desconhece isto prefere improvisar o Reinaldo nesta posição, na ausência do Everton e anular uma jogada mortal do 1º turno. No sábado quando o Corinthians vai entrar muito pressionado sairia com o Nenê no meio de campo, o Everton na esquerda além do Diego Souza e alguém junto com ele na frente, ou alguém para cobrir o Bruno Peres.
Ge Lopz
8 de novembro de 2018Jean(deveria ser o Lucas Perri); Arboleda-Bruno Alves, Reinaldo; Hudson-Jucilei-Nenê; BRENNER - Diego Souza(segundo tempo: Trellez) - HELINHO (Everton). Não tem porque complicar. Mas TENHO CERTEZA esse NÃO será o time escalado pelo COVARDE Aguirre. #FORAAGUIRRE
Ge Lopz
8 de novembro de 2018Quando não tem desfalques, Aguirre cria desfalques. SE O TÉCNICO DO SPFC FOSSE O ABEL BRAGA, NENÊ NÃO SAIRIA DO TIME NA RETA FINAL DO CAMPEONATO, NAS AUSÊNCIAS DE EVERTON E ROJAS, JOGARIAM NOS SEUS LUGARES/FUNÇÕES HELINHO E BRENNER, sem invenções em improvisos QUE NÃO FUNCIONAM, e assim o SPFC ainda estaria brigando pelo TITULO do Brasileiro. O SPFC precisa de um técnico QUE NÃO ENGANA e tenha AMBIÇÃO DE TÍTULOS, COM CORAGEM. Nenê "jogando mal" ainda é o segundo artilheiro do time. O Aguirre tirou ele do time...O TIME MELHOROU? NÃO! #FORAAGUIRRE
Diego Mirandola
8 de novembro de 2018Infelizmente, o Aguirre é muito medroso e parece ter perdido o grupo. Sem dúvida, o Nenê deveria começar a partida, armando os contra ataques e no segundo tempo, o Helinho poderia entrar dando um gás novo e ajudando a liquidar um tabu, que já encheu o saco. Vamos TRIMUNDIAL, passar o trator! Mesmo com Sidão, Aguirre,etc.
Paulo Cunha
8 de novembro de 2018Esperem por 3 zagueiros e 3 volantes, no máximo um King jogando de atacante com Nene, Everton, Helinho no banco... No segundo tempo sai Edimar entra Helinho... Se fizer um gol, sai Carneiro ou D. Souza entra Araruna ou R. Caio pra Segurar.... Se tomar um gol antes, Sai A.Martins e Carneiro, entra Trelles e Everton, mais do mesmo! Eu iria de Jean -Bruno P -Arbolenda - Bruno A e King, Hudson - Jucilei(Lizieiro) - Nene e Everton, Helinho(D. Souza) e Carneiro, acho que com time rápido e bom de bola aérea, exploraríamos bem os defeitos da gambazada!
João Henrique
8 de novembro de 2018Sou da opinião que prefiro ver o SPFC perder atacando do que empatar retrancado, principalmente jogos ganhos, Ex: América MG, Flamengo.
Diego
8 de novembro de 2018É claro que o Nenê tem que jogar! Quem vai armar o time?! Hudson?! Lizieiro?! Para mim é a mesma situação na época do PH Ganso, se tá ruim com ele, muito pior sem ele!