Aguirre deveria dar chance para Nene jogar e ‘dar a vida’ em Itaquera

Muito se falou sobre Nene nesses últimos dias. Sua atual condição de reserva e atitude ao ser substituído ou até mesmo não entrar em jogos como o último diante do Flamengo rendem pautas da imprensa e torcedores.

 

Até mesmo Lugano entrou no balaio. Ídolo Tricolor, o uruguaio declarou que já era sabido que o atual camisa dez chegaria ao clube com um ‘pacote’ de atitudes, caso não fosse aproveitado como titular. Segundo Lugano, foi assim com o PSG, clube que atuou ao lado de Nene.

 

Na minha opinião, o São Paulo não pode expôr o jogador como fez Lugano ou como alguns torcedores se comportam ao creditar somente ao meia o mal desempenho do time no segundo turno. Por mais que não atue como nos tempos áureos, Nene tem grande valor no grupo pela experiência e também com a técnica que ainda possui. Nene sabe segurar a bola quando é preciso e apresenta ótima visão de jogo, algo que poucos tem no próprio elenco.

 

Como sugestão, para instigar o meia, Aguirre deveria dar chance de participação no clássico de sábado, ainda que no segundo tempo. “Quer jogar, dê a vida e faça chover no Itaquerão” – eu diria. Algo parecido foi feito com Diego Souza no início do ano.

 

Tudo que Nene precisa é de uma apresentação de gala neste segundo turno. E tudo que o São Paulo não precisa é de mais polêmicas neste final de temporada. Acabar com o tabu em Itaquera, como foi na Arena da Baixada, é algo que o torcedor prezaria muito nesta reta final.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.