O São Paulo oficialmente confirmou a efetivação do auxiliar técnico André Jardine como técnico do clube em 2019. Dias antes, em uma reunião no Conselho Deliberativo, Leco disse que o treinador seria o nome para o ano que vem.
Desde que subiu para o grupo profissional, o plano do São Paulo sempre foi contar com Jardine como técnico. O auxiliar trabalhou com Dorival Junior e Diego Aguirre, além do tempo em que foi multi-campeão com a base, em Cotia. Potencial ele tem, sem sobra de dúvidas. O problema é o momento em que entra como técnico no clube. O agora treinador assume um elenco limitado e com jogadores deslumbrados pelo primeiro turno primoroso construído no Campeonato Brasileiro.
Além de respaldo total da diretoria, Jardine certamente precisará de um grupo muito mais forte que o trabalhado duramente (e com sucesso) por Diego Aguirre, sob pena de se queimar por conta de um São Paulo raso e com necessidade urgente de um título para acalmar boa parte da coletividade Tricolor. Ao seu favor, o respeito total que conta no ambiente interno do clube.
Com a decisão tomada, o momento é de apoio ao novo treinador e cobrança triplicada na diretoria do futebol. Leco, Raí, Ricardo Rocha precisarão bancar o “projeto Jardine” a longo prazo e não até uma eventual eliminação de campeonato. Como? Dando poderes ao técnico, dispensando os atletas problemáticos, contratando perfis eficientes e qualificando de vez o grupo para um 2019 melhor que 2018.
Responsabilidade triplicada.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(29) Comentários
Tiago
26 de novembro de 2018A efetivação do Jardine nada mais é do que a diretoria colocando um técnico sem expressão nenhuma, que vai seguir direitinho cada ordem que eles derem e não vai cobrar nada de ninguém e nem falar nada na mídia. Simples assim! Se conquistar algo vai ser lucro, o foco mesmo é a diretoria continuar fazendo tudo que quer sem ninguém que tente enfrentar eles.
Zayit
26 de novembro de 2018O SPFC está se adiantando em uns 3 anos. Atenção: "adiantando" não é "evoluindo"!
Matheus
26 de novembro de 2018Perrone, existe alguma chance de o MAC se envolver no futebol do São Paulo FC novamente? não que eu não aprove o Raí, eu aprovo mas eu entendo que o MAC teria muito a contribuir também.
Daniel Perrone
27 de novembro de 2018Gostaria muito que o MAC se candidatasse a presidência, mas acho muito difícil. Somente uma terceira via (na qual concordo muito que deva existir) faria o SPFC sair dessa mesmice de situação arcaica e oposição tão arcaica quanto. abs
KARLO
26 de novembro de 2018Se continuar insistindo com Rodrigo Caio, Trelles entre outros, o Leco queima ele antes do Carnaval.
James Dean do Suarão
26 de novembro de 2018OK, efetivaram o cara. Mas darão a oportunidade dele planejar o elenco pra 2019? Ou vão fazer a mesma sacanagem que fizeram em 2017 quando Ceni era técnico, sair vendendo jogador e remendando o elenco pro início do Brasileirão? As contratações vão obedecer critérios técnicos ou serão "oportunidades de mercado" onde quem paga mais comissão leva? Darão blindagem pro novo técnico nos momentos de crise, ou vão ficar do lado dos jogadores mimados que fazem biquinho quando são substituídos? Tem MUITA coisa errada, a troca de comando técnico é só a ponta do iceberg.
JOSE RAUL CAIXETA GUIMARAES
26 de novembro de 2018Eu vi varias enquetes e nitido que a torcida nao desejava a efetivacao do Jardine! É jogar o cordeiro aos lobos! O momento é para um profissional com nervos de aço por que uma sequencia de classicos ruins ele será demitido! Estamos muito mal administrados, o poder e autonomia do Rai se reduziram a quase nada, o presidente louco e despota, e seus asseclas, continua dando as cartas no futebol do clube e o resultado que viramos figurantes ate nos estaduais... PALMEIRAS vai investiu mais de 60 milhoes no Futebol em 2018 e o SPFC investiu mais de 50 milhoes, e nem vice fomos em nenhum campeonato! Ha mesmo esse abismo entre os vizinhos de muro?? Ao meu ver falta competencia e profissionalismo! O SPFC se tornou o quintal de poucos que fazem o querem sem respeito, sem cobrança e sem ambiçao para conquistas. Eu deveria desejar Sorte ao novo treinador, mas issoo sorte nao bastara nesse covil de lobos!
Geraldo
25 de novembro de 2018A instituição São Paulo Futebol Clube faleceu no ano de 2012. Hoje tentam rescuscitar, mas já não assustamos há mais ninguém. “As suas glórias sss, vem do PASSADO”
Edvaldo
25 de novembro de 2018Boa sorte Jardine vamos quê vamos. Tamos juntos com toda a molecada seremos campeões.
Diego Mirandolla
25 de novembro de 2018Com todo o respeito ao Jardine, mas sou do tempo de Cilinho, Rubens Minelli, Carlos Alberto Silva e Telê. Não consigo visualizar um ano de 2019 melhor para o Trimundial.
Norton
25 de novembro de 2018E o Palmeiras... Mais um título Brasileiro (Deca).. Receita? 1) Presidente competente 2) Gestao profissional 3) Treinador experiente (SEM TESTES...) 4) Forte investimento no elenco Resultado: Círculo VIRTUOSO!! Mais um título (2 brasileiro em 3)... Cada sempre cheia Maior arrecadação de bilheteria do Brasil Maior patrocinador (valores) do Brasil / é não é só Crefisa, pq já apareceu outra empresa querendo fechar contrato de 1Bi por 10 anos (100MM/ano) E nós???? 1) Presidente péssimo 2) Diretoria que “come na mão” desse mesmo presidente 3) Treinador APOSTA (mais uma.. 20 treinadores em menos de 10 anos) 4) Elenco medíocre.. só contrata refugos/encostados/em fina de carreira.. pagando uma FORTUNA!!! Vide casos de Trelles, Jean e cia.. Resultado?? Círculo VICIOSO!!! Em 10 anos, 1 título.. sendo eliminados de TODOS os mata-matas que disputou, brigando para não cair em 3 dos últimos 5 Basileiros... Sem cenário de mudança pela frente... Bastava um pouco de humildade e olhar como o vizinho faz...mas ninguém do Conselho (esses caras centenários e com uma visão do século passado) quer isso..
Samuel B
25 de novembro de 2018A toda velocidade rumo a série B Somos um carro sem piloto, uma carroça puxada na rėdia onde os asnos (Leco, Raí, Ricardo Rocha e sua trupe vão a toda velocidade rumo a série B e ao precipício) Próximos passos: Venderemos Liziero, Luan, Arboleda Mannteremos no elenco Sidão, E Caio, Edimar, Jucilento, Trellez Isso sem contar que Nene, Diego Souza etc mandam no Raí e decidem quem entra e quem sai E o Jardine é o novo bōbo da corte enfeitado
kstrocorrea
25 de novembro de 2018Pelo teor dos comentários do blog não tem esperança para o São Paulo no ano que vem e isso não é pessimismo, e sim o desânimo de torcedores que procuram o blog desde os tempos do Globoesporte para desabafarem com estes sofríveis anos de uma má gestão. É muito triste essa sensação Perrone mas devo dizer que muitos de nós estamos jogando a toalha porque cansa de nos fazerem de palhaços. Os verdadeiros torcedores mesmos os apaixonados como eu estão descrentes. No meu ponto de vista não entendo o por que de lutar para uma vaga em uma libertadores? Se para começar não teremos um técnico gabaritado e muito menos teremos jogadores de alto nível para tal competição. ( Porque eles não irão contratar jogadores de alto nível). E sim apostas. Acredito se os torcedores não começarem a precionarem a diretoria para tirarem a mão do bolso nada adiantará essa incrível vaga. E não me venha com esse papo de colocar as contas em dias porque isso não cola e um clube do tamanho do SPFC não pode ficar tanto tempo sem títulos.
Mauricio
25 de novembro de 2018Essa diretoria tem que ganhar um troféu do tamanho de uma geladeira, a muito tempo estão pavimentado o caminho para série B e em 2019 vão conseguir. Leco é um dos caras mais safados que já vi presidir um clube de futebol, fica se escondendo atrás das pessoas e minando o clube, esse cara não é são Paulino ....vamo abrir o olho torcida.
Rogério56
25 de novembro de 2018Como será que fica a cabeça de um técnico novo, se lococar os "NENES" da vida na reserva sabendo o que fizeram com o Aguirre ?
Samuel
25 de novembro de 2018Os diretores de futebol que precederam o Raí foram de uma INCOMPETÊNCIA DESGRAÇADA, mas o Raí que, sempre será ídolo, entrou na chuva, e quem entra na chuva é pra se molhar. Não pode ser imune a críticas, ainda mais quando começa a fazer a LAMBANÇA de efetivar o Jardine.
Alex costa
25 de novembro de 2018Beleza, aos que tinha esperança para ano que vem está aí, aos que tinha esperança nessa diretoria está aí, o ídolo Raí tá mais para uma bobó da corte. Perdeu meu respeito desde demissão inexplicável de Aguirre faltando apenas 6 rodadas, previlegiando nenê e Cia. O jogo de quinta passada foi um tapa na cara dos amantes de Raí e Cia.
Diego Deca
25 de novembro de 2018Ta cada vez mais difícil e sofrido ser São Paulino. Com vários técnicos vitoriosos no mercado o São Paulo mais uma vez inventa. Quem sofre de verdade é a gente que tem que assistir jogos miseráveis e sofridos. Eu continuo assistindo e sofrendo, mas cada vez mais sem animo. Não ligo pro meu time perder porque isso é do esporte, mas não termos técnico e jogadores a altura do nosso time em tantos anos seguidos é um absurdo.
Norton
25 de novembro de 2018Agora vai... Projeto série B 2020 à todo vapor... Técnico sem “jerarquia” e elenco medíocre. #FORALECO!!!
Samuel
25 de novembro de 2018Jardine não chega ao campeonato brasileiro de 2019. Cai antes, e não precisa ter bola de cristal. A diretoria não permite ao são paulino sonhar. Não contratará um goleiro descente e nem dará oportunidades ao Perri, não contratará um lateral direito que preste e nem um meia atacante que resolva. Estamos ferrados.
JOnathan
25 de novembro de 2018Perdemos a chance de começar o ano com um técnico experiente. Parabéns Raí e Leco, por mais um ano sem título. Até 2020
Maurício Leopoldo
25 de novembro de 2018Que pena. Em 2019 vou perder meu programa favorito; assistir jogos do São Paulo. Não vou perder meu tempo e nem sofrer porque não sou masoquista. Mas aqueles que acham o Jardine um gênio vitorioso vão se contentar com o Shaylon e companhia.
Guilherme Carvalho
25 de novembro de 2018Ah meu Deus, não acaba o sofrimento... Mais uma tragédia em 2019. O ano da derrocada final pra série b? Eu disse na última postagem, não adianta o cara ser bom, não tem experiência, não trabalhou no profissional em uma jornada vitoriosa. Pra quem vamos ser eliminados na semi do paulista (se não cairmos antes)? Corinthians? Palmeiras? Santos? Aí quem vão contratar depois? Mais uma pá de terra na cova são paulina.
Ge Lopz
25 de novembro de 2018Cegueira sãopaulina que não viu a diferença de um Roger Machado para um Felipão com o mesmo elenco no palmeiras. Não viu o corintians sofrendo com Loss e agora com Jair Ventura. Não viu a diferença do Santos de Jair Ventura para o Santos de Cuca. Não viu a diferença do Flamengo de Barbieri para o Flamengo de Dorival Jr. Não aprendeu a diferença do SPFC de Ceni para o SPFC de Dorival Jr...Não faltam exemplos do ACERTO que é investir em experiência e qualidade nos momentos de pressão. QUEM NÃO APRENDE COM OS PRÓPRIOS ERROS ESTÁ FADADO A CONTINUAR COMETENDO OS MESMOS ERROS. O SPFC está mais uma vez andando para trás. Já conhecemos de cor esse filme. Chega no meio do ano, e o desespero é geral. Treinador queimado, jogadores jovens queimados, crise, jogador pedindo para não renovar contrato e ser negociado, diretoria caindo...e NÃO VÃO ENCONTRAR TREINADOR EXPERIENTE QUALIFICADO QUE DÊ JEITO. Ou seja, vão contratar outra incógnita que vai dizer que "não foi o elenco que eu montei" e lá se vai mais um ano de DERROTA E VERGONHA. O SPFC vai sair de 2018 e ao invés de entrar em 2019, vai voltar para 2017. #AssimNãoDá #MORUMBIZERO
Breno
25 de novembro de 2018Não era o momento de apostar, estamos a 6 anos sem título e o elenco é limitado. Muito arriscado. Acredito que o Levo colocou um técnico que não vai expor a diretoria. Decisão política mais uma vez. Nada contra o Jardine, aliás tem um currículo muito bom, mas não era o momento. Espero que eu esteja errado.
Pedro
25 de novembro de 2018O São Paulo tem mostrado que não é bem administrado a muito tempo, de todos os anos sem títulos, agora é a hora de ter paciência, porque nesse momento estamos tratando de nossos valores e esses merecem que tenhamos paciência, Jardine e os garotos. Espero que alguns da base tenham a possibilidade de poder jogar pelo menos por uma ou melhor duas temporadas sem serem vendidos ou emprestados. Agora é hora de colocar a diretoria em segundo plano, pois na minha opinião é o que faz mal ao clube e abraçar o time junto com o treinador que vai precisar da torcida. E se o presidente mais uma vez quiser queimar nossos jogadores e técnico da base, que nós como torcedores tenhamos discernimento para blindar e proteger nossos valores e não deixar com que eles paguem a conta. Deixo claro que fui contra o Aguirre porque ele nunca mostrou ser um profissional competente e em nenhum clube que passou deixou saudades e não sabe administrar pessoas, deixou claro em sua passagem no São Paulo. Quanto ao dinheiro que muitos falam, dívidas temos que pagar, mas a rapidez não pode ser para pagar e sim para recebe-las e pagar nas condições e tempo que de para investir e se tornar forte, negociar não é ficar devendo e sim administrar para continuar a crescer… Tenho opinião contrária a quem fala de afastar jogadores problemáticos, mas que sejam bons do time, em todos os times campeões sempre existiram jogares com essas características e vão continuar a existir, basta ter um comandante que saiba lidar com os problemas e não joga-los de baixo do tapete, ainda mais se tratando de muito dinheiro como hoje no futebol, se tenho dois filhos e um é problemático não é afastando ele do irmão e mandando embora de casa que vou resolver o problema... Espero que o Jardine tenha toda a sorte do mundo e compreensão dos que gostam de julgar e assim como a diretoria depreciar nosso patrimônio… Competência está mais do que provado que ele tem, agora vamos ver se vai ter apoio para poder trabalhar, da minha parte vai ter e a minha torcida também, que seja tão vitorioso quanto foi até hoje… Seja muito bem vindo Jardine e traga de volta nossa importância para o futebol nacional e mundial…
Nico
25 de novembro de 2018Todas as opiniões sobre a designação do Jardine são válidas. Não é a hora? Certo. Precisamos recuperar títulos? Certo. Esta capacitado? Certo. Ele é vencedor? Certo. Conhece o clube e a garotada? Certo. Esta diretoria terrível vai investir em reforços para combinar? Ou vai deixar Jardine sozinho e exposto? Hudson, Nene, Bruno Peres e outros continuarão fazendo corpo mole? Os jogadores que nunca poderiam ter vestido a nossa camisa ainda estarão no clube? Ainda seremos fisicamente superados em todos os encontros parecendo veteranos fora de estado? Do Tri até agora, nós só vemos como perdemos força no estado e também no resto do pais, como nos desorganizamos cada vez mais como clubes amadores. Devolvam meu SPFC!
Diego
25 de novembro de 2018Mais uma cagada do SP, achando que o Jardine é o Carille... 2019 será mais uma ano sofrível!
Michel Marden
25 de novembro de 2018Acho que para o momento é um erro. Esse elenco precisa de um treinador com bagagem no futebol. Já respeitado no meio e que aguente a imprensa mimimi. Não que Jardine ñ tenha conhecimento, mas como vc bem disse, esse ñ é o momento. Já imaginava que o SP ñ contrataria Abelão, nome mais adequado. Lembro de Leco, o qual confunde interesses particulares com o do clube, afirmando em uma entrevista no passado (acho que ainda quando era diretor) que ñ contava com os serviços de Abelão e Luxa, enquanto ele estivesse no SP. Me parece que o que deve ser trocado urgentemente no clube é a presidência, que mais uma vez começa a fritar outro ídolo.