Definido o caminho do Tricolor nas fases iniciais da Libertadores 2018. O São Paulo pegará o argentino Talleres na primeira fase da competição. Se passar, a equipe de Jardine enfrentará o vencedor do jogo C4: Palestino (CHI) ou Atlético de Medellin (COL).
Nada é fácil na Libertadores. O Tricolor irá a Córdoba enfrentar um adversário aguerrido e que pode endurecer bastante quando se trata de estreias em competições. Se passar, provavelmente pegará o colombiano Independiente, bem mais time que o Palestino. Vale lembrar: não é o Nacional de Medellin, que o desclassificou na semifinal de 2016, mas atualmente vive melhor fase que os algozes.
O Independiente é um time muito interessante e difícil de ser batido em sua casa. Quase foi campeão colombiano, perdendo a final para o Junior Barranquilla. Seus melhores jogadores são o atacante Cano, o centroavante Caicedo e meia Ricaurte. Vale ficar atento.
Passando de Talleres, Palestino ou Independiente de Medellin, o Tricolor entrará no grupo A, do River Plate, Alianza Lima e Internacional. O grupo da morte do ano. Quer saber? É melhor que seja assim. Duro, sofrido e com a camisa pesando muito no varal.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Denis Blotta
19 de dezembro de 2018Boa tarde. Gostaria de contar com a colaboração de comentários e eventuais ajustes sobre esse post em meu blog. Grato pela atenção. https://blogdoblota.com/2018/12/19/sao-paulo-fc-e-o-1o-mandamento-do-futebol-brasileiro/
Helinho-79
18 de dezembro de 2018Acho que 2019 vai ser o ano do fundo do poço,e o que mais me aflige é que o mandato desse incompetente é até 2020... Jesuiiisss
SAMUEL B
18 de dezembro de 2018com o elenco atual será massacrado ! triste ! Parabéns Outleco ! Pelas contratações de respeito até agora ok
Edvaldo
18 de dezembro de 2018Acho o tanto quê estamos preocupados com o grupo os outros também tem quê ter medo querendo ou não o são Paulo é tri tem quê ter respeito. Prá cima São Paulo!!!!
Dan
18 de dezembro de 2018Acho que é a fase de grupos mais difícil de todas as participações que eu me lembro do São Paulo na Liberta. Se passar, ganha confiança...
RONALDO TRINCA
18 de dezembro de 2018Sei lá...lí alguns post e somados aos que postei, acabo acreditando que tem muita gente que como eu, entendem de futebol, sãopaulino que se presa não é fanático é técnico. Perdemos dinheiro com HUDSON (devia ter facilitado com o Cruzeiro), Nêne (penalty perdido), Jucilei (até agora não sei porque veio), o famoso Sidão (igual ao Denis), os Araruna, Shailon (esperanças da casa) e o também o super experiente JARDINE (tremenda precipitação).
Marcio
18 de dezembro de 2018Se consegue perder pros timinho pequeno aqui do Brasil imagina pra time de fora,não passa da pré libertadores.
Zaka Tricolor
18 de dezembro de 2018Ah Perrone, você colocou Atlético de Medelin como nosso possivel adversário na terceira fase... Está na 3º linha do seu texto. (Se passar, a equipe de Jardine enfrentará o vencedor do jogo C4: Palestino (CHI) ou Atlético de Medellin (COL).)
Zaka Tricolor
18 de dezembro de 2018Puxa vida... Dá até raiva ler esses comentários!!! Nem começou 2019 e já estão jogando PRAGA no time. Em 2016 o time era descreditado em chegou na SEMI-FINAL, eliminado pelo Campeão Atlético Nacional (COL). Nesse mesmo ano ganhamos do River Plate, ganhamos do atlético MG, ganhamos do Rosário Central... CARAMBA, ESSE NÃO É O CLUBE DA FÉ??? Vamos apoiar o time seja ele qual for, porque na hora que passar de fase virão os MODINHAS DO SOFÁ gritar "vamos ser campeão". Ganhar ou perder é do jogo, mas falta de apoio é inadmissível.
James Dean do Suarão
18 de dezembro de 2018Pablo é bom jogador, mas não é o que precisávamos no momento. Diego Souza vinha fazendo gols, e Carneiro quando livre das lesões mostrou algum resultado. Agora ficamos com 3 jogadores que custaram uma verdadeira fortuna, pra 1 posição apenas. Mas supondo que o Jardine dê um jeito de encaixar Diego Souza e Pablo juntos - um bom ataque, sem dúvidas! Serão municiados por quem exatamente? Jucilei, Hudson, Liziero, Nenê (quando estiver sem bico), Éverton (esse é bom). Percebem que temos outras prioridades além do ataque? Do meio pra trás é um deserto de qualidade técnica, não adianta ter ótimos atacantes sem ter quem leve a bola redonda até o ataque. Isso porque nem citei a defesa, onde temos apenas 3 beques à altura da titularidade. É muito pouco! O planejamento 2019 já começou errado.
Mauricio
18 de dezembro de 2018Sinceramente eu gostei do sorteio vamos pegar um adversário difícil e se passar será mais difícil ainda, sendo assim a diretoria tem que se mexer contratar jogadores que sejam líderes dentro e fora de campo porque se tiver esses jogadores formadores de panela estamos ferrados É melhor nem passar pelo talleres
JAIRO DE OLIVEIRA DA SILVA
18 de dezembro de 2018Defensa y Justicia, Collon e agora Talleres. Já vejo o desfecho.
André
18 de dezembro de 2018Infelizmente só não consigo esquecer que a vaga direta na Libertadores tava na mão e nós deixamos "de bandeja" para o Grêmio... agora é acertar esse time em curtíssimo espaço de tempo e torcer muito.
Maurício Leopoldo
18 de dezembro de 2018É deu um baita azar ontem. Se passar na fase preliminar vamos sofrer muito na fase de grupos. Espero que não dê um vexame internacional, pois o nome do nosso clube é gigante.
Jean
18 de dezembro de 2018Tudo isso que os colegas falaram, aliado ao inexperiente Jarnine no banco. Não estou nada otimista com 2019.
Neto
18 de dezembro de 2018Com esse cenário, não acredito que o São Paulo chegue nas oitavas da liberta. Vejo 2019 como mais um ano de preparação para o ano seguinte, ou seja, título sempre adiado.
Victor Hugo
18 de dezembro de 2018Se não contratar uns 4 jogadores diferenciados não chegará nem na fase de grupos .
Diego
18 de dezembro de 2018Melhor focar no Paulista mesmo!
Emerson Pires
18 de dezembro de 2018Perrone, sei que és bastante otimista em relação ao SPFC é sei que também seu papel é motivar os torcedores do nosso clube, mas vamos ser sinceros: que chance o tricolor teria em um grupo com River e Inter??? Amo o SPFC mas sem otimismo nenhum com esse time... Abraços.
Michel Marden
18 de dezembro de 2018Muito pessimista sobre o próximo ano do sp. A ñ ser que chegue um hernandes da vida penso que será mais um ano sem títulos.
Danilo
18 de dezembro de 2018pra um time q a anos disputa morre morre e não mata mata, se chegar a fase de grupo tem q comemorar q nem título, o problema é morrer viranso saco de pancada no grupo. Pra piorar o time vai sair de férias em janeiro pra disputar a importantíssima florida vou. Tomara q essa dificuldade toda sirva pra reerguer o clube, pois jogos difíceis q faz o campeão, mais estou bem discrente e desanimado.
Guilherme Carvalho
17 de dezembro de 2018Ah droga, me chamem de pessimista mas pra mim se chegarmos na fase de grupos já será lucro. Mais um ano de sofrimento. Só restar apoair
Marcos
17 de dezembro de 2018Essa Libertadores promete. Enfrentar time argentino, mesmo que pequeno é sempre complicado, vide Defensa y Justicia e Colón. Se passarmos provavelmente teremos o bom time de Medelín. Na fase de grupos então... River Plate atual campeão, Internacional nosso rival histórico nessa competição e o Alianza Lima time tradicional do Peru. É bom o leleco da massa abrir os cofres, porque se não é vexame na primeira fase
Norton
17 de dezembro de 2018Se esse “super” time do LECO passar da pré-libertadores... Pegaremos River, Internacional na chave de grupos... Ou seja, melhor priorizar Sul-americana e Copa do Brasil... Pq os vexames começarão cedo...