A Florida Cup não é um torneio de grande importância para o futebol. Apesar da pouca relevância, o torneio amistoso do estado americano será aproveitado com muita propriedade por um profissional do Tricolor: Carlinhos Neves.
A volta de Carlinhos foi uma das melhores notícias do ano. De volta ao Sao Paulo, o preparador físico disse ao Lance! que utilizará a competição para readaptar os jogadores que terá à disposição ao alto rendimento em um breve espaço de tempo, distribuindo cargas de trabalho distintas a cada atleta. O trabalho de Carlinhos será fundamental neste início de ano: o São Paulo enfrentará o Talleres nos dias 06 e 13 de fevereiro. Antes disso acontece a estreia no Campeonato Paulista, previsto para dia 20 de janeiro.
Além da readaptação física do elenco, Carlinhos Neves destaca a convivência dos jogadores com a Comissão Técnica e a integração com os reforços ao modelo de jogo proposto por André Jardine. Os novos nomes Pablo, Léo, Igor e Tiago Volpi estarão com o elenco e precisam se encaixar na filosofia de jogo o mais rápido possível.
Não basta apenas bons jogadores para que um time renda o esperado. A preparação física é essencial para um desempenho decisivo para a conquista de títulos no nivelado futebol brasileiro e latino americano. A ideia da Comissão Técnica é colocar todos os atletas à disposição para atuar nos dois amistosos diante do Eintracht Frankfurt (Alemanha) e Ajax (Holanda). Os jogos acontecerão nos dias 10 e 12 de janeiro e os torcedores terão oportunidade de ver os novos nomes em campo antes do retorno ao Brasil.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Luis Ruiz
26 de dezembro de 2018Ele deveria recuar o DS e colocar Rojas na direita, Everton na esquerda e Pablo centralizado. DS precisaria distribuir o jogo para a velocidade dos 3 e ajudaria na bola aérea.
Ge Lopz
26 de dezembro de 2018Até parece que em janeiro/fevereiro, voltando de férias, inicio de temporada, o cara vai fazer o elenco começar o ano "a todo vapor". Podem anotar ai: Vai ser aquela velha ladainha de "poupar jogador para não arrebentar no inicio da temporada". Por isso não acredito que o Carlinhos Neves já chegue exigindo muito fisicamente do elenco na Florida Cup. De que adianta "dar tudo" na Florida Cup e chegar com jogadores arrebentados/machucados no mata mata da Pré-Libertadores?
Maurício Leopoldo
26 de dezembro de 2018No passado o São Paulo voava pelo trabalho especial do REFFIS que tinha os melhores do ramo. O Carlinhos que era apenas uma peça da engrenagem estava no Santos e só não caiu por conta do trabalho do Cuca.
James Dean do Suarão
26 de dezembro de 2018Estou curioso pra ver como o Jardine vai escalar o ataque. Pablo é um reforço de peso, mas o Diego Souza fez um bom 2018. Em que pese a falta de criação do time, o pouco que chegava ele empurrava pras redes. Além de ser inteligente e ter porte físico pra fazer pivô. Vai ser difícil deixar um ou outro no banco. Éverton vejo como intocável, e na direita será que ele abre mão da velocidade do Rojas pra acomodar DS + Pablo? A conferir.