O São Paulo iniciou o ano nesta quinta-feira, em Orlando. Jogando com uma equipe diferente a cada tempo, a equipe acabou derrotada pelo Eintracht Frankfurt na Florida Cup e voltará aos treinamentos para a partida de sábado diante do Ajax.
Com apenas cinco dias de treino, fica impossível tomar qualquer conclusão sobre o desempenho coletivo e individual de cada atleta, mesmo assim acho muito válido jogar contra equipes que estão em plena temporada. A diferença de fôlego é compensada pela vontade de ganhar e faz com que o treino seja bem melhor que contra pequenos clubes no CT.
Do time que atuou no primeiro tempo, gostei de assistir Hernanes jogando como se nunca tivesse saído do Tricolor. Sua classe e habilidade serão importantíssimas para o Tricolor neste ano. Outro destaque foi Helinho: mesmo sem muita eficiência, suas tentativas de drible são fundamentais para encontrar espaço em um time pouco driblador como o São Paulo.
Em relação ao time da segunda etapa, os destaques foram para Liziero e Nene. Mais adiantado, o jovem segundo volante mostrou que poderá ser muito útil e até mesmo atuar no time titular. Já o veterano meia atacante mostrou vontade e fôlego, além de ter sido o dono do gol do Tricolor. Se demonstrar que está para ajudar o elenco, entrará muitas vezes na equipe titular, ora no início, ora no meio dos jogos.
Valeu para esticar os músculos e apresentar alguns dos novos contratados. Apesar da nítida falta de ritmo e entrosamento, comuns em inícios de temporadas, deu para matar saudade do meu, do seu, do nosso Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(28) Comentários
Danilão
12 de janeiro de 2019É cedo para análises individuais, porém duas coisas ficaram muito nítidas para mim...uma: o futebol inhaca parece ser o mesmo dos últimos 10 anos, e outra: são só 45 minutos, ele pode vir a falhar, ele pode tacar o time no buraco, poderemos até perder jogos importantes por culpa dele, mas ficou EVIDENTE: o São Paulo F.C. volta a ter goleiro...bem-vindo Volpi, bastaram alguns minutos no 2º tempo e o Franguinho entregou o ouro (prometo que se o Benfica levar esse merda embora, ganhará um torcedor no futebol Tuga).
Tri-Hexa
11 de janeiro de 2019Gostei da projeção do time para a temporada, ver o Hernanes jogar é de brilhar os olhos. Ele consegue fazer o jogo fluir e nunca se acomoda em um espaço pequeno em campo. Queria ver mais do Léo Pelé, quase não foi construídas jogadas do lado esquerdo. Ficou faltando um pouquinho mais do Pablo também, não foram construídas muitas jogadas ofensivas, mas deu pra ver que ele além de ótimo atacante é bastante voluntarioso, vezes buscando a bola no campo defensivo, vezes pressionando a defesa adversária. Bastante expectativa para esse ano do Tricolor!!
Daniel Perrone
11 de janeiro de 2019Tive essa mesma impressão do Pablo. Ele volta para pedir jogo. abs
EDSON DE BARROS
11 de janeiro de 2019O Diego Souza correu ontem mais que no brasileirão inteiro. KKKK , Ontem jogaram 22 jogadores, 5 dias depois da apresentação das férias; achei bacana alguns comentários e as definições dos amigos São paulinos, nem a mãe Diná teria tanta ousadia em projetar o futuro com tanta segurança.
Renato de Souza Evaristo
11 de janeiro de 2019Primeiro tempo, um amontoado de jogadores batendo cabeça, rebatendo bolas, abafados pela forte marcação do time alemão. Segundo tempo melhor, jogadores mais entrosados! Nenê muito bem, correndo muito e aparecendo pro jogo e marcando gol, com uma super assistência do Diego Souza! Esses dois têm lugar no time titular. Nenê pela criação e definição e Diego Souza pela tranquilidade e fina assistência de pivô e também deixando muitas vezes a bola no fundo do gol! Liziero foi bem, parece não estar tão afobado quando pega na bola, como foi no ano passado... Mas, sinceramente não entendo, porquê jogar com dois volantes e deixar a armação com eles, sabendo que eles não tem essa característica? Nenê está jogando mais como ponta e tentando armar jogadas pelos lados... Hernanes já têm essa melhor qualidade no passe, então poderia jogar ele juntamente com Nenê, ou mesmo Diego Souza, armando as jogadas. Pra não sobrecarregar a marcação lá atrás, segura os laterais, já que joga com dois pontas. Creio que assim, a produtividade do time seria melhor!!
Cerberus
11 de janeiro de 2019Raí, me responda por favor: o Bruno Peres destaque do time na pré-temporada, você falou sério mesmo?
WALISON NOGUEIRA
11 de janeiro de 2019Sinceramente: Apesar de não gostar do estilo de jogo de Jardine (4-3-3) o que não ajuda na marcação, o time se saiu bem. Porem, eu gostaria de uma tatica que protegesse a zaga através dos volantes, que desse liberdade a um meia, e jogasse com meia lateral...
Rogério Alves
11 de janeiro de 2019Uma coisa fica clara. A volancia com o Jucilei e Hudson não dá. Alias acho que o Jucilei perdeu muito espaço.
Tiago Chueco
11 de janeiro de 2019Gostaria de saber se os novos técnicos, inclusive o nosso, só aprenderam na escola, jogar no 4-3-3. Poxa vida, vc tem nenê, Diego Souza, Hernanes, liziero e tem que jogar com dois pontas? O time fica estático, a bola vai de um lado para o outro até alguém errar o passe. Só minha opinião, nenê e Hernanes não podem jogar juntos como 2 meias? O Everton só pode ser ponta esquerda, não pode ser segundo atacante?
Celso Teixeira
11 de janeiro de 2019Não podemos ser tão críticos no 1° jogo com 5 dias de treinamentos, porém tem jogadores que daqui 6 meses irão estar do mesmo jeito que ontem (Anderson Martins, Bruno Peres e Jucilei) e não dá para ser titulares. Nenê e Liziero foram bem e Helinho também aproveitou a oportunidade!
Adriana Lopes
11 de janeiro de 2019Os que mais se destacaram sem dúvidas, foram os jovens Helinho e Liziero, concordo. O Volpi pra mim já desbancou o Jean, o cara é muito seguro. Os demais, veremos conforme, muito cedo, acredito sim que Pablo e Hermanes vão nos ajudar muito. Uma ressalva, o Liziero desde o ano passado está pedindo passagem no time titular, não pode ser banco. E o teste está sendo muito bom mesmo, pegando time europeu em auge da forma física e temporada, com time consistente, organizado. E o São Paulo bateu de frente sim. Vamos São Paulo!
James Dean do Suarão
11 de janeiro de 2019Pablo muito discreto, mas é compreensível pois está se entrosando. Se fosse pra escolher, hoje meu titular seria o Diego Souza pois faz bem o pivô e ainda deixa seus gols. Nenê como sempre acrescentando criatividade e dando opções pro time, mas o destaque positivo mesmo pra mim foi o Liziero. Tem que ser titular, as arrancadas dele a partir da intermediária qualificam nossa transição defesa-ataque. Como destaques negativos, Éverton Felipe continua displicente e forçando faltas em alguns momentos, e o tal de Igor Gomes conseguiu errar quase tudo hein.... rapaz! Se num amistoso assim a perna já tremeu, fico imaginando num clássico contra um rival em casa cheia.
Victor Hugo
11 de janeiro de 2019Pra mim ficou claro que se quisermos brigar por alguma coisa esse ano precisamos de pelo menos mais 2 reforços, um Segundo volante e mais um ponta direita.
Ge Lopz
11 de janeiro de 2019Saudades???? NADA MUDOU. É o mesmo enredo dos anos anteriores: um time com muita correria, um festival de passes errados - principalmente na hora de criar jogadas e contra-ataques - a bola parece "queimar nos pés" dos jogadores numa pressa desnecessária de se livrar da bola passando para outro colega de time, CRIAÇÃO MARCADA E IMPRODUTIVA, o centroavante isolado sem receber passes decentes, e número de chutes a gol BAIXÍSSIMO. As costas de Reinaldo e Bruno Peres é uma avenida aberta, a defesa falha e o time não consegue reverter. DEJA VU. E por que o SPFC não muda mesmo contratando Hernanes, Pablo e seja lá quem vier? PORQUE JOGA COMO TIME PEQUENO, PRECIPITADO, NERVOSO, MEDROSO, COVARDE. Enquanto o Flamengo joga com DOIS MEIAS DE CRIAÇÃO (DIEGO E EVERTON RIBEIRO) E CONTRATA MAIS UM (ARRASCAETA), o SPFC tem Hernanes e Nenê, mas NÃO COLOCA OS DOIS PARA JOGAREM JUNTOS. Prefere jogar com dois volantes, esperando que o Hudson, o Jucilei, o Lizziero, qualquer VOLANTE DE MARCAÇÃO chegue mais na área para fazer o que um MEIA-ATACANTE faz com naturalidade: GOLS, FINALIZAÇÕES, TABELAS COM O CENTROAVANTE, ASSISTÊNCIA. E MUITA BURRICE, no minimo, ter Hernanes e Nenê no elenco e deixar um deles na reserva. É por isso que continuando assim, VAI SER A REPRISE DO ANO PASSADO. Não adianta trocar nenê por Hernanes, Diego Souza por Pablo. O SPFC JOGA ERRADO E É MAL ESCALADO. Jardine vai repetir os mesmos erros fatais de Aguirre. O SPFC NÃO TEM UM TREINADOR Á ALTURA DESSA CAMISA. Podem achar que é cedo para dizer isso, mas TÁ NA CARA que Jardine não vai acrescentar nada do que fez o Aguirre. Precisamos de um treinador que pense no SPFC mais ofensivo: O nome desse treinador é Cuca.
Diego Mirandola
11 de janeiro de 2019Jogo treino bom, alguns jogadores demonstrando não ter condições de atuar como titular e isso já desde o ano passado. Mas , ainda é o começo. Vamos torcer para melhorar.
Ge Lopz
11 de janeiro de 2019Eu avisei. Já venho falando antes de começar a Florida Cup: "Prefiro um meio-campo formado por um volante (Hudson ou Luan), Hernanes (8) e Nenê (10). Municiando um ataque com Rojas, Pablo e Everton. Isso sim é uma formação digna de SPFC e não A FORMA COVARDE DE JOGAR COM 2 VOLANTES + HERNANES e deixar um meia-atacante no banco de reservas! O SPFC tem de parar de ter técnicos que tem mais medo de perder do que vontade de vencer. Pensem: Você acham que os adversário preferem jogar contra Hernanes + Lizziero e outro volante ou enfrentar Hernanes + Nenê? Quem se preocupa em marcar o Lizziero????? Agora, deixa o Nenê livre de marcação jogando colado com Everton e Rojas(Helinho)...Jamais dariam essa moleza. Ter a oportunidade de jogar com 2 meias de criação e deixar um no banco para dar lugar a Lizziero, Everton Felipe, Carneiro?? Seria repetir a mesma burrada do Aguirre no segundo turno do ano passado. Marcam o Hernanes, morre a criação do SPFC, Vão esperar o Lizziero armando jogadas? Já está mais do que provado que é um erro. Querem sair da fila jogando com 2 volantes em 2019? Não rola. Quando tem elenco, querem continuar jogando como time pequeno, assim não dá." NA MOSCA!
Ge Lopz
11 de janeiro de 2019Saudade? Quem tem saudade do que vem testemunhando há ANOS e viu ontem de novo? Masoquismo. Enquanto o Flamengo tem Abel Braga e joga com Diego + Everton Ribeiro (Arrascaeta), o Palmeiras tem Felipão e joga com Lucas Lima + Gustavo Scarpa, isso só para dar 2 exemplos, poderia falar do Grêmio, do Cruzeiro, do Internacional...o SPFC tem André Jardine e joga com Hudson + Jucilei + Hernanes e deixa o Nenê no banco de reservas. Enquanto o SPFC valorizar mais a "vontade" em campo deixando a QUALIDADE em segundo plano, NADA vai mudar. Pode trazer Calleri, Pato, Ibrahimovic, Suarez...vão ficar isolados no ataque como ficam Diego Souza e Pablo. #QUEREMOSTREINADOR #CUCA
Guilherme Carvalho
11 de janeiro de 2019Hudson e Jucilei juntos não dá!! Coloque o Liziero Jardine (pra mim ele deve sacar o Jucilei)!
Vinicius Guimarães
11 de janeiro de 2019Bruno Alves, Liziero e Diego Souza não podem ser banco nesse time! Jardine se vira nos 30!
Vinícius Alves
11 de janeiro de 2019No geral gostei. A falha do Bruno Peres é perdoável, começo de temporada o tempo de bola está uma nhaca, então qualquer dominada de bola pode dar errado. Acontece. Achei que ele apoiou bem na frente. Aliás, gostei dos trabalhos dos dois pontas com os dois laterais. Continuo não gostando do Hudson de segundo volante no time. Prefiro Jucilei, Liziero e Hernanes no meio. Acho que o Jucilei tem boa técnica, erra poucos passes e ganha as disputas melhor que o Hudson na frente da zaga. E o Lizieiro pode compensar a idade dos outros dois fazendo uma volância de área-a-área. Anderson Martins foi bisonho, acho o Bruno Alves mais zagueiro que ele tem tempo já. Agora, não pode falar "extremamente positivo" em uma derrota em nenhuma hipótese né seu Jardine. Acho que o jogo contra o Ajax promete um pouco mais. Veremos.
Gustavo Abap
11 de janeiro de 2019Jardine erra muito em insistir com Anderson Martins e Hudson como titulares. Bruno Alves e Lisiero são muito melhores. Tomará q essa insistência dure pouco, senão vai ser difícil.
Marcel
11 de janeiro de 2019Bom dia Perrone, gostei da movimentação e principalmente da função do Hudson no time, fazendo triangulações e entrando bastante na área, o que eu não gostei foi de torcedores que tbm estavam assistindo o jogo pedindo a cabeça do Jardine em menos de 45 minutos, é pra acabar mesmo.., Parabéns pelo ótimo trabalho.
Zayit
11 de janeiro de 2019Algumas conclusões: Não temos treinador. (Jardine começou 2019 como terminou 2018 -- mal. Não acredito que dure um Paulistinha) RC teve um inicio melhor com um time inferior. Bem inferior! (apesar que teve o dobro do tempo de Jardine para treinar) Lizieiro > Hudson OBS: Não gostou destes comentários? Aguenta a pressão. Aqui é SPFC!
PABLO MELO
11 de janeiro de 2019Um dos erros que contribuiram par a queda de rendimento do ano passado, foi a saida de Lizieiro do time, quando Jucilei voltou de contusão. Mesmo jovem e oscilando em alguns jogos, Lizieiro da mais velocidade e qualidade na saida de bola. Tem jogar Lizieiro e mais 1, que na minha opiniao seria Jucilei. Jucilei e Hudson juntos nao da.
DEIVID ALVES
11 de janeiro de 2019Apesar de ter qualificado o elenco, ainda não trás confiança por conta da falta de experiência do técnico. Perrone, vc acha q o Jardine vai conseguir ter moral com esses jogadores e controlar o vestiário?
Daniel Perrone
11 de janeiro de 2019Não coloco a mão no fogo mas ele tem tudo para conseguir. Ganhou tudo na base. Tem capacidade. abs
cristiano ronaldo
11 de janeiro de 2019Minhas análises: - Bruno Alves não pode ser reserva - Anderson, Jucilei, Hudson e Bruno Peres precisam acordar - Precisamos de outro meia pra ajudar nessa ligação com o profeta, pode ser Liziero - Meio-campo deve ser: Luan, Liziero e Hernanes - Nene deve brigar pela titularidade
Gabriel Passarelo
11 de janeiro de 2019Caramba não assistimos o mesmo jogo ou vc está muito bonzinho. Esses caras só fazem isso vida, pararam aí um mês só. Quase saiu alguns gols dos alemães com três a quatro jogadores do SPFC olhando os caras tocarem dentro da área. Hernanes estava morto, como ja tinha visto em alguns videos do treino. Sei não viu, espero que esteja errado. Helinho venhamos e convenhamos nossa vontade de ter um craque da base e despontar no cenário brasileiro é muito maior do que esse Helinho pode fazer.Duvido muito ele se tornar um grande jogador. Liziero concordo com vc, foi o cara. Nene ta veio mas ja foi craque, ainda dá uns lampejos. Diego Souza jogou bem. Pablo nem deu pra analisar, ficou isolado. Bruno peres, melhor ligar logo no santos e oferecer o dobro e evento felipe vou me poupar de falar pra não me estressar. Oremos.