O preparador físico Carlinhos Neves foi um dos profissionais que melhor aproveitaram a pré-temporada em Orlando. Na segunda-feira, um dia antes da volta a São Paulo, ele avaliou o período para a SPFCtv.
“Tivemos 15 unidades de treino, considerando que houve dois dias de jogo, em que a equipes se revezaram jogando 45 minutos cada. Utilizamos o tempo, conseguimos fazer cinco treinos de força e todos esses treinamentos depois aproveitamos para que os jogadores trabalhassem a parte técnica, a parte tática, buscando os conceitos que o Jardine quis trabalhar”, disse ele para o canal do São Paulo no Youtube.
No meio de toda essa preparação, uma é tratada com bastante atenção: colocar Helinho para jogar com a intensidade que o futebol profissional exige e ao longo de toda a temporada. Com talento fora da curva na base, o meia-atacante ainda não completou um jogo profissional em sua totalidade, ora entrando no segundo tempo das partidas, ora sendo substituído no decorrer dos jogos.
Apesar do fôlego de menino, a intensidade da função de Helinho exige muita preparação para a atuação e até na prevenção de fadiga e lesões. O jovem tem como característica o drible em velocidade e a infiltração na área e o preparo do jogador, ainda com massa muscular em desenvolvimento, é cuidado de forma diferenciada de muitos outros atletas do elenco. Ao contrário do que muito torcedor pensa, a carga de treinos na base é menor que a exigida no profissional, por isso a tal da “transição” é muito importante.
Por enquanto a promessa do clube em apostar no seu menino prodígio vem sendo cumprida neste início de ano. Helinho foi ‘titular’ nos dois jogos da Florida Cup, atuando nos primeiros tempos dos jogos do Tricolor. Até por isso a responsabilidade de Carlinhos Neves, campeão mundial com o São Paulo em 2005, aumenta: as esperanças de milhares de torcedores também estão depositadas nos pés do garoto, muito provavelmente um dos titulares na pré-Libertadores.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Júnior
17 de janeiro de 2019Perrone ,coloque em pauta valor de patrocínio master. Corinthians e Palmeiras muito a frente. E a incompetência da diretoria deixar Hernanes sem condições de estrear? Ficaram 15 dias com o Pateta e ngm se programou. Nem o Volpi q veio do México tá com os docs!!! Absurdo! Mais vc acho que prefere continuar puxando o saco deles pra continuar com suas mamatas de troco do clube! TOMA VERGONHA RAPAZ! O SPFC VAI SE APEQUENAR ANO A ANO POR CULPA DE GENTE COMO VC
Norton
17 de janeiro de 2019Perrone, quando iremos discutir os valores de patrocínio Master do SPFC???? O “parmera”: 120MM ano (Crefisa) O “curintia”: 44MM ano (BMG) Nós...15MM ano (Banco Inter) Isso sem contar verbas de TV.. que levamos outra goleada...Flamengo e Corinthians já começam ganhando (garantido) 120MM por ano, Palmeiras ainda não fechou, mas levará certamente uma bolada. Nós... se der TUDO CERTO chegaremos em 120MM...é foda. Esse abismo financeiro nos coloca como um (ex-gigante) Clube médio.. onde pretensões de título serão o estadual e talvez uma Copa do Brasil... A atual gestão transformou o SPFC em um clube médio e se contentou com isso.
guilherme
16 de janeiro de 2019Toró treinou apenas para completar treinos. Nunca subiu efetivamente para o profissional, o que é uma insanidade!!!! Tem mais força física e faz mais gols do que o Helinho, que se destacava mais na meia do que como ponta na base. embora possa jogar como ponta. Helinho é mais técnico, um meia-atacante. Já passou da hora do selecionável ter chance. Aliás essa seleção SUB 20 só prejudica o clube. Ninguém questionou o Raí pela estupidez em não barrar a ida do nosso melhor volante disparado do elenco: Luan. Uma extrema burrice e falta de visão!!! Com isso temos que aturar o Jucilento ao lado do Ruimdson.
Smiles de J. Exel
16 de janeiro de 2019Com certeza estamos muito bem servidos no que tange a qualidade da preparação física do time profissional, Carlinhos Neves é referência. Caro Perrone , aproveitando o tema gostaria de entender como o time da Copa São Paulo consegue jogar dia sim dia não como uma intensidade fora do comum, já que estão praticando um sistema de posse bola com marcação alta, dando poucas chances aos adversários (pelo menos até aqui) nestes 5 jogos que vi. Então vem a dúvida, porque os profissionais não podem jogar 2 vezes por semana , pois segundo analistas os caras não aguentam. ????
James Dean do Suarão
16 de janeiro de 2019Que ele aproveite bem a chance, pois Anthony vem aí logo atrás dando farol!
Altair
16 de janeiro de 2019Boa tarde, Daniel. Sabe informar alguma coisa a respeito do Jonas Toró? Sempre se mostrou um excelente jogador na base mas nunca foi cogitado no time de cima. Algum motivo específico?
Daniel Perrone
16 de janeiro de 2019Ele está treinando no profissional. abs