Mais uma boa vitória no Campeonato Paulista, desta vez fora de casa. Com três gols do trio de ataque da noite, o São Paulo bateu o Novorizontino, rodou seus atletas e mantém a tranquilidade neste início de trabalho.
O resultado foi mais bonito que a apresentação. O gol relâmpago de Everton aos oito minutos ajudou bastante o Tricolor. Mesmo com pouca intensidade, a equipe mostrava uma interessante movimentação no ataque. Pablo e Diego Souza não tinham posição fixa e se alternavam entre o meio e o ataque. Foi numa dessas bolas do meio que Pablo, com imensa colaboração da zaga adversária, achou Diego na grande área. O atacante não perdoou e fez seu primeiro gol da temporada, reafirmando sua importância no elenco.
A terceira etapa estava morna e controlada até o frango do goleiro do Novorizontino em um chute de fora da área de Pablo. Foi o segundo gol do camisa 12 em dois jogos oficiais. E assim a partida foi até o seu final, com o Tricolor controlando as ações e sem forçar muito.
Valeu pela boa movimentação dos atacantes, valeu pelo passe mágico de Nene, valeu por mais um “qual é a música” de Pablo e valeu pela eficiência. A equipe retorna nessa sexta e se preparara para o primeiro clássico do ano, diante do Santos no Pacaembú. O Peixe também vem embalado com duas vitórias e jogará com sua torcida. Mesmo assim dá para confiar em uma boa apresentação e trazer mais três pontos para casa. O importante é realmente o grupo absorver a filosofia de jogo e se preparar ao máximo para as partidas da Libertadores.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Partida absolutamente tranquila. Amarelo desnecessário. Nota: 6,0
Bruno Peres – Não avançou mas fez uma boa partida defensiva. Nota: 7,0
Bruno Alves – Só falhou em um lance. Estreia segura. Nota: 7,5
Anderson Martins – Também falhou somente e um lance. Seguro. Nota: 7,5
Reinaldo – Tambeem não avançou mas trabalhou bem o setor defensivo. Nota: 6,5
Hudson – Boa movimentação no meio-campo. Nota: 6,5
Liziero – Também se movimentou bem. Poderia ter chegado mais na área. Nota: 6,5
Nene – Passe magistral que mudou o jogo. Muito bem no primeiro tempo. Nota: 8,0
Diego Souza – Gostei das inversões de posição com o Pablo. Gol. Nota: 7,5
Pablo – Ótima movimentação e mais um gol para a conta. Nota: 8,0
Everton – Excelente partida, sempre oferecendo perigo. Gol importante. Nota: 8,0
Jucilei – Entrou bem. Nota: 7,0
Helinho – Também entrou bem, faltou mais objetividade. Nota: 6,5
Araruna – Também entrou bem. Nota: 6,0
André Jardine – Vimos uma equipe mais dinâmica em campo ora com um 4-2-4, ora com um 4-3-3. Rodou bem o time, promoveu movimentação entre Diego Souza e Pablo e colheu um bom resultado Nota: 7,5.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Ge Lopz
25 de janeiro de 2019HUDSON E NENÊ JOGANDO MUITO nesses 2 jogos. E tinha/tem 'torcedor" que quer um ou outro ou os dois fora do time. Jardine preparando bem o time para o Cuca. rsrsrs
Renato de Souza Evaristo
25 de janeiro de 2019Gostei do jogo! Mesmo não tendo muita intensidade, porquê o adversário não oferecia perigo, teve bastante movimentação, sem aquele velho pragmatismo de só esperar a hora que o adversário vinha pra cima e o São Paulo não oferecia resistência e nem vontade. Até o Bruno Peres jogou legal! Nenê sobra! Diego Souza que gosto muito, mesmo pesado, tem faro de gol e cacoete de atacante matador, sempre no lugar certo! E Pablo foi ótima contratação, se movimenta demais, tem velocidade e sempre boa colocação! Contra o Santos, será um ótimo teste, para ver a real pretensão do time na temporada!
Fabricio Castro Silva
25 de janeiro de 2019De fato o resultado foi melhor que o jogo! Mas estou animado! Daniel, escreveu o texto com sono?? Quem lançou para o Diego foi o Everton, não o Pablo... e de onde vc tirou "terceira etapa" rsrs... Abraços!
Vinicius Guimarães
25 de janeiro de 2019Esse esquema 4-2-2-2 é o feijão com arroz que da certo! Não vai ter uma zaga adversária que não vai ficar preocupada com Diego Souza e Pablo, jogaram muito bem ontem. Jardine tem ótimas peças no banco para mudar o esquema do jogo deixando o time com outra pegada! A pergunta agora é como o São Paulo vai jogar com Hernanes?
Marcel
25 de janeiro de 2019Acho que Jardine merecia uma nota maior apenas por colocar diego e pablo juntos, o que ninguem esperava.