Um jogo irregular e um resultado que beira a tragédia para o futuro do São Paulo na Libertadores 2019. O clube volta para casa com um resultado prá lá de adverso e precisará de muito apoio e futebol para reverter o placar no Morumbi.
Foram dois tempos completamente diferentes no estádio Kempes. O primeiro foi seguro, com a equipe tendo até mais oportunidades de gol que os donos da casa. Faltou eficiência na última bola. Já a segunda etapa, até de modo inexplicável, foi o contrário. O time apagou em campo e não demonstrou nem um pingo de organização, vontade e fôlego diante de um adversário limitado, porém animado por participar de uma competição tão especial. Esqueceram que era Libertadores. O festival de erros culminou em um resultado muito difícil de reverter, até mesmo no clássico e emblemático Morumbi.
Jardine, que acertou em escalar os mais experientes para a partida, tem sua parcela de culpa ao não apresentar repertório para mudar o cenário que se mostrou desfavorável na segunda etapa. Mudou jogadores mas continuou com o time engessado. Os jogadores foram responsáveis por outra parcela, para mim a maior parcela da derrota: não dá para mudar do vinho para a água em tão pouco tempo. De uma equipe experiente e segura a uma equipe frágil e perdida em campo. Foram tantos erro individuais que parecia que o Talleres era o Boca ou o River tamanha a facilidade de encontrar os gols.
Tudo está perdido? Não, muito mais pela mística da camisa Tricolor do que qualquer outra coisa. Porém o time terá que jogar muito, mas muito mais o que ainda não jogou neste ano. Como falou Galvão Bueno, a história do São Paulo exige uma outra apresentação no Morumbi. Um São Paulo que verdadeiramente se imponha em campo e mostre que é um tricampeão das Américas. Passar ou não será do jogo. O torcedor precisa assistir um outro Tricolor na semana que vem.
Nota dos personagens da partida:
Thiago Volpi – Sem culpa nos gols. Nota: 5,5
Bruno Peres – Muito ruim. A lateral direita sangra. Nota: 3,5
Bruno Alves – Individualmente sem erros nem destaque. Nota: 5,5
Arboleda – Bom primeiro tempo. Seguro. Nota: 6,0
Reinaldo – Joga mais com as mãos que com os pés. Nota: 4,5
Jucilei – Pesado, presa fácil na tabelinha do segundo gol. Nota: 3,5
Hudson – Melhor do primeiro tempo, bem expulso na segunda etapa. Nota: ZERO!
Hernanes – Nitidamente fora de ritmo de jogo. Nota: 4,5
Pablo – Apenas um bom chute. Sumido demais. Nota: 4,0
Nene – Isolado demais na direita. bem substituído. Nota: 4,5
Everton – Pouco eficiente. Nota: 4,5
Diego Souza – Pesadão, não alterou a situação do jogo. Nota: 4,0
Willian Farias – Participou negativamente do segundo gol. Nota: 4,5
André Jardine – Teve a sua contribuição para mais um futebol pobre do São Paulo, em especial quando, atrás no placar, o time precisou jogar na segunda etapa. O que fala e o que fez na base não chega nem perto do que faz no profissional. Ou os jogadores não entendem o que ele quer ou ele não sabe explicar. Nota: 4,0
Menção honrosa aos vinte e seis conselheiros pé-frios que foram a Córdoba no avião da delegação Tricolor, em mais um ato que envergonha o torcedor do clube. Espero que a janta na primeira classe esteja bem servida!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(80) Comentários
Conrado
8 de fevereiro de 2019Foi o pior jogo que já vi na minha vida, realmente não acho que o problema é o elenco, Jardine é fraco demais, até hoje não entendo o motivo de demitirem o Aguirre, pode não ser o melhor, mas fez um time mais limitado que o de hoje, jogar... contornou problemas de diciplina, e logo voltarão! Não tem como defender o Jardine, já começou com injustiças na Florida Cup, não deu chances para o Perri e nem pro Carnero, ai começa o Paulista e em vários jogos vê que Jucilei e Hudson não podem jogar juntos e o que ele faz? Coloca eles... um jogo que precisava de jogador experiente, entrar com jogadores jovens e inexperientes em competições desse porte como o Pablo? Era jogo pro Diego Souza de cara, é óbvio.. B-A BA do futebol. Bruno Peres não foi avisado até hoje q ele é LATERAL, tenta driblar TODA bola la atras, se posiciona como Ponta, Volante, Meia... menos de lateral. Jucilei está parecendo um dinossauro, cade aquele Jucilei antes de investirmos uma grana nele? Hudson só foi expulso pq teve q correr por ele e pelo dinossauro. CADE O FEIJÃO COM ARROZ? CHEGA DE INVENTAR!! QUER IMPLEMENTAR FUTEBOL EUROPEU NA AMÉRICA DO SUL? TA LOCO?!
Jason
7 de fevereiro de 2019Muito obrigado por responder, Perrone! Antes de tudo gostaria de dizer que gosto muito do seu trabalho, sempre que posso estou acompanhando o blog, as análises... e queria deixar claro também que na minha mensagem anterior, o tom foi de boa, foi mais de torcedor cansado que gostaria de saber o que poderia ser feito a mais consultando os torcedores que são influentes que eu mais admiro. E eu o admiro mais ainda pela luta, não sabia sobre 2017 e fico indignado com aqueles que criticaram e taxaram a sua ida ao clube, como você disse. E concordo plenamente sobre uma gestão independente no futebol. Eu sou um torcedor comum, e estou voltando para morar em São Paulo em breve, e gostaria de dizer que, precisando de qualquer coisa, tamo junto, se existir algum movimento, qualquer coisa, estarei por lá para ajudar no que for preciso. Um grande abraço.
Marcel
7 de fevereiro de 2019Sao Paulo como clube e historia nunca vai deixar de existir. Os homens morrem mas o clube continuara. Pode demorar 10, 50, 100, 200 anos, mas o SP um dia tera glorias novamente. Leco nao vivera para sempre. Aguardemos.
Marcos Roberto
7 de fevereiro de 2019Infelizmente E com muito pesar q comunico q o spfc acabou !!! E uma casa rachada q a cada ano contrata um pedreiro , pintor , marceneiro e por ai vai só contrata pra fazer reparo mais a estrutura ta rachada o alicerce ta ruim !!! E uma casa nessa situação So tem uma saída DERRUBAR !!! É na minha opinião esse derrubar seria cair pra segunda divisão, jogar o nome do tricolor no Limbo !! PS : TENHO "PENA" do meu filho q e tricolor graças a mim !!! Mais q não tem muita chance de comemorar um título na sua fase infantil !! Quando adulto pode ser q consiga !!!
Roberto Campos Jr.
7 de fevereiro de 2019Nada é menor que o leco, mas antes dele sair ele vai deixar o spfc menor que ele, não tem outro resultado quando não existe planejamento, me diga qual empresa no planeta que está em falência e coloca um estagiário de presidente e um estagiário de administrador ?pois bem, Raí e jardine são incapazes neste momento de 10 anos de fila de fazer o spfc ser campeão., ou seja leco mais uma vez iludiu a torcida e se escondeu atras de ídolos para disfarçar o que ele realmente é, um fracassado derrotista.A culpa também é da torcida que não invade o portão 04 do Morumbi e o pega pelo pescoço, aliás ele um monte lixo como ele que estão rebaixando o spfc moralmente a cada ano, se continuar assim o resultado será o descenso pois rebaixado o time já esta.Vergonha e vergonha também por uma torcida subserviente .
Jason
7 de fevereiro de 2019Gosto muito do blog, sempre acompanho as postagens, leio os comentários, mas dificilmente comento, mas hoje gostaria de deixar a minha opinião... Acho que enquanto nós, torcedores que realmente nos importamos com o clube, ficarmos de braços cruzados, só falando e falando em redes sociais (igual também tô fazendo agora), não vai acontecer nada mesmo, nada vai mudar, o roteiro segue mesmo. Se queremos que algo mude, temos que agir de alguma forma, os torcedores mais influentes poderiam e muito ajudar nisso, convocar uma galera de peso pra fazer um protesto de verdade, não é queimar jogadores nem comissão, é contra o verdadeiro mal que vêm destruindo nosso clube, manchando a sua história faz tempo, que é a diretoria, Leco e sua corja. A história do São Paulo não merece isso, e cabe a nós torcedores defender o nosso clube. Atualmente moro em SC, mas em breve estou voltando pra São Paulo, e me disponho a participar de qualquer ação que seja realmente bem planejada, sem violência, com foco em cortar o mal pela raiz, que digo novamente ser a diretoria, leco e corja... E repito, os mais influentes têm o poder nas mãos pra fazerem as coisas acontecerem/mudarem, só eles podem ajuntar uma massa com o mesmo ideal e promover uma mudança, pra defender o clube, a sua história desses vampiros que se apossaram. A gente realmente se importa com o clube? Com sua história maravilhosa? Torcemos de verdade pra ele? Deixo essa pergunta para todos nós, principalmente para os mais influentes, que realmente podem começar a fazer algo de fato, para que nós possamos acompanhar, participar... Alô, Zanquetta, Perrone... Um abraço a todos, que o nosso São Paulo saia dessa teia maligna para sempre!
Daniel Perrone
7 de fevereiro de 2019Já fizemos isso, amigo. Inclusive ao lado das duas organizadas que dão o peso fundamental para acontecer. Fomos ao CT duas vezes e falamos com diretores, jogadores e comissão técnica. Duas vezes. Alguns imbecis nos taxaram (e ainda nos taxam) de comprados, de visitinha cordial e etc. Fizemos por amor ao clube e não por benesses. Fizemos no meio de 2017 e no fim de 2017. Sempre continuarei lutando mas minha bandeira está acima dos homens que lá estão e sim para uma gestão independente no futebol. abs
Renato Angélico
7 de fevereiro de 2019Agora sobre as atuações. Volpi - Porque e para que gastamos com ele. Brunos Peres - demitir por justa causa Jucilei - já nos ajudou. Agora é tchau. Reinaldo - cade o futebol da Chape Hudson - fraquíssimo. No meu time seria reserva Arboleda - segundo tempo errou várias saídas Jardine - cade a base??? O resto nem vou falar porque nossa meta era um 0a0. Lamentável
Renato Angélico
7 de fevereiro de 2019Analisando tudo que vi, ouvi e li. Primeiro semestre foi pro lixo. Vamos planejar para o Brasileirão e evitar cair. Estamos bem longe de pensar em títulos. Não conseguimos por ordem na casa ainda.....
Marcelo Ferreira
7 de fevereiro de 2019Jardine já tinha mostrado na Flórida Cup que sua filosofia não ia dar em nada. Se pegar meus comentários daquela época, todo mundo dizia "ô louco! Quer criticar técnico pela Flórida Cup? Tem que dar tempo, apoiar...". Não, não tem que dar tempo quando está na cara que o treinador não tem costas largas, sua ideia de trabalho não funciona com os adultos, só com os adolescentes... Que ele não põe para jogar! O Talleres perdia para o sub-20 fácil! Mas, não... Quer colocar Pablo na esquerda, Everton no meio, insistir com Jucilei e Bruno Peres, corta Igor Vinícius do campeonato para improvisar Araruna, precisando ganhar o jogo e aposta em Diego Poste Souza, tira o diferencial técnico do time, Hernanes, enfim... Fraco. Muito fraco. E covarde.
André
7 de fevereiro de 2019Toda essa tragédia que vemos agora já começou no final de 2018 quando tínhamos toda condição de terminar o Brasileirão em 3º (o Grêmio andava jogando com time misto e perdendo pontos), mas fomos ainda mais incompetentes e perdemos mais pontos, acabamos em 4° e pegamos essa primeira fase. Com pouco tempo para entrosar os contratados, um técnico que não consegue dar padrão de jogo e um time sem raça nenhuma, chegamos a (mais) esse vexame. O Jardine é só a ponta do iceberg. O câncer está lá na cúpula.
Zayit
7 de fevereiro de 2019Hudson é PÉSSIMO!
Matheus
7 de fevereiro de 2019acabei de ver uma declaração pós jogo do Raí dizendo que acredita no Jardine e nesse elenco frouxo. realmente, nossa situação é muita séria mesmo. bom, hora do almoço, saindo aqui do escritório, hoje vou comer um hamburguer pq nao precisa de talheres. não quero ver talheres na minha frente hoje. esse time ainda me mata de raiva. ta foda.
Diego Arrababal
7 de fevereiro de 2019Saudações Perrone. Não concordo que o São Paulo teve um bom primeiro tempo, apenas suportou a pressão e em jogadas isoladas, conseguiu "quase" chutar ao gol. Nota 6 pro Arboleda é demais, ou eu vi outro jogo, pra mim ele, junto com o Jucilei foram os principais responsáveis nos 2 gols. No primeiro, o Arboleda desiste da jogada e chega atrasado para cortar o chute. O time morreu no segundo tempo, parecia um time de velhos contra uma garotada correndo, Jucilei perdeu todas as bolas na frente da área, como muita gente já disse aqui, ele com o Hudson não dá! William Farias é fraco também, temos que torcer pra volta do Liziero que tem que ser titular com folga nesse time morto. O time do São Paulo não está em condições de aguentar 90 minutos, isso que o Tallejes é um time limitado. Por fim, sou contra fritar treinadores, mas o que Jardine fez em não tirar o Hudson Amarelado e também morto em campo foi um absurdo, 80 minutos de jogo, qual o motivo de estar em campo ainda? No mais, infelizmente esse resultado não é surpresa pelo futebol que o time vem apresentando. Triste ver em que ponto esse time chegou.
Ebos
7 de fevereiro de 2019O pior é, de longe, o presidente. Está sangrando o clube e o fazendo cada vez mais amador. Temos um elenco razoável, mas um treinador sem nenhum peso de vestiário e claramente perdido, além do peso negativo da política podre no dia a dia do clube. Mais um ano negro se aproxima, infelizmente.
kstrocorrea
7 de fevereiro de 2019Eu cantei a pedra e vou repetir, o São Paulo vai ser eliminado e aí vão demitir o Jardine, simples assim. E parabéns pelo planejamento diretoria porque só esperaram ser eliminados de uma competição para correr atrás de outro técnico. O que me deixa puto é eles demitirem o Rogério ( Venderam Araújo e David Neres na época) e o Aguirre porque o time caiu de produção. É claro e evidente que isso iria acontecer com um elenco fraco e limitado desde o ano retrasado e no ano passado e se “ reforçaram “ com Hernanes e Pablo( Porque só foram esses jogadores que chegam para ser titulares). Como eu disse em um poste anterior não temos suplentes que fazem a diferença quando entrarem e principalmente não temos técnico em que os jogadores respeitem e comprem sua idéia de jogo. O time é horrível e muito jogadores estão arrastando o panetone do Natal passado, ou seja, fora de forma. O único que vejo dar o sangue e brigar nos jogos é o Pablo que está em melhor forma porque veio de outro clube que por sinal a preparação física é melhor. Jogadores rodados e que se dizem experientes deveriam ter segurado e rodado a bola ao menos para levar um 0x0 para o Morumbi mas nem isso conseguiram de um time horrível como o Talleres. Que nível o São Paulo chegou e os principais culpados são Leco e e toda sua tripulação! Vergonha! A que ponto chegamos!!! As organizadas tem que manifestar! Será que tem o fiofó preso com o Leco também ? Então é com o torcedor comum mesmo!!!! Senão meus amigos tricolores, vamos assistir pela primeira vez a série B no ano que vem.
James Dean do Suarão
7 de fevereiro de 2019Achei a nota do Hudson injusta, ele só tomou 2 amarelos porque tem que correr por 3. Eu era crítico dele, mas vejo que está sendo sacrificado armando o time. Não é a dele. Assim como não é a do Nenê jogar aberto na direita, Pablo na lateral esquerda no segundo tempo, Éverton indo pra direita sendo que seus melhores momentos no SP foram jogando do lado esquerdo... Defesa deixando a cabeça de área livre pra quem quiser testar o Volpi... está uma verdadeira zona! Não é um time, e sim um catadão cada um tentando resolver por conta própria.
Digão
7 de fevereiro de 2019Pessoal, ainda não engoli a derrota vergonhosa de ontem, a qual mancha muito a nossa honrosa história! Por isso volto aqui para escrever outras considerações, pois acho muito importante essa troca de ideias entre ilustres são paulinos, graças à boa vontade do Perrone. Ao contrário dos dirigentes que estão afundando o nosso clube, nós temos bom senso e pensamos parecido: do jeito que as coisas são levadas, o destino é um só: a segunda divisão. A minha sincera opinião: eu não acredito que o Leco tenha a intenção de afundar o clube,, eu não acredito que Raí e Jardine não estejam se esforçando ao máximo... A real é que eles são despreparados para os cargos que ocupam. A nitidez disso salta aos olhos! O Leco é um completo fracassado, sempre com métodos ultrapassados, tais como cortinas de fumaça, contratando ídolos que jamais diriam “não”, com a única exclusividade de se esconder atrás e não mostrar a sua falta de preparo para gerir o clube. O Raí é um estagiário com função de manager, completamente despreparado! Gastou milhões com jogadores medianos (para não dizer horríveis) tais como Jean, Jucilei, Pablo (comprado pelo dobro do que vale), Everton Felipe, Carneiro, Trellez, Jonatan Gomez. Casos a parte, como o de Diego Souza, que foi contratado por 10 milhões e hoje seria titular no São Caetano, com todo o respeito. Nene é outro que só faz mal ao ambiente, mimado, parece que tem 20 anos, não consegue manter a calma, já podendo ser considerado um jogador ultrapassado, pois é lento, não tem movimentação, não a toa nem o Vasco quis manter. O Jucilei tinha preço fixado de 8 mi de euros e foi vendido por 1 mi. Ninguém desconfiou disso? Outros jogadores,como Anderson Martins, Reinaldo, Bruno Peres, estão completamente fora de forma, acomodados... Além de tudo isso, contrataram Biro Biro, Willian Farias...jogadores que sequer jogariam na Ponte Preta. Também vejo casos enigmáticos como a contratação de Vagner Mancini (alguém pode me explicar o motivo?), Sandro Forner (quem é essa pessoa?), enfim, vários “profissionais” duvidosos, sem currículo... O Jardine idem, é óbvio que a culpa não é dele, foi colocado ali sem a menor competência para assumir, sem experiência para controlar um ambiente conturbado. Era a chance da vida, qualquer um aceitaria. Eu culpo o Leco por todas essas trapalhadas e amadorismo! Como dito antes, sinceramente, acredito que ele não queira o mal do clube, mas hoje ele é o câncer que deve ser operado definitivamente. É o retrocesso, pois ele deve acreditar firmemente que é competente para gerir o clube! Acho que só sairemos da lama o dia que houver uma revolução no comando do clube, quando for eleito um presidente competente, com visão moderna, noções de gestão e administração, que consiga delegar funções para profissionais capacitados. Infelizmente esse dia vai demorar a chegar! Triste momento vivemos.
Ge Lopz
7 de fevereiro de 2019E o blogueiro dá nota zero para o Hudson? Foi expulso porque viu que mais uma vez o ataque adversário ia terminar lá dentro da área do SPFC APENAS OBSERVADO E SEM REAÇÃO por REINALDO, BRUNO PERES, JUCILEI, HERNANES. E a nota zero vai para o Hudson? Não fosse o Hudson, que por sinal FOI O AUTOR DO ÚNICO CHUTE A GOL DO SPFC NO PRIMEIRO TEMPO, cobrindo TODO MUNDO do meio campo e das laterais do SPFC, o SPFC teria sido goleado. mas fazer quê né? O blogueiro também está na modinha de apontar sempre os mesmos Hudson, Jucilei e Nenê como culpados. CADÊ A COBRANÇA em cima da titularidade INJUSTA de quem deve futebol como Everton, Reinaldo, Bruno Peres? O Hudson guerreou o tempo inteiro cobrindo as desgraças desse time, o Bruno Peres ERRANDO TUDO, o Reinaldo é uma NEGAÇÃO, que não fez UMA sequer jogada de linha de fundo! Everton IDEM! E quem leva zero é o Hudson porque foi expulso por matar um contra-ataque adversário? O que fez o Hernanes ontem? Perdido, improdutivo, errando demais. TENHO CERTEZA QUE AS NOTAS DO LUGANO SERIAM DIFERENTES, principalmente para o Hudson.
vinicius
7 de fevereiro de 2019nosso golerão Thiagol Volti, pra o lugar de onde vc veio!
Ge Lopz
7 de fevereiro de 2019No primeiro gol do Talleres, o Ramirez estava na cabeça da área do SPFC RODEADO POR HERNANES, JUCILEI, BRUNO ALVES E ARBOLEDA. O cara teve tempo de matar a bola, ajeitar, levantar a cabeça e escolher onde chutar! O Hudson veio desesperado para impedir o chute do jogador adversário, enquanto Hernanes e Jucilei ficaram olhando! O segundo gol foi a mesma coisa! Onde estava o Wilian Farias, por exemplo? Mas na hora de substituir, sempre é o Nenê, como se o restante do time estivesse justificando ficar em campo. Por isso que o jogador alopra, se revolta. Nenê estava rendendo TÃO POUCO QUANTO A MAIORIA DOS JOGADORES DO SPFC, mas por que não tira o EVERTON, O BRUNO PERES, O REINALDO, O JUCILEI...??? Ontem era jogo para fazer as 3 trocas na virada para o segundo tempo! HERNANES, JUCILEI, NENÊ, EVERTON, REINALDO, BRUNO PERES, PABLO, TODOS ESSE MERECIAM SER SUBSTITUÍDOS! Mas as trocas são sempre as mesmas e NUNCA resolvem nada! JARDINE NÃO É TREINADOR PARA O SPFC. Que diferença faz tirar Nenê (sempre o Nenê!) para colocar o Diego Souza? NADA. Sem Nenê e Hudson, com D. Souza e Willian Farias, o SPFC ao invés de reagir, LEVOU MAIS UM GOL. VENDO QUE NÃO ESTAVA FUNCIONANDO, nossos lados de campo (BRUNO PERES E NENÊ, REINALDO E EVERTON) estavam PÉSSIMOS, POR QUE NÃO COLOCOU O BENDITO BIRO-BIRO E O ANTONY (OU O CARNEIRO)? Jardine é LIMITADÍSSIMO, faz sempre as mesmas trocas, e VAI MUDAR ALGUMA COISA, COMO? Adiantou "poupar" o Hernanes? JOGOU PREGADO DE CANSAÇO, DESENTROSADO E TEVE ATUAÇÃO APAGADÍSSIMA! #FORAJARDINE #CUCAJÁ
Ge Lopz
7 de fevereiro de 2019O time joga lento PORQUE ESTÁ ENTRANDO EM CAMPO PREGADO DE CANSAÇO. A preparação fisica do Carlinhos Neves está ERRADA. Ele está preparando o time para estar "voando" lá para depois de abril! Ontem o SPFC parecia que estava jogando em La Paz! TODOS OS JOGADORES - PRINCIPALMENTE HERNANES - ESTAVAM COM A LÍNGUA DE FORA DE TANTO DESGASTE FÍSICO JÁ NO PRIMEIRO TEMPO! REINALDO E BRUNO PERES NÃO PODEM MAIS SEREM TITULARES. É UMA ABSURDO O QUANTO OS ADVERSÁRIO "DEITAM" NAS COSTAS DESSES DOIS DESASTRES. O Pablo é bom jogador mas NÃO É o centroavante que vai marcar gols quando mais precisarmos. Não vai fazer o gol salvador NA BOLA DO JOGO. O SPFC não tem esse jogador, que é muito raro hoje em dia. O cara é bom goleiro, mas Tiago Volpi NÃO É o goleiro que vai fazer milagres em jogos decisivos. NÃO É o goleiro que vai pegar "a bola do jogo". Está há muitas léguas de fazer o que Zetti e Ceni faziam. Com exceção de Hudson e Bruno Alves, O TIME TODO foi mal ontem. Hudson teve que cobrir os zumbis em campo Hernanes, Jucilei, Nenê, BRUNO PERES e até o Reinaldo algumas vezes! E tem gente que quer esse jogador fora do time! Foi o responsável pelo ÚNICO CHUTE A GOL do SPFC no primeiro tempo! O cara é um leão! Sobrecarregado demais. Foi expulso pois mais uma vez voltou no desespero enquanto seus colegas SÓ observavam os atacantes do adversário criando mais um contra-ataque.
ADRIANO E. C.
7 de fevereiro de 2019Jucilei 750 mil mensais FORAAA!!!Bruno Peres volta pra ITALIA e Jardine volta pra BASE!!! #VERGONHA
Hélio
7 de fevereiro de 2019Motivos pra acreditar: 1. Hernanes. 2. Morumbi lotado. #ElMorumbiTeMata 3. Molecada boa de bola da base. 4. SPFC sempre que começou mal a Libertadores, ganhou. 5. Já revertemos o mesmo placar adverso. 6. Time da fé. 7. Libertadores é paixão. Amor e ódio. O melhor estar por vir. Amém.
Matheus
7 de fevereiro de 2019é claro que eu torci, até tive esperanças com alguns lampejos de jogadas no primeiro tempo mas mesmo assim era nítido que o são paulo é um "time" muito frágil, inseguro, sem entrosamento e apático, não se vê agressividade por parte de ninguém, não se vê raça, não se vê 1 jogada efetuada com segurança ou inteligencia, é tudo aos trancos e barrancos, do jeito que dá. O que mais me assusta nem é a total incapacidade do Jardine, isso eu já sabia e tenho falado a respeito desde o ano passado, é um tiro no pé. Tem sempre aqueles “ah, mas tem que apoiar, tem que acreditar bla bla” com discursinho bonitinho e tal mas a realidade é essa aí que vimos ontem, uma coisa é acreditar no clube do coração, ser otimista, outra é ser ingênuo... mas voltando, o que mais me assusta é a apatia dos jogadores, como pode isso? Os caras ganham uma fortuna todo mês, jogam no SPFC, uma partida de libertadores da américa.. e os caras andando em campo, olhando para o céu enquanto o adversário chuta a gol, Jucilei não dá mais, é completamente inútil em campo.. desse time atual tem que manter só os últimos contratados, alguns zagueiros e a base, o resto, nenê, Hudson, Jucilei, Diego, Reinaldo, Bruno Perez, Everton, etc manda tudo embora, não prestam para nada, um monte de lixo. Leco é o maior responsável. incapaz, não entende porra nenhuma de futebol, é nítido. Sempre cheio de vaidades, ta muito mais preocupado com politicagem e seu próprio ego do que com o clube, por isso mesmo que ele vai acabar demitindo o Jardine muito em breve, quando deixam de xingar o técnico e começam a xingar ele, ai ele se mexe rapidinho.. leco é um extremo babaca, esta sem dúvida entre os 2 piores presidentes do sao paulo, junto com o aidar. conselheiros/oposição são a mesma porcaria tb, o são Paulo precisa urgentemente de mentes novas, que compreendam o futebol atual, que tenham noção de gerência, planejamento etc. Raí, grande jogador, como dirigente, péssimo, deveria pedir para sair. No futebol tudo pode acontecer mas a real é que estamos praticamente eliminados, se o time ainda tivesse algum padrão de jogo, pegada, se tivesse o mínimo que um time deve ter eu ainda acreditaria, esse Talheres é um timinho horrível, o são Paulo em condições normais reverteria essa situação fácil no Morumbi mas infelizmente essa não é nossa realidade atual. Agora é isso, sem libertadores, paulista dura até chegar os clássicos, aí o sao paulo fará bem seu papel de saco de pancadas e fará a alegria de porcos, galinhas e caiçaras, brasileiro é rezar pra não cair de novo. Feliz ano novo
Antenor Mateus da Silva Neto
7 de fevereiro de 2019A diretoria do São Paulo tem que sai todos,o time fraco o mesmo de 2018 se não cuida vai cair.tecnico fraco e prefiro o time sub 23 ou o sub 20,do que esse time aí . Vou ver mais uma vez os outros torcedores dos outros times rir de nós
Andre
7 de fevereiro de 2019Fazia tempo que não via um jogo do tricolor, perdeu a graça, ontem tive o desprazer de perder duas horas do meu dia assistindo um time que não tem uma jogada, não tem uma tabela, não tem velocidade, é horroroso. Tiraram o Aguirre, que entregou o que prometeu (libertadores) e colocaram um estagiário pra dirigir um time conturbado, nunca daria certo. Antigamente o São Paulo contratava promessas, bons jogadores de outros times, hoje, os jogadores que já eram para estar em times do segundo ou terceiro escalão (Nenê - Vasco, Diego Souza - Sport), são jogadores do São Paulo. É triste mas a realidade é que viramos um time de segundo ou até terceiro escalão no futebol brasileiro.
JAIRO
7 de fevereiro de 2019Time para ganhar o jogo de volta: 1 Goleiro, 3 Zagueiros, 2 Laterais, 4 volantes e o Diego Souza para puxar os contra-ataques com velocidade.
Alexandre
7 de fevereiro de 2019Vi outro jogo do seu comentário. Escalou mal, mudou pior ainda. Nenê, Gordo Souza, Bruno Perez e principalmente Hudson...não dá.
Dilson
7 de fevereiro de 2019Só tenho uma pergunta: Quando o SPFC foi campeão quem eram os treinadores? Pesquisem. Mais nada a dizer
luiz
7 de fevereiro de 2019Cara tem noção que o bruno peres não fez 1 cruzamento o jogo todo? De 10 passes que ele dá erra 8!Jucilei não dá mais tb!! Everton não joga nada desde que se machucou! Cansado de sofrer! Quando a torcida uniformizada, que diz amar o spfc, vai ao CT cobrar o pior presidente da história do SPFC? Chega de amadorismo!! Chega de ser chacota! Me senti humilhado ontem!!!
Heitor
7 de fevereiro de 2019Leco pior presidente da história, Fora Jardine tenho sem experiência e que ja caiu, não consegue dar padrão ao time horrivel.
Celso Teixeira Gonçalves
7 de fevereiro de 2019Não tem que poupar contra a Ponte Preta!! Tem que jogar o time que vai enfrentar o Talleres na quarta-feira!!!!! Poupou contra o São Bento e que aconteceu ontem no 2º tempo ontem? O time pregou!!!! Contra a Ponte Preta e contra o Talleres escalaria Tiago Volpi; Rodrigo, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Hernanes, Everton; Helinho, Pablo e Antony.
FABIO SHINJI HIRAKAWA
7 de fevereiro de 2019Jardine tem culpa pela postura covarde, quando precisou mudar o time, tirou Nene, isolado atuando fora de posição (Muricy comentou isso), e colocou Diego no comando do ataque, invertendo Pablo e Everton, matou o time! Pablo recebia bolas na ponta e não sabia o que fazer, Everton pouco participou na segunda etapa! Cadê a ambição? Cadê a proposta de jogo? Cadê a marcação pressão? Cadê o SPFC impondo seu jogo? Falam muito do Bruno Peres, que é horrível, mas o senhor Reinaldo não joga nada a um bom tempo, esquentadinho e louco para entregar. Laterais fraquíssimos. Jucilei fez uma primeira etapa ok, mas foi absolutamente desastroso e fundamental para a derrota, Hudson não tem condições de ser 2º volante e o técnico já deveria ter observado isso. Enfim, concordo com os amigos que o Jardine é apenas consequência de uma administração desastrosa do senhor Leco, o pior presidente que o SPFC já teve!
Zayit
7 de fevereiro de 2019A bem da verdade é que o SPFC precisa de um "Bolsonaro" em seu comando e, para ontem, um treinador raiz. Sem este papinho de "treinador novo com ideias modernas". E a torcida deve se arrepender desta conversa de "soberano", pois Soberano só tem UM; além de parar de pagar pedágio para a torcida dos outros e ficar repetindo, feito papagaio, que "ainn tem que apoiar". O SPFC se apequenou.
Carlos Oliveira
7 de fevereiro de 2019Só voce mesmo para acreditar que este time de perebas, com este treinador da base, conseguirá virar sobre os argentinos na semana que vem. Sem esquecer que no fim de semana vamos perder mais uma no paulistinha (Ponte Preta). Quando será que teremos um treinador de verdade ?
Maurício Leopoldo
7 de fevereiro de 2019A atuação dos jogadores principalmente no segundo tempo foi reflexo da fraqueza do cidadão que estava a beira de campo. Qua do, vocês torcedores, vão cair na real e descobrir que base e base e profissional e outra coisa bem superior. Exemplo o Lizierro na base jogava todos subiu e não sai do REFFIS.
Flavio
7 de fevereiro de 2019Vamos comentar o futebol primeiramente individualmente: Volpi - Achei que fosse um goleiro melhor, nada comparado ao Sisão, estamos melhor, mas nada alem do que um bom goleiro, seria um excelente reserva se tivéssemos um goleiro a altura do Tricolor. Nota 5 Bruno Peres - Quando jogava no Santos era bom, agora no São Paulo, joga sem vontade, apático na defesa e ataque. Nota 2 Aborleda - Um zagueiro razoável, mas ontem ficou olhando a jogada do primeiro gol, ao invés de dar combate. Nota 3 Bruno Alves - Bom zagueiro, tem raça, as vezes meio apavorado, mas da para o gasto. Nota 5 Reinaldo - Voltou a ser o Reinaldo que conhecemos, joga porra nenhuma, não ataca e nem marca e só reclama. Nota 2 Jucilei - Ex jogador em atividade, que tiriça. Nota 1 Hudson - Bom volante, raça, vontade, joga bem, só peca em chegar atrasado ou fazer faltas duras desnecessárias, foi expulso justamente por isso. Nota 5 Nene - Outro ex-jogador em atividade, se o São Paulo tivesse um conjunto bem estruturado taticamente poderia render algo. Nota 4 Hernanes - Esse precisa claramente de preparo fisico, não pode jogar ainda e muito menos o São Paulo depender dele neste momento. Nota 4 Everton - Me lembra um pouco o Mario Tilico só corre, mas esforçado. Nota 5 Pablo - Jogador mediano, precisa de um time para ele render e como não temos esta sofrendo. Nota 3 Wilian Farias - Volta para o Vitoria pela amor de Deus. Nota 1 Diego Souza - Mais um ex jogador em atividade. Precisa entrar em forma para disputar a vaga com o Pablo. Nota 4 Jardine - Não sei se a culpa é dele do time ser apático e sem vontade, acho que não, já são anos assim, mas o time se perder taticamente é dele, o time ser engessado a culpa é dele também. Acho que não dura se perder a vaga para o Talleres e para o Corinthians na sequencia. Como não sou otimista que haverá uma revolução neste time. Tchau Jardine, não seria o certo, deveria insistir até o fim do Paulista pelo menos. Infelizmente, eu acho que depois de mais um vexame tricolor, ainda assim não é o suficiente para os mandatários do São Paulo Futebol Clube cairem na real e abandonar e deixar o São Paulo em mãos de pessoas capazes e principalmente honesta, que estão dispostos a colocar o São Paulo no seu devido lugar que é o topo do mundo.
Juliano Kaju
7 de fevereiro de 2019Cara me desculpe Te sigo a anos Mas sua análise parece demais com o q foi as entrevistas após o jogo Mto blasé, parece q tá tudo bem , perdemos para um Náutico argentino Ngm soca a mesa , chuta a porta do vestiário Mesmo papinho de sempre "A gente sabe q não fizemos uma boa partida , mas com o apoio da nossa torcida, tentaremos reverter a situação " Ah vai dormir, são 7 anos desse mesmo papo E é vexame atrás de vexame Discordo sobre o Jardine tb Ele é totalmente culpado Tá lá pra isso , ele vaga de medo doa jogadores Bruno Peres foi um desastre desde o primeiro tempo Jucilei com 5 min de segundo tempo tava se arrastando 7 anos de vexames Olha o q tornou nosso querido SPFC Devolvam meu São Paulo
Erik Santos
7 de fevereiro de 2019Fizeram essa viagem meio que adivinhando que será a única do time pra fora do país...
Paulo
7 de fevereiro de 2019Mistica da camisa? Patético. Engraçado como ainda tentamos nos iludir.
Mauricio
7 de fevereiro de 2019Sinceramente eu acreditava que o jardine poderia implementar um estilo de jogo para frente no SPFC, mas agora vejo que ainda é muito inexperiente, não temos um time ruim, está faltando técnico. SPFC tá fora da libertadores, não vai reverter o placar porque o Talleres sabe o que fazer em campo e estão com mais disposição. Libertadores para por aqui , o negócio é pensar nas outras competições e a diretoria parasita fazer um exame de consciência e buscar um técnico competente no mercado. Novamente eu vou escrever aqui no blog , nossa diretoria e conselheiros não são SÃO PAULINOS, se realmente fossem, não estaríamos falando sobre esse calvário do tricolor
Zayit
7 de fevereiro de 2019O estagiário teve a moral -- além de insistir em Hudson e Jucilei -- de colocar Everton e Pablo em posição trocada (no 2ºT) tirando a profundidade do time. Os caras pegavam a bola e seguravam a bola esperando alguém passar (?!) o que, evidentemente, não ocorria. Ele, o estagiário, teve a manha de dar um nó tático nele mesmo (!). Aí ficou fácil pro outro lado. #ForaRaí
Vieira
7 de fevereiro de 2019O que vale são os 3 titulos mundiais. Essa fase negativa logo passará.
Zayit
7 de fevereiro de 2019Nenhuma surpresa. Zero. Tudo dentro do previsto. O SPFC não tem técnico. É o "SBERANO" saco de pancadas em 2019. Quer ganhar moral? Contra o SPFC do gestor Raí é o jogo ideal.
Alex costa
7 de fevereiro de 2019É Perrone ainda bem que temos o ídolo Raí na direção... O que será que ele está preocupado no momento? A crise na Venezuela? Lamentável.
Samuel B
7 de fevereiro de 2019Tem uma coisa importante que gostaria de registrar aqui, vejo muitos amigos criticando o Jardine, galera o Jardine é somente a consequência, ok, consequência de um Presidente que só pensa e encher o bolso e baldear os parças da velha guarda para perpetuar-se no poder, consequência de um Diretor que ta mais preocupado com o penteado do cabelo e a marca da engomadinha camisa do que com o reforço e criação de um time competitivo e forte. No ano passado fritaram o Aguirre (que teve sim seus erros, mas fica claro hoje que ele Auirre tirava leite de pedra), uma camisa pesada como a do São Paulo não pode depender de ex atletas como é o caso de Nenê, Jucilei, Diego Souza, Bruno Peres e companhia. Galera o SPFC é um time atualmente sem identidade, sem gana de vencer, sem vontade e isso não vai mudar até que modifique-se quem esta por trás de tudo isso (os Gestores tem que mudar), uma última observação gastamos uma devassa grana por este tal de Pablo, nunca em toda minha vida vi um jogador sem personalidade e sem brio como este (vão dizer ahh mais a bola não chega nele), jogador do nipe dele pelo que custou $$$ tem que chamar a responsabilidade nos momentos difíceis e decidir ! Outra observação o elenco como um todo se omite perante o jogo, Everton nem sabia que ele foi para o jogo, pois não vi ele tocar na bola, Reinaldo (rei das brincadeiras no vestiário), mas bobo da corte em campo ! Jucilei na moral aposenta brother é mais decente do que continuar insistindo, Diego Souza liberem ele, não fará nada esta imensamente gordo, jogando somente pelo tambem gordo salário ! O Jardine pensem !!! é o menos culpado, pior vão por a conta nas costas dele. Sobre classificar (somos apaixonados pelo SPFC) Mas vamos ser práticos !!! JA ERA !!! SPFC o seu elenco é RIDÍCULO !!!! (ja to cansado de repetir essa frase) Rai seu planejamento é RIDÍCULO !!! Leco de vc eu ja esperava toda essa ridícularidade, não me assombrará se ao longo do dia vc demitir o Jardine. Ao jogo do Morumbi eu vou lá ver minha "Portuguesinha" tricolor. Haja FÉ !!!
Diego Mirandola
7 de fevereiro de 2019Como eu havia previsto, perderia para o Talleres. O SPFC tem um time limitado. Não tem técnico e o pior: uma gestão predadora e desastrosa. Temo que este ano será fatídico.
Celso Teixeira
7 de fevereiro de 2019É triste ver a situação do São Paulo nos últimos anos... Ontem foi um time no 1° tempo e não voltou para o 2° tempo!! Não dá mais para o Jucilei, Diego Souza, Hudson, Nenê e Bruno Peres!! Tem que ter fé que dá para reverter o resultado do jogo de ontem!!! Mas chegar na fase de grupos (se passar pelo Independiente de Medellín) e ser coadjuvante vale a pena??? Sobre a diretoria, li um texto no globoesporte.com, o nosso São Paulo foi sequestrado por Leco e companhia!! Para quem viu o Tricolor conquistar a América e o Mundo 3 vezes, é triste ver um time covarde e andando em campo!!! Sabe pq colocaram Jardine? Mais fácil dispensá-lo!!!
Guilherme
7 de fevereiro de 2019Sua análise na minha opinião não procede só não tomamos gol no primeiro tempo porque os caras respeitaram nossa camisa. É um time perdido em campo sem padrão e vontade. Por que mandaram Aguirre embora? #ForaJardine
Edson Guimarães
7 de fevereiro de 2019Pra mim o sonho de libertadores acabou, só peço que desta vez esse filho da puta do Jardine saia do clube, urgente e que essa merda da diretoria, acorde pra vida......
Anderson Oliver
7 de fevereiro de 2019Todos queriam o Jardineiro, agora todos odeiam o kra? Seja Ponderado Perrone e cia... Já vamos matar mais um treinador por colocar na conta dele nossos anos sem títulos? Ahhh da um tempo.... deixa o kra até o fim agora... Mania de recomeçar toda hora... Se o planejamento foi errado ou não, se Jardine é fraco ou não, agora deixa rolar! e se acontecer de cair no Brasileiro, quem sabe assim, a corja que comanda o SPFC aprenda a gerir um clube! Nossa torcida e esses setoristas falam de mais...
Pedro
7 de fevereiro de 2019Parece que o pesadelo não acaba, nunca me senti tão envergonhado na vida em torcer para esse lixo que transformaram o que era gigante, tudo é patético no clube hoje, os caras não representam o seu torcedor e somos obrigados a ver esse lixo em campo, vão perder o maior bem que tem que é a torcida, esses caras não querem jogar aqui, definitivamente estão fazendo o torcedor de imbecil... A galera tinha que se juntar para jogar tomates nesses crápulas e fazê-los passar a vergonha que nos fazem passar, que time decadente e canalha, assim como os gerentes, presidentes e farsantes que estão no poder, se o torcedor tiver vergonha na cara não aparece em mais nenhum jogo para prestigiar essa cambada sem vergonhas, estão arrebentando com o São Paulo... Esse goleiro vai cansar de tomar gol, está em todos os lances adiantado e mal posicionado se os chutes forem com direção vai ser record em levar gols de leite nova distância, contratou extremamente mal, caras normais que se assustam em jogos grandes nenhum tem personalidade e recebendo milhões... Lixo, lixo, lixo...
Edgar
7 de fevereiro de 2019DyJ, Colon e agora esse Talleres. Até quando vai ficar pipocando pra esses timecos da Argentina?????
Digão
7 de fevereiro de 2019Perrone e nação tricolor, peço licença para desabafar neste espaço democrático e que sempre esteve aberto para nossas opiniões. Tragédia! Essa é a palavra que define o jogo de hoje! Sejamos sinceros: nós temos estagiários brincando de chefes! Me diga em qual empresa o Leco trabalhou como chege? Me diga qual é a experiência administrativa do Raí ? E o Jardine? Qual clube ele treinou como profissional? Quais títulos ele ganhou? É utopia achar que com esses inexperientes nós chegaremos em algum lugar (espero estar errado)! O SPFC é arcaico! Nos últimos 10 anos houve um lampejo de profissionalismo, com o CEO, indicado pelo A. Diniz, o qual foi demitido após 3 meses de trabalho, quando tentou acabar com a mamata dos senhores feudais e parasitas! Chega de amadores! Esses cartolas usam ídolos como Rogério e Raí, que amam o clube e fazem de tudo por ele, como escudos da desorganização, iludindo a maioria da torcida! O São Paulo e a torcida merecem dirigentes preparados para o cargo, com experiência em gestão e no futebol. Atualmente um clube de futebol é uma empresa, que necessita de profissionais especializados e experientes! Chega de amadores!!! Em relação ao futebol pífio de hoje nem queria entrar em detalhes, mas algumas observações sou obrigado a fazer; jogamos mais uma vez com o Jucilei no meio, ou seja, com um a menos, jogador que não marca nem sai para o jogo, parece um cego no meio do tiroteio! Perdido! Nene na ponta? Só o nosso estagiário para aprontar uma dessa! E o Hudson? sempre fora do tempo! Jogador medíocre, violento, não tenta uma jogada! Enfim, espero que o estagiário acorde para semana que vem, recue o Hernanes como volante, escale o Nene no meio, e coloque atacantes rápidos como o Antony nas pontas! Última coisa: só eu percebi o Biro Biro rindo no banco de reservas? Não basta ter um jogador no elenco com esse nome ridículo, temos que aguentar esse zé ninguém rindo enquanto o time perde? E a não inscrição do Igor? Jogou melhor que o Bruno Peres em toda a sua carreira e ficou de fora? Sacanagem! Mais uma bola fora do projeto de treinador! Enquanto houver amadores e estagiários comandando o clube não haverá saída que não seja a das eliminações e do vexame!
Glauco Caballero
7 de fevereiro de 2019Caro Daniel , leio sempre suas opiniões depois dos jogos e penso e vejo o jogo de forma muito parecida com você , mas hoje tenho que discordar em dois jogadores.se me permite claro RS... Hudson : mesmo expulso ,foi o melhor em campo . Foi expulso pq hj teve que correr por 4 pedras na marcação tricolor. Sobrecarregado , foi expulso. Hernanes : O primeiro gol , na minha opinião, foi 80% culpa do profeta que assistiu o lance inteiro de perto e não desgrudou os pés do chão . Eu inverter os a nota dos dois . Tmj ???????????????? #EuAcredito (ainda) hehehe Abraço.
Edgar
7 de fevereiro de 2019Muito fraco. E o Jardine é muito manso. Parece que não tem coragem de dar esporro nesses jogadores. Perde jogo importante é acha que tá tudo bem. Todo mundo acomodado. Foram 2 jogos importantes esse ano e 2 derrotas de 2x0. Lamentável!!!!
Paulo
7 de fevereiro de 2019Como vencer com um time 80% formado com quem terminou de forma vexatória 2018???? Estou decepcionado com Jardine, cara medroso, achei que teríamos coisas diferentes, principalmente na molecada que pede passagem faz tempo... Como vencer, com Bruno Peres errando tudo, Jucilei pesando 1 tonelada, Hudson Não ganha uma sem fazer falta, Reinaldo, Apatia de Nenê... Coitado do Hernanes!!!! Jardine como último respiro, chuta o balde Mano, muda ao menos uns seis desse time, se perder tentando beleza, mas na mesmice... Olha, vc já foi ajudado pelos Deuses do futebol, tiraram a chance de formar o pior setor do time Hudson/Jucilei.... Presta atenção
Paulo
7 de fevereiro de 2019Como vencer com um time 80% formado com quem terminou de forma vexatória 2018???? Estou decepcionado com Jardine, cara medroso, achei que teríamos coisas diferentes, principalmente na molecada que pede passagem faz tempo... Como vencer, com Bruno Peres errando tudo, Jucilei pesando 1 tonelada, Hudson Não ganha uma sem fazer falta, Reinaldo, Apatia de Nenê... Coitado do Hernanes!!!! Jardim e como último respiro, chuta o balde Mano, muda ao menos uns seis desse time, se perder tentando beleza, mas na mesmice... Olha, vc já foi ajudado pelos Deuses do futebol, tiraram a chance de formar o pior setor do time Hudson/Jucilei.... Presta atenção
Gustavo Abap
7 de fevereiro de 2019Apresentar bom futebol sem classificar não serve pra nada. To até vendo o SP vencer por diferença de um gol é os jogadores dizer que "futebol é assim mesmo". Rai tem mais condição de jogo que Diego Souza. Até quando SPFC, até quando?
Guilherme Carvalho
7 de fevereiro de 2019Esse negócio de mística não existe mais não. Você realmente acredita nisso? Que esse time mal treinado vai mudar da água pro vinho em 7 dias? Acabou, mais um vexame, ainda bem que vi os grandes times. Mais uma noite mal dormida!
Luiz
7 de fevereiro de 2019Foi uma das derrotas mais vexatórias que o SP sofreu. Senti um cheirinho de Tolima!! Fora Bruno Peres!! Brincou, perdeu duas bolas e amarelou o Hernanes e o Hudson, que, depois, tomou o vermelho também!
Leandro
7 de fevereiro de 2019Saudades de Mineiro e Josué!!! Jucilei... não dá!!! Precisa retirar as "arrobas" da bunda. Sinceramente, o futuro do nosso tricolor me assusta.
Hélio
7 de fevereiro de 2019Carta aberta ao Jardine: Querido técnico da base vencedora do SPFC, não deixe suas convicções de lado. Teu próximo jogo é vida ou morte apenas pra ti. Os jogadores continuarão, o presidente e conselheiros continuarão e mesmo os torcedores continuarão. Você não Jardine, você terminará, ou ganhará no máximo uma sobrevida. Então humildemente te digo: aproveite a oportunidade. Bota jogador gordo no banco. Bota jogador de biquinho no banco. Bote jogador que não tá bem no banco. Ignore os conselheiros e até mesmo ao presidente. Banque a molecada boa de bola. Faça a mesclagem de quem tem muita vontade de ganhar com quem joga pelo grupo. Avalie com rigor os jogadores que não vêm respeitando o que é combinado nos treinamentos. A tua hora é agora!
Bruno
7 de fevereiro de 2019Se continuar assim, já sabemos no que vai dar em outubro "risco de queda"
Marcos Paulo Almeida
7 de fevereiro de 2019SPFC tem um meio campo q n cria absolutamente nada. Hernanes brilhou em 2017, mas tinha a ajuda do Cueva na armação, hj n existe isso. N vou citar o Nene pq esse cara é uma enganação desde jovem, fraquíssimo, nunca se destacou ou venceu algo. Morto, pregado em campo, displicente, inutil. Coitaodo do Pablo fica correndo igual a barata tonta, a bola n chega. O profeta n vai fazer milagres. Deixamos o Ganso fechar com o Fluminense d mão beijada. Continuamos sem lateral direito e pontas. E outro jogador q foi destaque no SPFC vai fechar com outro ckube brasileiro (Pato). Trabalho do Raí é patético.
Luiz almeida
7 de fevereiro de 2019Time sem comando, esse Jardine é péssimo. Não temos um jogador para armar o jogo, ou sou só eu que acho loucura ter deixado o ganso e agora cueva fecharem com outros times enquanto nós continuaremos sem um jogador de criação!
Wellington
7 de fevereiro de 2019Passem o pano que quiserem só não usem a camisa do SPFC para passar pano para o leco e este projeto fracassado chamado jardine, o SPFC sob o comando deles é um gigante com cabeça de formiga ! APENAS NÃO SEJAM ILUDIDOS E PASSA PANO! Fora leco, fora Raí, fora jardine!
Marcos Paulo Bicudo de Melo
7 de fevereiro de 2019Volta Aguirre!
Aff
7 de fevereiro de 2019LEco e sua corja fora! Luxemburgo já!
Bruno Santos
7 de fevereiro de 2019Sou são paulino to muito desanimado, mas o que vc colocou na nota do reinaldo, morri de rir. kkkkk pura verdade. os melhores lance do são paulo nasceu das mãos do reinaldo.
Tiago
7 de fevereiro de 2019Perrone, como explicar contratar um lateral direito e não inscrever na libertadores? Igor Gomes foi bem domingo, merecia jogar hoje! O Bruno Peres é ridículo!
Sixteen
7 de fevereiro de 2019Eu não acho que esse time medíocre melhore o futebol em uma semana, infelizmente. Mais um ano do “agora vai...”.
Norton
7 de fevereiro de 2019Hahahahahahahahahahahahaha Parabéns LECO, imprensa, blogueiros chapa branca... Esses fdp’s do Leco e cia acabaram com o spfc, estão rindo a essa altura tomando algum vinho caríssimo em Córdoba pago pelo clube. Merecido!!! Muito merecido está quase e vexatória (mais uma...) eliminação!! Parabéns LECO!!! Próximo passo será a série B.. Ninguem da imprensa (dita isenta) tem coragem de colocar o “dedo na ferida” e exigir a saída desse câncer e de todo atual conselho vendido... Merecido, muito merecido!!! Estava claro que iríamos passar mais este vexame, elenco mediano com aspirante a treinador e um presidente que se preocupa em fazer turismo com conselheiros às custas do Clube. Merecido!!! Muito, mas muito merecido!!! Se existe justiça, a série B será o próximo destino... Babacas (infelizmente) são os torcedores que (ainda) não se rebelaram e continuam pagando ingresso para passar vergonha... Morumbi zero!!! Se tivéssemos um pingo de vergonha na cara, mas... mas... a imprensa “chapa branca” já vai começar com “somos o time da fé”/“só a torcida pode virar esse jogo”/“eu acredito” e outras idiotices. Merecido!!! Muito merecido mais este vexame!!! Sem surpresas...
Nei Canieto
7 de fevereiro de 2019Colocar o nenê pra jogar junto com o Hernanes não dá certo, precisa jogar com um time ofensivo, coloca o Biro Biro ou o Antony pela direita e o Helinho no lugar do nenê, tira o Bruno Peres e o Jucilei .
David Maia Martins Pereira
7 de fevereiro de 2019Perrone, discordo da nota do Jardine. Pra mim foi nota 0. O time não parece um time, é lento, engessado, nada funciona, quando é pra mexer no time ele consegue piorar, acho que não vi nenhum jogo onde ele mexeu e melhorou. Eu já achei o trabalho dele medíocre no final do Brasileirão, agora está deixando cada vez mais claro que não tem conhecimento suficiente, experiência, capacidade e liderança para ser técnico do São Paulo. Impressionante como esse time é sonolento, sempre, foi assim contra o Santos e contra o Guarani, se o adversário não entrega o resultado, esse time não consegue buscá-lo. Sempre acredito na virada, pois futebol é futebol, porém com o desempenho apresentado, o nível do técnico, o que os jogadores mostraram até agora, eu sinto que estou mais me enganando, se for pensar racionalmente, baseado no que o Jardine já demonstrou desde 2018, no que esse time vem jogando, só um milagre mesmo.
Geraldo
7 de fevereiro de 2019O maior culpado ? Senhor Raí....contratou mau, gastou mau e formou um elenco desiquilibrado, além de insistir no Jardine, eu disse aqui, com o Jardine vamos perder o primeiro semestre, bingo !!!! Flórida Cup para que ? E amanhã o Nenê e o Reinaldo farão a resenha das gracinhas no SPFC TV ? E todo mundo rindo e curtindo. E o Raí vai dar entrevista para jornal de esquerda da França ? Pobre São Paulo FC quem viu, viu, quem não viu, sei não.....nos apequenamos.....
Fabrício Castro
7 de fevereiro de 2019Não tem nada a ser dito. O time é horrível! Sai a o, entra ano, trocamos elenco, tecnico, comissão, diretor, fornecedor de camisa, e segue horrível. Já nao somos mais um time grande em má fase, somos um time horrível. Horrível.
Renato de Souza Evaristo
7 de fevereiro de 2019Vem jogo, vai jogo e os resultados são os mesmos… Falam que o problema é a diretoria. Eu não concordo! O problema é o time não ter armador, coisa que a diretoria e os treinadores parecem nunca perceber. Tem o Nenê, camisa 10 e colocam ele no ataque ou como ponta, tem Diego Souza e colocam ele no ataque. Quer criação com Hudson ou com Jucilei? Podendo tirar o Hudson e colocar Diego Souza ou Antony, pra ousar um pouco, o Jardine faz uma alteração burocrática, tirando o Nenê. O Hernanes já estava jogando hoje mais como segundo volante do que na armação... O time argentino não criava nada e não oferecia perigo até fazer o gol, depois vira um Deus nos acuda. Toda bola que vem pra área do São Paulo é perigosa. Todo chute que o adversário dá, a bola entra. Jogar com essa história de ponta? São apenas mais laterais, cruzando bolas sem oferecer perigo nenhum. Pode ser Pratto, Pablo, pode vir Pato ou Cristiano Ronaldo, que se não tiver o passe, a assistência pro gol, de nada adianta. Deixaram o Ganso pra escanteio… Por mais parado que fosse, sempre fazia pelo menos, uma grande assistência pra atacante fazer gol. Se não colocar ou contratar alguém pra essa função de armação, será sempre esse o resultado. Time parece ser mal treinado, sem criação, sem jogadas, sem tabelas... Terra de ninguém!
Phellipe Castro
7 de fevereiro de 2019Na minha opinião não temos nada que apoiar. Chega de mi mi mi de apoiar. Esses fdp estão precisando provar que merecem algum real meu! O.SPFC é muito maior que eles? (CLARO) Então que coloquem pra jogar e treinar quem merece esse apoio. Eu não gasto mais um centavo enquanto não mostrarem que merecem, pq só estamos sustentando esse comportamento! Chega de conversinha de "hora de apoiar" e cobrar dp SE o resultado não vier, pq faz só DEZ anos que não vem! Pra mim chega!