Leco e Raí concederam entrevista coletiva nesta quinta-feira a tarde. O presidente do São Paulo reconheceu que, apesar de confiar no potencial do treinador, Jardine não deu certo neste momento do clube. Ele e Raí confirmaram o retorno de Cuca para dia 15 de abril e contrato até o final de 2020.
Até lá Mancini será a ponte entre Jardine e o novo treinador, conforme antecipou o blog. Leco disse que Cuca recebeu a proposta com muita alegria. Tanto ele como Raí reconheceram o erro e falta de planejamento.
Acerto! Entre os disponíveis no mercado, Cuca é de longe o homem mais adequado para reconduzir o clube as vitórias e títulos, mesmo disponível só em abril. Idealizador do elenco campeão de 2005 (foi ele que trouxe Josué, Mineiro, Danilo, Cicinho, Grafite entre outros) o catarinense vem com bagagem de sobra para a grande responsabilidade.
Apenas uma curiosidade. Há muito tempo o São Paulo não recorria a um técnico brasileiro de ponta para treinar o clube. O último foi Muricy, em 2013.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(29) Comentários
Michel Marden
15 de fevereiro de 2019Perrone, eu e mais de 80% da torcida, pelas postagens que vejo, discordamos de vc. Cuca pode até ser o cara certo, mas ñ para daqui a 2 meses.
James Dean do Suarão
15 de fevereiro de 2019Algum colega aí resumiu bem: Rasgaram o planejamento de 2019 em 1 mês. Sabem por que o Jardine foi efetivado? Porque é fácil de demitir ele. Imaginem se o SP é eliminado pelo Talleres com o Cuca no comando? A pressão cairia toda em cima da diretoria, e isso eles não querem. Jardine não passou de um escudo, de boi de piranha. Dirigentes covardes, irresponsáveis. Quanto ao Cuca só posso desejar MUITA sorte, pois não está sendo fácil trabalhar nesse clube lotado de imbecis e corruptos.
Ricardo Marinho
15 de fevereiro de 2019São várzea futebol clube! Me doi falar isso. Parece que estou chutando meu pai , mãe ou um familiar, um amigo querido ,mais não posso mais negar a mediocridade atual do meu amado tricolor. Que venham dias melhores. E eles virão!!!
Jesner Ricardo Digrocco São Pedro
15 de fevereiro de 2019Rasgaram o planejamento de 2019 em 1 mês.... Devolvam meu SPFC.
Antonio Carlos Evangelista
15 de fevereiro de 2019Bom dia Daniel, eu vejo a imprensa como a grande culpada pela dificuldade de se manter os técnicos no futebol brasileiro, os caras não dão trégua, não tem paciência, desde o final do ano passado começaram as críticas ao Jardine, coisas do tipo não tem experiência, não vai dominar o vestiário, não tem histórico de títulos no profissional (óbvio), enfim é uma guerra, depois o clube demite o treinador e eles começam a malhar o clube, ora bolas futebol é baseado na técnica, na tática e nos resultados, e se a coisa não está funcionando vai sobrar para o comandante. Entendo que o Rai errou ao colocar o Jardine, mas o próprio Jardine não deveria ter aceito uma responsabilidade que não saberia se conseguiria cumprir. Portanto a culpa é triplice, treinador, diretoria e também a imprensa, ai que entra o técnico cascudo que bate de frente com as perguntas maliciosas dos jornalistas o que o novato não consegue impor.
Osmar Bandeira
15 de fevereiro de 2019Concordo com sua opinião, pois acho o Cuca o melhor treinador brasileiro em atividade (apesar dos problemas que o mesmo tem em conduzir o "vestiário"). Todavia, discordo da ultima part de seu texto, pois, embora eu não goste do trabalho dele, acho Dorival um técnico de ponta (esteve no SPFC em 2017). Um abraço!
Marcel
15 de fevereiro de 2019E se, por ironia do destino, o cara que não queria ser o técnico do SP, vai lá e ganha o campeonato, com Nenê, Diego Showza e Bruno Peres como destaques.. ^_^
Gustavo Abap
14 de fevereiro de 2019Preferia que fosse dada carta branca ao Jardine pra ele escolher quem ele quer no elenco do que contratar o Cuca pra daqui dois meses. Se não desse certo daqui dois meses Vc contrata o.Cuca.
Ricardo Silva
14 de fevereiro de 2019Resumo da ópera: -O técnico demitido continua no clube, -O técnico contratado não chegou, -O coordenador que disse que não assumiria… será o técnico… Eduardo Afonso – ESPN
Ab
14 de fevereiro de 2019Francamente , não da para apostar em NINGUÉM !!!! A bagunça vem da diretoria. A aposta no Jardine era a aposta certa, hoje é muito fácil fazer a profecia do passado que não iria dar certo. Técnico novo , conhecedor do clube ,moderno e varias vezes campeão. Penso que hoje estamos para o Palmeiras de anos atrás, um grupo de diretoria cornetando o outro , paramos no tempo em todos os aspectos. .Qualquer aposta é uma roleta russa. Tomara que de certo.
Vinicius Guimarães
14 de fevereiro de 2019Fim de carreira essa diretoria do São Paulo! Esperar dois meses para contratar um técnico que começará com o campeonato brasileiro já rolando!
Ge Lopz
14 de fevereiro de 2019Vamos ter de aguardar 2 meses. Mas "é o que tem pra hoje". Rezemos para que o Mancini dê um jeito nessa bagunça e mantenha o time com alguma regularidade POSITIVA até a chegada do Cuca. Pelo menos o Cuca já vai acompanhando o time e quando chegar, já chega afastando quem ele vê que não rende, já com um time formado na cabeça.
Diego Mirandola
14 de fevereiro de 2019Mano Menezes era a primeira opção e ele recusou com inteligência, pois trocar o Cruzeiro por essa bagunça que está o SPFC seria loucura. Cuca aceitou, mas vai ter muito trabalho. Precisa fazer uma reciclagem total. Vai precisar de muita caçamba lá no Morumbi, pois tem muito bagulho nesse time. Ontem foi uma Vergonha! Inadmissível para um TRIMUNDIAL a pequenez diante do modesto Talleres. Essa gestão tem se esforçado para rebaixar o tricolor, uma hora conseguem.
WENDSON CARVALHO PINHEIRO
14 de fevereiro de 2019Embora eu odeie o pragmatismo e a retranca dele, nesse momento um técnico que cairia como uma luva no São Paulo seria o Mano Menezes. Por que???? O Mano faz o estilo "técnico raiz" linha dura estilo o Felipão, é isso que o São Paulo precisa, um técnico linha dura que bote aquelas estrelinhas tudo no banco e faça o time jogar com raça por bem ou por mal. Olha o Cruzeiro por exemplo, o Thiago Neves que sempre foi um morto em campo, com o Mano ele corre e se doa em campo. Sem contar outro motivo: O Mano é o chamado "técnico copeiro" especialista em ganhar mata mata é o São Paulo precisa de um técnico com esse perfil pra ganhar uma Copa do Brasil da vida por exemplo já que o clube perdeu a sua alma copeira há muito tempo.
Caio D. Luciano
14 de fevereiro de 2019O momento pede um técnico com bagagem. Mas a diretoria precisa aprender a dar carta branca aos treinadores e punir jogadores que fazem panela, independente de quem seja. Cuca é o nome do momento, mas eu gostaria de ver o Lisca Doido no SPFC.
Pedro
14 de fevereiro de 2019Vamos fazer o que mais sabemos, sonhar e viver pensando no passado... O time não vai virar com esse elenco, dou 10 jogos para estarem aqui falando de tática novamente... Cuca se não trouxer jogador mesmo não vai funcionar...
Zayit
14 de fevereiro de 2019Esperamos tanto tempo por um bom treinador que esperar o grande Cuca até abril não será nada. Que estes medalhões vagabundos, tipo o Nenê pipoqueiro e cia., fiquem espertos. A moleza vai acabar. Ou se adequem ou procurem outro clube (aliás este deveria ser o tom do incompetente diretor de futebol: Raí. Mas acho difícil. É muita incompetência!). Enfim, finalmente temos técnico! Que o Mancini não invente para o clássico contra as galinhas. Tem que fazer o feijão-com-arroz (tirar a 9 do Diego Souza p.ex.) para as coisa não piorarem. Por fim, caiu o estagiário, agora falta #ForaRaí e #ForaLeco. Essa é a realidade!
Roberto
14 de fevereiro de 2019Flamengo apostou no muricy com condições de saude duvidosa e olha o que aconteceu........ Cuca seria nome certo se pudesse trabalhar semana q vem, somente em abril é absurdo, precisamos de técnico para amanha! não para abril
ebos
14 de fevereiro de 2019O Cuca talvez fosse o melhor nome, mas discordo da forma de planejamento, mais uma vez. Ficar dois meses sem o treinador, com um tampão e ainda lidando com essa pressão toda, não é, nem de perto, o ideal. Está tudo errado, mais uma vez, como é de praxe!! 2020, chegue logo.
Eleotério Almeida
14 de fevereiro de 2019Mineiro e Josué chegaram em 2005, quando o Leão já era o técnico. Lembro que foram apresentados junto do Falcão. Fora isso, concordo que o Cuca é o melhor nome para o momento. Mas a coisa tão tão bagunçada no SPFC que talvez nem ele dê jeito. Oremos!
Jorge Jr.
14 de fevereiro de 2019Concordo Perrone ! Pela coletiva parece que sentiram o baque , e viram que não da mais para arriscar . Sendo assim melhor segurar a onda esperar o Cuca do que arriscar qualquer um treinador . Mancini receberá coordenadas para conduzir até o Cuca assumir integralmente . Vamos torcer!
Paulinho Alemao
14 de fevereiro de 2019Perrone concordo com vc ,cuca e sem dúvida a melhor escolha .Trazer técnico estrangeiro e fria ,de 10 um da a certo ,arriscar em meia boca já não da mais .
Renato de Souza Evaristo
14 de fevereiro de 2019Te cuida Cuca!! Como diria Galvão Bueno... Com esse time... Haja coração!!! kkkkkk Se as opções eram Cuca e Osório, pelo menos dessa vez, a escolha foi certa!!!
Gustavo Abap
14 de fevereiro de 2019Mas a crise continua e a desculpa já está pronta. Cuca só estréia em abril. Isso quer dizer que: Os acomodados vão continuar acomodados. E Cuca já tem desculpas pro começo de brasileirão. Que fase, até quando o São Paulo faz certo da errado.
Renato Barbosa Souza
14 de fevereiro de 2019esse time ridículo, pesado sem transição e bolas alçadas na área com as mãos....vai matar o veio do coração. Boa sorte Cuca...vai precisar!!!!
Jairo de Oliveira
14 de fevereiro de 2019Concordo com você, Perrone. Ele é o melhor nome, com certeza. Lamento pela vergonha que o Jardine teve de passar por causa da incompetência da gestão. Espero que tenha melhor sorte noutro clube e uma dia possa retornar, como aconteceu com o Muricy, depois da saída do Telê. Não resta outra opção que não seja torcer. O futebol é cíclico - disso todo mundo sabe -, mas nosso ciclo de derrotas tá muito longo, dez anos (não conto aquela sulamericana de 2012). Já passando da hora do ciclo de vitórias recomeçar.
André manfio maia
14 de fevereiro de 2019Agora vai?
FERNANDO D. VESCO
14 de fevereiro de 2019Complicado. Cuca é o novo treinador, só que ficaremos sem treinador até 15 de abril. Ou seja, com a urgência que temos, vamos apostar no Mancini, e só em abril assume outro treinador. 3 treinadores em um ano, com os campeonatos em andamento, pelo visto ele chega tendo como meta o brasileirão, e se tudo ocorrer bem, da sequência a disputa da Copa do Brasil. Mais um triste ano. SPFC, o clube do improviso. O gigante do presente pequeno. Deveriam ter contratado alguém pra segurar essa bomba a partir de imediato. Até quando esse falta de planejamento?
Carlos
14 de fevereiro de 2019Boa Perrone, só o Mineiro que foi o Leão quem trouxe.