O técnico interino Vagner Mancini concedeu uma entrevista franca e de certa forma surpreendente no pós jogo do Itaquerão. O técnico deixou números e polêmicas de campo de lado e bateu duro na realidade Tricolor.
Entre as coisas que chamaram atenção, o técnico confirmou a baixa produção do Tricolor e a oscilação do time nos jogos desta temporada. “Está muito abaixo do que uma equipe do porte do São Paulo deveria jogar. (sic) Não é só na conversa e mostrando vídeos aos atletas. (sic) Temos que achar uma maneira da equipe ter uma sequência melhor na partida. Hoje o jogo foi equilibrado, acho que o empate seria mais justo, mas não podemos reclamar a partir do momento em que erramos e damos ao adversário a chance de chegar ao nosso gol.” – disse ele sobre o jogo e o desempenho Tricolor em 2019.
Além da análise da partida, Mancini deu a entender que Luan e Liziero deverão fazer parte do meio-campo. “Acho que no setor de meio-campo temos que ter jogadores mais leves. Infelizmente não tenho ainda o Liziero e o Luan está voltando da Seleção, ainda um pouco afastado das coisas que estão acontecendo no São Paulo. A bola não saía limpa de trás e isso dificultava a chegada dela ao ataque.“ – disse ele.
Mancini ainda comentou sobre a baixa autoestima do time e aposta nas duas semanas cheias de trabalho para recuperar o time. “Se tiver que mexer na equipe eu vou mexer. Tenho que ver um São Paulo vibrante, que goste da bola. Não quero ver um São Paulo que perdia a bola, com dificuldade de armação, com bola saindo lenta. Gosto de equipe leve, rápida, que alterne os lados do campo. O São Paulo hoje não deu para eu sair satisfeito.” – completou.
Gostei da sinceridade e a forma direta como Mancini tocou na ferida de dentro de campo. Como sugestão, além de Luan e Liziero, mexeria também no lado esquerdo. Tal qual Bruno Peres, Diego Souza e Nene, faz tempo que Reinaldo e Everton estão merecendo um banco.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Daniel
18 de fevereiro de 2019De Kingnaldo a jogador que não serve pro São Paulo em menos de 6 meses. Sabe quem também é responsável pela fase do time? A torcida. Quanto mais pressão por título imediatos, mais os diretores vão ficar tentando remendar as coisas em vez de construir um time de verdade, dar oportunidade pra jogador da base. Vocês acham que time vencedor se constrói do dia pra noite? Se fosse hoje em dia o Telê seria demitido do São Paulo por conta do paulista de 90.
Edilson farias
18 de fevereiro de 2019Estes jogadores deveriam ter vergonha na cara de sujar a história do maior clube do Brasil, antigamente ganhavamos dos maiores clubes da Argentina hoje perdemos pra qualquer clube em formação, este leco tá matando o são Paulo fora leco e leve sua turma!!!!!
Marcel
18 de fevereiro de 2019Tem que haver um choque de gestão, por parte da comissão técnica. Tirem todas as regalias, os futvolei e futmesa, brincadeirinhas. Tem que ser linha dura. Quando voltar a apresentar um futebol descente volta com essas coisas. Até lá é treino forte e mais nada.
LILIANA CAMBRIA
18 de fevereiro de 2019Conselheiros vitalícios são para poucos a quem o clube muito deve. Laudo Natel, Manoel Raimundo Pais de Almeida, Porfírio da Paz, Meca, AntÔnio Leme Nunes Galvão, Marcelo Portugal, Gouveia ,Julio Cesar Casales, Marco Aurélio Cunha, Márcio Aranha, Paulo Machado de Carvalho, Pimenta e alguns outros que não me vem a mente, cujo total não deve ultrapassar a 30 pessoas. No São Paulo, para manter as ratazanas no poder tem 160 conselheiros vitalícios. São eternos e tem poderes absolutos para escolher o presidente que obrigatoriamente tem que ser um dos 160. O São Paulo é o único clube do mundo que sócios não votam para presidente. JJ foi ruim? Aidar foi ruim? Leco é ruim? Não se desespere. Em 2020 se nada for feito vem um dos 160 e com certeza será ruim também. Nâo digo pior, porque pior do que esses três que eu citei ainda está para nascer.
Pedro Aragão
18 de fevereiro de 2019Enquanto continuar essa maldita formação, nada vai mudar, porque ninguém consegue ver isso? Um simples 4-4-2 já iria mexer com nossa forma de jogar e de responder aos jogos. Jogamos de uma forma que, se ninguém fizer algo de diferente, não conseguimos mudar o destino de um jogo. Pessoal, tem que ser racional como o Mancini foi, pensar fora da caixa, os jogadores não estão assimilando esse estilo de jogo, nenhum time no país joga um futebol vistoso, é tudo baseado na raça, na entrega, nunca na eficiência!
Matheus
18 de fevereiro de 2019resultado normal. previsível. desde a semana passada todos já esperavam o que se confirmou ontem, mais uma derrota contra as galinhas. do jeito que está, é melhor nem se classificar, pelo menos assim evitamos que esses perebas desrespeitem a camisa do são paulo em mais clássicos. cuca tem que fazer a limpa, o sao paulo nao vai a lugar nenhum com essa panela de pipoca. fora leco, raí, conselho precisa mudar, precisa renovar, jogadores que precisam sair do sao paulo: nene, diego, everton, jucilei, reinaldo, bruno, hudson, leo pelé, edimar, araruna, william farias, everton felipe.
Ge Lopz
18 de fevereiro de 2019Sério que alguém acredita mesmo que Biro-Biro, Everton Felipe, Liziero + outras contratações MEDÍOCRES do SPFC vão fazer a diferença para melhorar situação do time?? Biro-Biro e Everton Felipe são contratações INEXPLICÁVEIS. O Liziero é um jogador mediocre, mediano. Só vai jogar porque as outras opções são horríveis ou já de idade avançada. O Liziero treme até em final de Copinha. Coitado do Luan. Podem me xingar á vontade, mas tanto num jogo contra o SCCP quanto naqueles dois jogos contra o Talleres faltou um atacante com a RAÇA E A VONTADE do Trellez. Você vendo o seu time perdendo de novo para corintians, e o treinador colocando o Diego Souza em campo, pesadão, lento, improvisado de centroavante, é de desanimar demais. FALTAM MAIS GRINGOS - QUALIFICADOS - NO SPFC. A boleirada brasileira não tem a personalidade para mudar essa situação do SPFC. Olha lá o Santos...
Karlo
18 de fevereiro de 2019Dá vontade de escrever um monte de palavrões sobre esses acomodados que jogam futivolei enquanto o Pablo pediu pra treinar. Nesse Resort da Barra Funda, tem alguma coisa bem errada. Enquanto a gente depender do Diego Sono, também conhecido como ARRANQUE DE BALSA, tamanha a lentidão desse cidadão, o Nana Nene, que tá cagando e andando pro SPFC, isso porque disse que é são paulino... Hudosono... o acontece com esse cara? Todo mundo queria contrata-lo... o Cruzeiro brigou pra ficar com ele! Reinaldo? Depois que virou KingNaldo... deveria ser mandado pra uma ilha distante... Será que o Cuca vai ter coração pra aguentar tudo isso? Se eu fosse cardiologista, mandaria ele pensar bem antes de libera-lo pra trabalhar no Resort da Barra Funda...
Zayit
18 de fevereiro de 2019POUPAR*
Gustavo Abap
18 de fevereiro de 2019Difícil acreditar em mudança. Fiquei sabendo que na sexta feira depois da eliminação para o Talleres e antes do clássico os jogadores treinaram futevôlei. O único que foi a campo Pq pediu foi Pablo. O SP não tem ordem não tem disciplina falta comando. Difícil acreditar que vai melhorar.
Zayit
18 de fevereiro de 2019Pergunta que não quer calar: POR QUÊ A TORCIDA ESTÁ POLPANDO O INCOMPETENTE RAÍ - DIRETOR DE FUTEBOL?
Samuel B
18 de fevereiro de 2019eu fico aqui imaginando, tem gente que acreditava realmente no Raí ? quando ele assumiu eu fiz alguns comentários em alguns blogs e fui metralhado por todos, mas eis que chega a realidade (ele foi um bom jogador, um ídolo enquanto em campo), administrativamente é uma lástima, tropeça em seus próprios discursos, tem uma dificuldade imensa de comunicação, não tem canal aberto com jogadores (ninguém suporta o jeito "mauricinho" dele essa é a verdade). Num da pra colocar em prática o que ele viu no PSG não, aqui é Brasil aqui a coisa é muito diferente. Quanto ao elenco e técnico, TAD, cotécnico, subchefe (nem sei mais como chamar os caras) que Deus os ajude. Quanto ao ano de 2019 estarei firme e forte brigando para não cairmos no Brasileirão (Paulista e Copa do Brasil infelizmente por ser mata mata a estatística ja diz o que vai acontecer conosco). Leco eu fico só pensando todos que te apoiam e babam ovo em colta de vc o que deve estar pensando uma hora destas (VOCÊ ENTERROU O SPFC) !
Eduardo Ramacciotti
18 de fevereiro de 2019Se os gambás não se cuidarem, vão dançar tb. Só vai ficar profissional. Ou muda ou morre. Não temos mais lugares para Andres, Leco, etc... Esta escola populista dura 2 anos e depois paga a conta 10. Ou mais.
Danilo
18 de fevereiro de 2019Tá na hora de acabar com a panela de Everton, nenê, Diego Souza e Reinaldo. Eles contaminam o time. Quem chega ou entra na panela ou é queimado, como fazem com Pablo que não recebe uma bola. E fora Bruno Peres pela falta de qualidade. O restante é Banco, coloca os jovens pra jogar. Da sequência pro Luan, Léo, Igor Gomes, Antony, Helinho e Toro, mescla com arboleda, Bruno Alves, Pablo e Hernanes. Afasta a turminha do futmesa e seus empresários que o time melhora, deixa até abertura da nova janela, faz dinheiro com os laranjas podres e reforça o time dos jovens. Não vejo outra saída. E fora Leco.
Júlio
17 de fevereiro de 2019Infelizmente se metade destas Carniças não voltarem jogar pelo menos a bolinha que podem seremos rebaixados pq só de salários desta cambada beira os 3 milhões como vamos nos livrar disso ou por a molecada e ver se eles resolvem
Renato Angélico
17 de fevereiro de 2019Sobre os jogadores que merecem banco, discordo do Everton. Acho que ele Pablo e Carneiro devem trabalhar juntos. Hernanes, Liziero e Luan no meio. Abs
Mauricio
17 de fevereiro de 2019Também gostei a sinceridade do Mancini, tá na hora dos jogadores " líderes em campo " mostrarem um pouco mais de respeito a essa camisa e buscar contagiar os demais, quem não se integrar a uma mentalidade vencedora tem que vazar , isso também serve para diretoria incompetente.
Erik Santos
17 de fevereiro de 2019E bota sinceridade e franqueza nisso. Luz no fim do poço... Tocou na feria sem se exaltar, sendo direto e reto. Em tempo, podem me chamar de saudosista, embora tenha 38 anos, mas é indecente ver com essa camisa tipos como Reinaldo, Nene, Diego Souza, Bruno Peres, Carneiro(raça é igual ser honesto, é obrigação, não virtude), Jucilei, Hudson, fora aberrações recentes, como Neilton, Trellez, Rodrigo Caio, e outros bate e entopes da silva...