Mais do mesmo. Mais um clássico sem saber ou sentir o que é um clássico e mais uma derrota no Itaquerão. Mesmo com o adversário apresentando um time horripilante, o São Paulo mostrou ser ainda mais tenebroso e novamente envergonha o torcedor que ainda assiste os seus jogos.
A partida foi equilibrada e de péssimo nível técnico. As duas equipes jogaram com muita cautela, muitos erros de passe e poucos chutes ao gol. Muita tática para pouca técnica. No caso do São Paulo, percebe-se um Hernanes fora da sintonia e longe da grande área. Justo ele, o fio da nossa esperança. Do outro lado, coube ao adversário os lances de maior perigo e, em uma bola aérea somada a triste contribuição do goleiro Thiago Volpi, o placar foi decretado.
Detalhe macabro: por incrível que pareça o São Paulo, ao anotar o seu gol, teve a possibilidade de vitória para o seu lado no segundo tempo. Porém, o adversário mesmo acuado em em sua área, esperou a evidente falha dos são-paulinos e pumba; mais uma vez matou a partida no erro. Um pouco mais de ousadia e entendimento de jogo poderia ter resolvido, mas como disse anteriormente, faz tempo que perdemos a noção do que é jogar um clássico.
E assim, abatidos e desorganizados, caminhamos para mais um manjado roteiro de estadual: perder todos os clássicos, sofrer para se classificar no grupo e, por fim, ser eliminado na semifinal por um rival em um clássico, sem sentir ou entender o que é jogar um clássico. Ano que vem, por termos sido eliminados na semifinal, jogaremos duas vezes fora de casa novamente por conta do regulamento dos clássicos e perderemos mais uma vez. Um circulo vicioso insuportável para o torcedor, mas algo normal para os mandatários e o conselho do clube. “Uma fatalidade”.
Historicamente sabemos os problemas do Tricolor mas, dentro de campo, cabe exclusivamente a estes jogadores darem a resposta. Uma folha salarial tão alta não pode apresentar esse futebolzinho de várzea. Menos fut-volei e mais infiltrações, menos fut-mesa e mais tabelas e aproximação. O torcedor não aguenta mais ver um elenco tão caro e tão distante do que é ser São Paulo.
Nota dos personagens da partida:
Thiago Volpi – Falhinha no primeiro e falhona no segundo gol. Nota: 3,0
Igor – Mesmo tímido e com um amarelo, melhor que Bruno Peres. Nota: 5,0
Bruno Alves – Dois gols de bola aérea. Nota: 4,0
Arboleda – Dois gols de bola aérea. Nota: 4,0
Reinaldo – Afina em jogo grande. Merece um banco. Nota: 3,0
Willian Farias – Volantão sem recursos para ir a frente. Nota: 5,0
Hernanes – Um dos piores em campo. Longe da forma ideal. Nota: 3,5
Hudson – Foi meia, foi volante e falhou na marcação da lateral. Nota: 4,0
Pablo – Um dos poucos que se salvaram. Marcou o gol Tricolor. Nota: 6,0
Carneiro – Dono das melhores infiltradas. Merece ser titular. Nota: 5,5
Everton – Não se apresentou ainda em 2019. Nota: 3,5
Antony – Mostrou personalidade mas ficou preso na marcação. Nota: 5,0
Nene e Diego Souza – Nada. Sem nota.
Vagner Mancini – Perdemos mais uma vez pela falta de atenção em detalhes e falta de apetite em clássicos, mas vi um time um pouco melhor que o treinado por Jardine, o que não é muito difícil. Não perdemos pelo técnico e sim pelas falhas individuais e falta de garra coletiva. Nota: 5,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(28) Comentários
Diego Arrabal
18 de fevereiro de 2019Mais uma vez, sem surpresa esse resultado. Inclusive, foi melhor do que eu imaginava, eu não sabia que o time do Corinthians estava tão morto quanto o nosso, a diferença dos dois times para o Talleres, que é fraquíssimo tecnicamente é gritante. Só os aspecto físico, começo de temporada, não servem de desculpa. A realidade que é tentaram empurrar o Reinaldo como o novo Serginho, mas todo mundo sabe que é um jogador médio para ruim, foi assim a carreira toda. A zaga por mais que o Arboleda e Bruno Peres, não sejam o nosso problema, falha todo o jogo e falta muita pegada, é impressionante o espaço que o SP dá para o adversário fazer o que quiser perto da área, falta perna e vontade para esse time. O meio campo, talvez o pior setor do time, não marca e não arma as jogadas. O Ataque uma mistura de displicência e ineficiência, isso quando a bola chega. O problema do time é muito mais embaixo e vem de muitos anos, onde absolutamente NADA muda, troca jogador, técnico, preparador e os problemas são os mesmos. Ontem foi só mais um episódio dessa história que não acaba.
Daniel
18 de fevereiro de 2019Reinaldo afina em jogo grande. Mas não foi ele quem fez dois gols da última vez que jogamos bem em um clássico? Pera..... Essa torcidinha que quando perde dois, três jogos e aí nada mais presta é que é um câncer pro São Paulo. Tem muito jogador que foi execrado pela "exigente" torcida do São Paulo que está muito bem obrigado em outros clubes. Por culpa desse medo de fritar jogador, jovens da base não são escalados com a frequencia que deveriam. A trocida também é culpada pela fase atual do time.
Edson de Barros
18 de fevereiro de 2019A situação está difícil e ainda mais jogando em Itaquera onde juiz opera! Mão do Carneiro? a bola saiu no lance do primeiro gol do curintia. E ainda tenho que aguentar o péssimo comentaristas da Globo Sandro M. Ricci que me dá mais raiva ainda. E de resto vai tomar caju! Uma hora tem que sair desta maré.
Douglas
18 de fevereiro de 2019Parabéns Daniel Perrone!! Em tempos obscuros como o que estamos, é sempre gratificante ver profissionais como você, jornalista de verdade que fala o que tem que ser dito e não o que agrada a esse ou àquele. Perfeita análise. Pra nós , só resta torcer... grande abraço!
Erik Santos
18 de fevereiro de 2019Tá em crise, chama o São Paulo
Cerberus
18 de fevereiro de 2019Deram de graça o Lucas Perri pra contratar essa aberração Tiago Volpi? E agora, vai jogar quem no lugar dele, Jean bracinho de T-Rex? Hernanes não é nem sombra do que já foi e certamente não será mais, já tá mais velho, não tem mais o mesmo vigor físico. Preparem-se, esse ano esse time que cai e torço pra isso, precisamos recomeçar do zero! Nenê, Diego Souza? Brincadeira de muito mau gosto, né?! Contratem logo o Adilson Batista pra acabar com tudo de vez!!! Diretoria de cretinos incompetentes!!!
Ge Lopz
18 de fevereiro de 2019Torcedor é um bicho BURRO mesmo. Acham que uma petição para derrubar o presidente do clube adianta alguma coisa? Nada. O clube tem mais sócios do que o numero de assinaturas da tal petição. O torcedor do SPFC é igual aqueles idiotas que foram assistir Vasco x Fluminense. pagam caro o ingresso, para ver um futebol horroroso, apanham da policia, reclamam, protestam e na rodada seguinte estão de volta lá na bilheteria comprando ingresso. Querem protestar DE VERDADE? Façam um #MorumbiZero até o final do paulistinha. Vai ser uma demonstração de insatisfação tão grande que vai entrar para a história do futebol. Aí sim, os jogadores vão jogar o que nunca jogaram e até o Leco pode cair. Isso sim é PRESSIONAR E PROTESTAR, MOSTRAR IRRITAÇÃO, DESCONTENTAMENTO! Petiçãozinha NÃO DÁ EM NADA. Deixem de ser ridículos. Tá na hora de fazer algo diferente.
Ge Lopz
18 de fevereiro de 2019Vamos falar daquelas que foram as melhores contratações do SPFC: NEM VOLPI, NEM PABLO E NEM HERNANES são jogadores de DECISÃO. E são os nossos melhores jogadores, ao lado de Arboleda e Bruno Alves. Agora, imagine o resto. Precisamos é de uma Crefisa pra montar um time campeão. Até lá será um milagre chegar numa final de torneio do tipo mata-mata. Somos quarta força de SP, faz tempo. Até equipes MUITO PEQUENAS já bateram o SCCP em Itaquera. Só o SPFC que não consegue. Se o SPFC quiser ter um time campeão de novo, vai ter de encontrar uma Crefisa, para fazer o que a Parmalat (e hoje a Crefisa) fez: IR BUSCAR OS MELHORES JOGADORES DOS RIVAIS E MONTAR UM SUPER-ELENCO. Foi o que a Parmalat/Palmeiras fez em 92/93/94. Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro tem os melhores elencos tem os melhores jogadores do mercado nacional. O SPFC tenta contratar para equiparar mas é impossível. Não há jogadores bons o suficiente no mercado. E sem a $$$ da Crefisa, perde contratações para os rivais. O que sobra ao SPFC é só "produto de segunda linha" e veteranos caros. Tai o resultado.
Moura
18 de fevereiro de 2019nem perco mais tempo assistindo jogos do São Paulo, principalmente clássico, sei que vai perder, procurem outro time pra torcer
Zayit
18 de fevereiro de 2019Pergunta que não quer calar: POR QUÊ OS TORCEDORES ESTÃO POUPANDO O INCOMPETENTE RAÍ - DIRETOR DE FUTEBOL?
Zayit
18 de fevereiro de 2019Saco de pancadas. Reabilitador de grandes. Virou time pequeno, uma piada sem tamanho. Nada anormal. Segue a vida rumo ao que pior ainda pode acontecer: um rebaixamento que bate às portas do Morumbi há alguns anos. #ForaRaí incompetente!
Samuel B
18 de fevereiro de 2019Segue o cortejo fúnebre !
Edvaldo
18 de fevereiro de 2019São Paulo de dos últimos anos é uma piada não perco mais meu tempo prá vê isso infelizmente acabaram com um dos maiores time do Brasil tá caminhando pra sir juntar a portuguesa.
Pedro
18 de fevereiro de 2019Investimento ruim, time ruim, já vinha falando a tempos, o problema não é tática, os jogadores têm medo de jogar, não tem confiança, erram passes simples e não sabem jogar contra quem marca forte... Tiago Volpi é um goleiro ruim, fica adiantado, não sabe sair, confiança zero no gol, se o São Paulo fosse grande, pagava a multa do Wanderlei do Santos e tinha um goleiro, é time pequeno. O cara toma mais gol que o Sidão, e ainda é chorão, abastece os rivais com situações para nos humilhar mais do que o normal... Nunca vi um time desrespeitar sua torcida como o São Paulo, não sou a favor de violência, mas merecem levar uma surra esses canalhas... Os jogadores têm medo de jogar, são uns c..... Assim como a diretoria, Raí é um palhaço que faz os adversários rirem da sua cara... Que vergonha, a pior lixo da vida é ver um filho seu não querer torcer para o seu time porque lá tem um bando de vagabundo sem vergonha e porque ele passa vergonha por ser zuado o tempo todo porque esse o São Paulo é um depósito de lixo pôdre.... Meu Deus o que fizemos para merecer essa fase... Isso não acaba nunca...
Guilherme Carvalho
18 de fevereiro de 2019Não aguento mais
henrique alfonso
17 de fevereiro de 2019ótima análise concordo em td, esse é o sentimento do torcedor tricolor de verdade! Infelizmente ainda n tem como esperar algo bom desse elenco que é tecnicamenfe fraco, taticamente bagunçado e principalmente parece não se importar com a derrota. Da vontade de parar de acompanhar após cada jogo, mas torcer pra esse time é maior que td!
Fabrício Castro
17 de fevereiro de 2019Reinaldo viveu boa fase quando, sabendo que é ruim, se esforçou. Agora está achando que é craque e voltou a ser horrível. Hernanes totalmente fora de forma. Não está fazendo nada em campo. Everton está desaparecido há alguns meses, agora entendo a birra que a torcida do Flamengo tinha com ele. E o goleiro... piada de mau gosto. Fraco!
Danilo
17 de fevereiro de 2019Sim, o roteiro é o mesmo, primeira fase pífia, uma eliminação em clássico na semi, e fim de campeonato sem definição do time titular, sem esquema, sem organização, e assim inicia o brasileiro. Esse ano tem um agravante, disputar o brasileiro quase inteiro só disputando o brasileiro, já na copa do Brasil entra nas oitavas e não acredito q passe das quartas. Ou seja, jogos só no fim de semana. Semana inteira de treino, q além de não dar ritmo parece não servir pra nada pois não melhora nada. O roteiro é esse. Se acontecer algo diferente o treinador será alçado à idolatria e terá seu rosto e nome imortalizado nas arquibancadas.
Diego Mirandola
17 de fevereiro de 2019Lixo! Liiixooo! Merece cair desse jeito! Muito lixo!! Sem goleiro ainda! Sem meio campo ! AFFF...
Geraldo
17 de fevereiro de 2019Botafogo/RJ falido é o atual campeão carioca, Vasco falido também ganha a tal Taça Guanabara hoje, o Fluminense semi falido elimina em clássico o Flamengo rico, todo time no Brasil ao menos proporciona um pouco de alegria ao seu torcedor, o São Paulo nesses últimos 10 anos é eliminado por Audax, Ponte Preta, Juventude, Penapolense, Bragantino, Atlético/PR, Defensa y Justicia, Cordoba, Talleres, chegamos no fundo do poço.
Diego
17 de fevereiro de 2019É difícil até comentar, os adversários nem consideram mais clássico jogar contra o SP. Viramos um Botafogo/Vasco da vida... eles ainda ganham estaduais, nem isso fazemos!
Mauricio
17 de fevereiro de 2019Diretoria emprestou um goleiro novo e promissor para a Europa para ir no mercado e emprestar um goleiro que reclama mais do que pega no gol , o restante dos jogadores são covardes e não estão nem aí com o SPFC, isso é o reflexo da nossa diretoria. Sinceramente não vejo futuro este ano para nosso tricolor, se não cairmos no brasileirão estaremos no lucro. Assim como temos no elenco ex jogadores em atividade, também temos um ex grande clube em atividade.
Geraldo
17 de fevereiro de 2019Esse jogo antigamente era chamado de clássico, o que seria essa afirmação ? Dois times grandes do futebol brasileiro disputando uma partida certo ? Errado, hoje em seria um time grande versus um ex gigante, que perdeu 80% (pasmem) de seus clássicos nos últimos 10 anos, portanto o São Paulo FC se apequenou, ficar 10 anos sem títulos importantes, até suportaria, mas perder como perde fácil para rivais, mostra o quanto o clube vencedor já não existe mais. Triste fim. Game Over Tricolor do Morumbi.
Cledson
17 de fevereiro de 2019Cada dia pior, o tricolor sangra e ao poucos vai chegando ao fundo do poço. Lamentável!
Erik Santos
17 de fevereiro de 2019Nossa zaga anda tomando gols em bolas aereas que, ao menos ano passado, não estava tomando consecutivamente. Justamente esse um dos vários pontos fracos do rival. "Jogo" caalamitoso de ruim. Coitada da bola, apanhou muito. São Paulo está inadimissivel, indecente, rebaixado moralmente falando. A verdade é que o verdadeiro São Paulo desapareceu há anos, e a gente teima em não querer ver. Só não sei te dizer em qual momento desapareceu, mas esse atual está indecente demais!
Gustavo Abap
17 de fevereiro de 2019Esperança de melhora só a partir de 15 de abril.
Celso Teixeira Gonçalves
17 de fevereiro de 2019Nem perto meu tempo em ver o clássico, assiste um filme... aproveitando o tema cinema, o histórico do São Paulo Futebol Clube é um roteiro repetido desde 2009...
Luiz
17 de fevereiro de 2019#foravolpi #forahudson #foraleco Foi uma das piores partidas de futebol(?) que assisti. O Corinthians tem um time pior que o nosso, mas tem mais gana. Fomos (e já virou moda) covardes e desorganizados. Chega! Tô fora! Vou dar um tempo!