Um dia estranho, um clima estranho e um empate justo entre São Paulo e Red Bull Brasil no Morumbi. Com o resultado, o Tricolor ainda não sai do calvário de maus resultados e mantém seus apaixonados torcedores preocupados.
A tarde começou com o prometido protesto da torcida organizada contra o presidente, diretores, conselho e atletas atuais do clube. Dentro de campo, sensação de público dos anos 80 e início de anos 90 pré mundiais, quando pouco mais de 3, 4 mil pessoas assistiam assiduamente os jogos do clube no cimentão. Com a promessa das torcidas organizadas de não cantar durante o jogo, o clima parecia de estádio do interior. Dava para ouvir os atletas gritando no campo.
O São Paulo entrou em campo bem rejuvenescido e uma interessante formação, com três zagueiros e liberdade para os laterais. Porém, toda a estratégia foi por água abaixo após a expulsão de Gonzalo Carneiro aos 18 minutos. Expulsão justa, porém se fosse a favor do São Paulo eu tenho sérias duvidas que o árbitro iria usar a mesma rigidez. À partir da saída do uruguaio, o RB Brasil tomou conta do meio-campo e ficou com a bola e as oportunidades de gol. Coube ao São Paulo se defender (coisa que fez com competência) e tentar alguma bola esticada ou um lance de bola parada. Pela primeira vez o VAR foi testado no Morumbi (ainda sem valer) e deve ter visto dois lances legais pessimamente invalidados contra o São Paulo. Em um deles, Antony sairia cara a cara com o goleiro Julio Cesar.
A segunda etapa permaneceu com o mesmo cenário: o Red Bull, com um a mais, tinha a bola e chutava mais a gol. Fechado, o São Paulo tentava os contra-ataques mas carecia de um meia que ligasse os rápidos atacantes. Gostei da zaga, de Pablo, Antony e, pela primeira vez, Thiago Volpi fechou o gol sem sustos.
Fim de jogo. Péssimo resultado mas desta vez, com dez em campo, a análise tem que ser outra. Gostei da iniciativa de Mancini em deixar o time mais jovem e leve e, não fosse a expulsão, poderíamos ter visto um bom futebol do Tricolor contra uma equipe muito bem montada e que vem se destacando no Campeonato Paulista. Vale prestigiar essa mudança de jogadores, com um bem condicionado Hernanes no meio-campo.
Nota dos personagens da partida:
Thiago Volpi – Melhor partida com a camisa Tricolor até agora. Nota: 8,0
Igor – Partida mediana pelo lado direito. Nota: 5,5
Bruno Alves – Seguro e discreto. Nota: 6,0
Arboleda – Ótimo na bola aérea e na sobra. Nota: 6,5
Anderson Martins – Defesa teve partida muito segura. Nota: 6,0
Reinaldo – Pouco tempo em campo. Sem Nota.
Luan – Sobrecarregado na marcação e criação. Nota: 6,0
Carneiro – Bem expulso, acabou com o esquema. Nota: ZERO!
Helinho – Não foi bem mas foi dos seus pés o melhor lance. Nota: 5,0
Pablo – Boa partida. Precisa de um meia para jogar com ele. Nota: 6,5
Antony – Bom jogo do aniversariante, com bons lances. Nota: 7,0
Leo Pele – Entrou no lugar de Reinaldo e não comprometeu. Nota: 5,5
Biro-Biro – Entrou e, em menos de dez minutos, saiu contundido. Sem nota.
Nene – Sem nota.
Vagner Mancini – Gostei da escalação e formação tática. Não pudemos ver muito devido a expulsão de Carneiro aos 18 minutos de jogo. A defesa foi bem e o ataque não teve forças para chegar ao gol do RB Brasil com frequência. Nota: 6,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Fernando Costa
25 de fevereiro de 2019Não achei a expulsão justa não! Lances como aquele acontecem aos montes. Os árbitros que ultimamente tem se impressionado com as marcas que a jogada possa ter deixado, mas o Carneiro foi imprudente não foi maldoso pegou errado.. lance de infelicidade não de violência, o amarelo estava bem dado. Ps: Não consigo entender porque não usar o Hernanes, essa historia de forma física não é suficiente para isso, o cara só vai melhorar, pegar ritmo jogando!! Contra o São Bento ele jogou e resolveu faltou ele nesse jogo!!
James Dean do Suarão
25 de fevereiro de 2019Gostei do Léo no lugar do Reinaldo (que pra mim deu um miguézão). Só tem um problema, ele parece mesmo com o Pelé. Aí toda hora que ele pega na bola parece que vai sair uma jogadaça de gênio, mas aí a gente lembra que do Pelé ele só tem a feição e uns 2% do futebol...
Fernando
25 de fevereiro de 2019Time melancólico, enquanto isso os medalhões ganhando milhares de reais sentados no banco e sem nenhuma atitude para "tentar" ajudar o time, ninguem chama a responsabilidade, a preparação física também beira o ridículo, os jogadores do SP são de vidro? Parabéns aos envolvidos!
Digão
25 de fevereiro de 2019Perrone, Seguem as concordâncias e discordâncias quanto à sua análise: Discordâncias: Volpi fechou o gol e se fosse o Sidão o placar seria 3x0 eles; Anderson Martins foi o melhor zagueiro e merecia nota 7; A falta do Carneiro foi criminosa e penso ter sido proposital. Como já disse anteriormente quando você o defendeu, depois daquele episódio pífio do sumiço, esse atacante é o retrato do SPFC atual: amador, perdido, sem noção. É um dos piores atacantes que já vi jogar no SP. Apanha da bola... Concordâncias: Luan, Antony, Pablo e mais 7; Mancini fez em 2 semanas o que esperávamos desde quando o Everton machucou no semestre passado, ou seja, o Mancini é bem melhor que Aguirre e Jardine; Abs.
Victor Hugo
25 de fevereiro de 2019O time já é ruim e sempre tem jogadores expulsos, o Igor é tão com ruim como o Bruno Peres e esse Carneiro tambem é uma piada, tem dois metros de altura e não ganha uma de cabeça e nem faz gols e Léo Pelé melhor que o Ruinaldo.
Jesner Ricardo Digrocco São Pedro
25 de fevereiro de 2019Mais uma apresentação pífia de um time ridículo. Como pode, uma semana de treino e cuidados e os jogadores se machucam de uma maneira fácil....Vide Reinaldo e o tal de Biro Biro que se machucou sem encostar na bola...Tem alguma coisa de errado. Esse tal de Carniceiro, ops digo Carneiro não fez um escândalo pedindo oportunidades? Então, é para isso que ele queria? VSF!!! Esse tal de Igor é péssimo...Helinho não esta pronto! Antony sim! Garoto bom e de personalidade! Do resto continuamos a passos largos rumo ao nosso apequenamento!! Como disse nosso amigo no outro comentário, como você tem paciência Perrone para comentar as partidas do SPFC?? Tá dando no saco!!
Zayit
25 de fevereiro de 2019Esse Mancini é uma piada. Tudo que envolve este Mancini é uma piada. Sua chegada; esta obscura e bizarra interinidade sem transição (???)... Mas também quem o inventou? ESTRANHO MESMO É: Até quando pouparão o INCOMPETENTE Raí, a desgraça do Morumbi?
Diego
25 de fevereiro de 2019Ainda bem que não perdi meu tempo assistindo mais um show de horror! Já estou desencanando do SP! Amém!
Carlos Aquino
25 de fevereiro de 2019Carneiro já teve as chances q merecia,deu pra ele. Não tem cabeça. Pro Igor jogar, só se for com 3 zagueiros mesmo, nunca vi um cara tão fácil de ser driblado. Do resto é isso aí com o Hernanes. É só isso o tricolor 2019.
Gustavo Abap
24 de fevereiro de 201920 minutos de esperança. É isso que resume essa partida.
Caio D. Luciano
24 de fevereiro de 2019Não tem mistério. O caminho é escalar os jovens e consolidar o time com 3 zagueiros. A formação de hoje foi boa, e eu tentaria apenas achar um lugar pro Hernanes nesse time. Isso significa banco para: Nene, Reinaldo, D. Souza, Jucilei, Hudson e cia.
MARCOS ANTONIO DE SOUZA
24 de fevereiro de 2019Exatamente isso, de positivo dois atletas se salvaram individualmente, o garoto Antony e o Thiago Volpi, goleiro!
Nei lima
24 de fevereiro de 2019Olá perrone, não sei como você ainda tem saco, para escrever comentários sobre este time do São Paulo, time horrível.
Guilherme Carvalho
24 de fevereiro de 2019Nosso apequenamento continua a passos largos
Willian Angelo
24 de fevereiro de 2019Perrone, frequento a Javari com uma certa frequência... lá a torcida grita sim e apoia o time sempre, a comparação foi injusta...rs Quanto ao protesto, acho válido e como deve ser e não com reunião com jogador e presidente, se exigimos profissionalismo, não podemos ter esse tipo de "reunião"acontecendo...