Mais um resultado insatisfatório do São Paulo nesta temporada. Com o empate diante da Ferroviária no Pacaembú, o Tricolor cai para a segunda colocação da sua chave e mantém a classificação para as fases finais do Paulistão em risco.
Mancini disse ter visto evolução na equipe que atuou no último sábado. De fato, o São Paulo criou mais chances que em jogos anteriores mas nada justifica qualquer tipo de otimismo por parte do torcedor. A equipe continua com limitações técnicas e um tanto quanto afobada na hora da conclusão. Hernanes, o autor do gol de empate, foi muito sincero nos microfones após a partida: o ídolo disse estar preocupado com a falta de concentração do time. Ainda segundo ele, há atletas que precisam se acostumar com o peso da camisa.
Volpi mostrou que vem recuperando a forma, Arboleda mais uma vez foi o senhor da zaga e Antony mostrou ousadia em muitas jogadas porém mais uma vez o Tricolor saiu atrás do placar e teve que se desfazer do esquema com três zagueiros para povoar o meio-campo e agredir o adversário. A Ferroviária é um time bem montadinho mas… é a Ferroviária. Por isso não dá para dizer mais nada do jogo que uma leve evolução. Muito pouco.
O Tricolor terá mais uma semana cheia de treinamentos para o próximo compromisso: o clássico diante do Palmeiras no próprio Pacaembú, já que o Morumbi ainda não oferece condições para jogos. Contra o rival a postura terá que ser outra, já que mais um resultado negativo poderá desencadear mais uma crise de confiança e credibilidade entre elenco e torcida. Mancini tem dívidas sobre a escalação e formação tática, já que Bruno Alves está suspenso. Na minha opinião, somente Luan como marcador no meio-campo para o clássico é arriscado. O segredo para este jogo é anular o meio do Palmeiras e tentar medir forças em bolas para os rápidos atacantes Tricolores.
Será mais uma semana de treinos e tensão na Barra Funda.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Mostrou mais forma e segurança. Nota: 7,0
Arboleda – O melhor da zaga. Nota: 8,0
Bruno Alves – Seguro. Está suspenso no clássico. Nota: 6,5
Anderson Martins – Foi substituído ainda no primeiro tempo. Nota: 6,0
Igor Vinicius – Está melhor que Bruno Peres. Nota: 6,0
Léo – Tricolor jogou pouco no lado dele. Nota: 5,5
Luan – Único marcador no meio, sobrecarregou-se. Nota: 6,5
Hernanes – Mesmo ainda fora da forma ideal, foi decisivo. Nota: 7,0
Carneiro – Atuação fraquíssima. Nota: 4,5
Pablo – Mesmo se movimentando, a bola não chegou a ele. Nota: 5,5
Antony – Foi o atacante que mostrou mais iniciativa. Nota: 6,5
Helinho – Não falta iniciativa, ainda falta maturidade. Nota: 5,0
Bruno Peres – Sem nota
Brenner – Sem nota
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(9) Comentários
Sávio Aires
11 de março de 2019Helinho é a bola da vez dessa nossa torcidinha medíocre e tóxica. O muleque tem futuro. A base não tem culpa nenhuma. Os únicos culpados são os velhotes do conselho vitálicio e direção, o verdadeiro câncer do São Paulo FC!
Diego
11 de março de 2019Infelizmente contra o SP não é mais clássico... vai dar Porco no sábado sem a menor dúvida.
Pedro
11 de março de 2019Daqui a pouco vai começar a campanha para arrebentar mais um jogador, a bola da vez será o Helinho, eu digo isso a tempos, hoje o São Paulo é doente e o remédio dado pela torcida é veneno, vejo poucos jogadores em outro time jogar e mostrar mais potencial do que ele, mas aqui é porcaria e não serve... Quando faz uma jogada em vez de apoio e incentivo recebe veto e pressão, torcida ridícula. Queima qualquer valor que possa dar certo e é a mesma história de sempre....
messias josé rodrigues
11 de março de 2019Lancei a campanha.SEMPRE APOIAR OS JOGADORES. Eles não pediram para ser contratados. Volpi quando saiu do Mèxico a torcida chorou sua ausência. Foi herói em outro clube aqui no Brasil. Nenê com seus 38 anos não pode render o que rende um jovem de 20 anos. O São Paulo tem muitos jogadores idosos e eles não tem culpa de terem sido contratados. Vamos criticar sempre a diretoria e seus velhos conselheiros vitalícios os grandes responsáveis pela tragédia que está ocorrendo. Unamo-nos todos sob o mesmo ideal. Libertação e moralização do clube com eleições livres e diretas para presidente com voto dos sócios torcedores. Se nada for feito, dentro de mais 17 anos não teremos clube para torcer.
ADEILTON ALVES
11 de março de 2019Helinho, falta maturidade e um puxão de orelha, ele não finaliza nada certo, erra sempre no ultimo ato, ou chuta pro mato ou perde no ultimo drible e acaba atrasando todo o ataque, muito fraco e fominha, mas tem potencial, basta ter alguém pra abrir lhes os olhos, Hernanes com certeza falava dele no fim da partida!
Alexandre Petros
11 de março de 2019Perrone, quem está suspenso é o Bruno Alves. Abraço!
Guilherme Carvalho
11 de março de 2019Desse jeito o papel do Hernanes no brasileiro vai ser tentar nos salvar do rebaixamento de novo. Impressionante como esse cara é decisivo! Não sei o que pensar, triste com a situação da instituição. Nós não temos perspectiva de melhora. Quanto ao Helinho, para mim, não falta maturidade. Falta qualidade técnica: muito "grosso", só corre e toma decisão errada. Deve ter um mini cérebro localizado nas pernas, corre demais e não consegue pensar na mesma sintonia.
Maurício Leopoldo
11 de março de 2019Sou obrigado a criticar seu comentário a respeito do Helinho; para mim não falta maturidade e sim futebol, para jogar no São Paulo.
Zayit
11 de março de 2019#ProjetoSérieB a todo vapor! O saco de pancadas de grandes (ou: reabilitador de grandes) retorna no clássico. Sorte do adversário.