Empate de gigantes no Morumbi. Em uma partida marcada por grandes disputas e algumas polêmicas, o São Paulo mostrou que a evolução não foi por acaso e mostra ao seu torcedor que a decisão da vaga para a final será disputada até o final dos cento e oitenta minutos.
Papo reto e sem delongas: pela postura tática, pela vontade e pela qualidade do adversário, o São Paulo fez a sua melhor partida do ano, mesmo sem conseguir a vitória em casa. Bem postado e com a intensidade que faltou nos dois jogos da Libertadores, a equipe armada por Vagner Mancini criou chances e acabou jogando levemente melhor que o ótimo adversário. Vale lembrar do poderio do elenco palmeirense: saía um bom jogador, entrava um melhor ainda.
Teve a polêmica do VAR que, na minha opinião deveria ser minimizada porque o juiz acertou em rever o lance e sua interpretação. Não foi pênalti em Dudu, que deveria até ter recebido o amarelo pelo que eu considero simulação e indução ao erro do árbitro. Prefiro polêmica em cima de uma decisão certa a uma polêmica por uma decisão errada, não importa o lado.
Apesar da ótima partida, o resultado não veio. Para mim, falta uma coisa a esse time, que só vem com o tempo: maturidade. Mesmo com o empate, o torcedor sai satisfeito com a entrega dos atletas em campo. Vale dizer que foi o segundo jogo seguido sem tomar gol nesta turbulenta temporada.
Agora vem mais uma provação: no domingo que vem o Tricolor terá que se superar e superar um tabu no novo Parque Antárctica para levar a vaga. Não vai ser nada fácil mas desta vez há uma boa esperança. Temos um time.
Nota dos personagens da partida:
Tiago Volpi – Boa partida. Vem melhorando a confiança. Nota: 7,0
Hudson – Mais uma boa partida, marcando o liso Dudu. Nota: 7,5
Bruno Alves – Levou a melhor sobre os atacantes palmeirenses. Nota: 7,0
Anderson Martins – Vinha bem até a lesão. Substituído. Nota: 6,5
Reinaldo – Foi bem. Só precisa treinar exaustivamente bola parada. Nota: 6,5
Luan – Bela partida, impondo intensidade no meio-campo. Nota: 7,5
Liziero – Para mim, o melhor do São Paulo! Nota: 8,0
Igor Gomes – Sem o brilho dos outros jogos, mas fez boa partida. Nota: 7,0
Everton Felipe – Esforçado mas está destoando dos demais. Nota: 6,0
Pablo – Ainda falta o gol mas abre espaços e trabalha para a equipe. Nota: 6,5
Antony – Insinuante e ousado, deu bastante sufoco no adversário. Nota: 7,5
Arboleda – Meio tempo de uma segura apresentação. Nota: 6,5
Everton – Entrou para impor mais intensidade. Razoável. Nota: 6,0
Nene – Sem nota
Vagner Mancini – Sou um dos que reconhe o ótimo trabalho que ele fez no período entre Jardine e Cuca. Ajeitou o time numa fase muito complicada, colocou as peças certas e volta a coordenadoria dando um novo ânimo ao torcedor. Para este difícil jogo, com adversário nível hard, mostrou uma equipe equilibrada e veloz. Sai em alta. Nota: DEZ e obrigado!
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Diego Arrabal
1 de abril de 2019Salve Perrone, concordo que foi uma boa partida do time no ano, mesmo com um resultado que não é de se comemorar. O Palmeiras continua favorito a vaga e o resultado aumentou essa condição, porém temos mais 90 minutos. Mesmo jogando bem, precisamos ter mais volume de ataque, coisa que com Everton Felipe, fica muito complicado, ele definitivamente não tem condição de jogar no SP, é muito limitado. Pablo tem qualidade, porém pra um atacante precisa levar mais perigo, como você disse e concordo, falta maturidade pra esse time e é normal visto que, nosso meio campo inteiro vindo da base e na minha opinião deram conta do recado, não é fácil aguentar a pressão de formar o meio campo do SP em uma situação como essa. O time precisa de mais alguns reforços pontuais, mas vi uma boa evolução com o trabalho do Mancini, agora é torcer par ao Cuca manter isso e evoluir com sua filosofia de trabalho.
Jonathas
1 de abril de 2019Eu, particularmente, não esperava essa melhora do time durante esse período com o Vagner Mancini. Surpreendeu! Valeu, Mancini!
Cerberus
31 de março de 2019Chegamos no ponto de ficarmos felizes porque não perdemos, só empatamos um clássico em casa.
Robson
31 de março de 2019Realmente está bem escuro. Eu estava no estádio (arq. laranja) e até comentei isso com amigos que estavam comigo. Creio que seja pelos refletores de LED, pois quando eram os antigos, que são lâmpadas de vapor, iluminava todas as arquibancadas. Acho que é pelo fato do LED ser mais direcionado, já que o campo estava muito bem iluminado.
DieGomes
31 de março de 2019A que nível chegou nosso Tricolor. Ao ler os comentários, parece que estamos falando do União São João de Araras. Não de um Tri Campeão Mundial e da Libertadores. O que é isso torcida? Se somos pequenos, como esperamos um time grande? Que pessimismo. É possível e eu acredito sim na classificação la na casa da Sociedade Esportiva Crefisa. Afinal, torcer é isso. Ou não?
Diego
31 de março de 2019Perrone, impressão minha ou o Morumbi estava bem escuro nas arquibancadas atrás dos gols?! Pela televisão deu muito essa sensação.
Alexandre Petros
31 de março de 2019Impressionante o quanto a mídia esportiva é contra o SPFC. No GE, dizem que o árbitro deveria ter insistido na marcação do pênalti. Se a decisão tivesse sido em um jogo contra o Flamengo ou Corinthians, hoje estariam dizendo que o juiz "acertadamente voltou atrás e anulou o pênalti". Brincadeira, isso!
raí
31 de março de 2019domingo o tabu acaba e o são paulo vai a final
SILAS QUEIROZ
31 de março de 2019Evoluímos muito depois do jogo medonho contra o São Caetano, só espero que Cuca não chegue querendo colocar os meninos no banco. Esse time de ontem é o time mais caseiro possível, eu colocaria o Gonzalo Carneiro no lugar do Pablo para ver o que dá....
Maurício Leopoldo
31 de março de 2019Eu fico impressionado como os torcedores adoram o Anthony. Ele já entra em campo com nota 10 e dependendo do que acontece cai para no mínimo 8,5. Para mim é um bom jogador, de futuro se equilibrar sua cabeça, mas estou preocupado. Para mim já massacrou e na maioria das vezes quer resolver sozinho e uma possível jogada acaba em nada. Ontem na coletiva vi que não estou errado. Perguntado sobre os garotos o Mancini disse sobre o Anthony: é um baita jogador, insinuante, que vai para cima do adversário. Para ele chegar só falta ser mais produtivo. Ou seja precisa jogar para o time e transformar suas jogadas em perigo para o adversário servindo seus colegas. Mas o Cuca o corrige rapidamente ou vai virar banco.
Caio D. Luciano
31 de março de 2019São apenas 3 bons jogos numa temporada medonha. Evoluímos sim, mas pra mim o Palmeiras é franco favorito. Se a vaga vier, na circunstância que estamos (há anos), é milagre. Pelo menos estamos melhorando...
James Dean do Suarão
31 de março de 2019Definitivamente nos apequenamos. É aquele negócio, jogamos como nunca, não vencemos como sempre. Mais um fracasso jogando clássico em casa. É ridículo nosso retrospecto em clássicos de 8 anos pra cá, viramos o café com leite da turma. Tanto que meus colegas palmeirenses e corintianos nem tiram sarro mais, eles tem é pena. Resta saber de quanto vamos perder lá no campo onde NUNCA vencemos. Chuto uns 2x0, pelo menos a vergonha não seria tanta. E sempre tem a desculpa do.... Ah, o adversário é mais forte. O problema é que isso se aplica a pelo menos mais 10 times brasileiros.
thiago lima
31 de março de 2019E só eu que acho que o pablo não e um camisa 9 . ele não segura uma bola.. não ganha uma disputa de corpo. mais uma coisa tem q ser dita .ele e o mais empenhado do time.
Tiago
31 de março de 2019Pro jogo da volta, só colocar Everton no lugar do Everton Felipe...e vamo pra cima! A maior probabilidade é ser eliminado por jogar fora, mas se for eliminado qie seja jogando de igual pra igual....o q não dá mais pra acontecer é ser atropelado! Meu palpite é empate e classificação tricolor nos penaltis!