Mais uma vez uma lesão muscular tira Liziero de um jogo pelo São Paulo.
O polivalente volante (também joga como meia e lateral esquerdo) convive com contusões desde sua subida ao profissional. Nesta primeira partida da final do Campeonato Paulista, a história se repetiu: Liziero sentiu um incômodo na coxa e deu lugar para a entrada de Everton no meio-campo, com Carneiro responsável pelo comando de ataque. O atleta já ficou de fora de alguns jogos do estadual quando se contundiu na derrota Tricolor diante do Guarani, no Pacaembú.
O histórico de lesões de Liziero lembra o meia Pedrinho, jogador que fez fama no Vasco da Gama nos anos noventa e atuou até 2013, encerrando a carreira no próprio clube cruzmaltino. O jogador conviveu a carreira toda com lesões por conta de um desequilíbrio no quadril. Em entrevista a ESPN, o ex-atleta disse que uma parcela de culpa de suas lesões cabe a si próprio, pois ele fazia uma carga superior de treinos a que seu corpo suportava, e, por muitas vezes, chegava a esconder suas dores para poder jogar.
A nova lesão de Liziero aparece em um dos melhores momentos da sua carreira. O jovem liderou o meio-campo nos últimos jogos, atuando com destaque contra o Ituano em Itu (foi ele o autor do vol da vitória Tricolor) e nas partidas diante do Palmeiras pela semifinal do estadual. Sua falta foi muito sentida na primeira partida da final do campeonato, no último domingo e a previsão para a volta em Itaquera é pessimista. Lesões musculares são de tratamento longo em comparação a traumas por pancadas.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(30) Comentários
Frederico Rezeck
17 de abril de 2019Perrone muitos lesionados em ese momento decisivo e recurrentes (Hernanes, Pablo, Liziero, Everton, Nene, etc) e vejo o time sempre morto na segunda metade do segundo tempo (justo dizer que estão correndo muito tambem). Qual a responsabilidade do Carlinhos Neves nisso na sua visao?
VALDEIR
16 de abril de 2019Só pode ser genético, uma pena, excelente jogador...
Thiago Caldeira
16 de abril de 2019Deveria fazer um trabalho a longo prazo com o Carlinhos Neves, sentiremos a falta na ausência dele, mas melhora resolver agora para não acontecer igual o Pedrinho. OBS: Qdo li "Liziero, o novo Pedrinho?" juro que achei que estaria comparando com o Pedrinho dos gambás, sendo uma eterna promessa kkkk. Que bom que foi o Pedrinho do Vasco, tem potencial para tudo isso sim.
Maurício Leopoldo
16 de abril de 2019Vejo todos são-paulinos torcendo para que o Liziero e o Pablo voltem ao time domingo no Itaquerão. Para mim isto não vai mudar tanto como o fato do Anthony entrar em campo (literalmente) e fazer a diferença como vinha fazendo em jogos anteriores. A coisa mais ridícula que ouvi foi a desculpa dele estar debilitado. Se isso fosse verdade teríamos que condenar o departamento médico e físico do clube por manter um jogador nestas condições pelos 90 minutos da partida e comprometer sua saúde. Espero que no domingo ele esteja curado da 'febre amarela' e não repita a atuação ridícula do último domingo e jogue sua carreira no lixo.
Maurício Leopoldo e
16 de abril de 2019O staff do Liziero esperava ele ser vendido na próxima janela para o exterior. Dizem a s más línguas, que eles renovaram rapidamente seu contrato com o São Paulo, diante de uma promessa de negociação para o exterior. E agora? Algum time vai querer levar um jogador, mesmo diferenciado, mas que se contunde muito? Duvido. Com isto o São Paulo vai ter a prova de mais um milagre do Reffis e salvar a carreira de um jovem promissor.
Erik Santos
16 de abril de 2019E teve uma ala da torcida o chamando de pipoqueiro... Tomara que se recupere plenamente.
Daniel Perrone
16 de abril de 2019Nada pipoqueiro. Problema muscular é algo que deve ser tratado com muito cuidado. abs
Eric
15 de abril de 2019ótimo texto! Só uma consideração: Pedrinho era meia-esquerda, e não volante. No mais, acho que temos hoje melhores condições de detecção e monitoramento de lesões do que há 20 anos. Além do mais, Liziero é novo e a recuperação de qualquer tratamento tende a ser mais rápida.
Luiz Claudio Vieira
15 de abril de 2019Talvez a nossa fisiologia esteja falhando neste caso. O Renato Augusto vivia tendo lesões musculares depois quando veio pra galinhada continuou a se lesionar e ficar fora dos jogos. Até que entrou a fisiologia deles e o atleta nunca mais se lesionou, nem agora que está jogando na China.
ezau messias dos santis
15 de abril de 2019Francamente ...que comentário mais maldoso...vc como comentarista fazendo esse tipo de comentário passa a impressão que vc deseja incutir isso na cabeça de torcedores rivais que vai sempre dizer isso sobre o rapaz...típico comentário com o único intuito de prejudicar esse rapaz...o futuro o dele será prejudicado. E parece que vc vai esperar pra ver e depois dizer..viu não disse...Francamente..estou desapontado com essa falta de sensibilidade...nunca mais seguirei vc...admito quase tudo.. nunca vou seguir uma pessoa que deseja o mau de um atleta que só quer ser feliz e proporcionar felicidade..vc ao contrário.esta torcendo contra
karlo
15 de abril de 2019Pior que se continuar assim, o valor de mercado vai pro brejo e o Leleco Caneta Louca vai querer vender outro moleque, provavelmente o Antony. Já começaremos o Brasileirão com o time sendo desmanchado.
Marcelo Barreto
15 de abril de 2019Concordo com o Dilson, comentário que desvaloriza um grande jogador e não ajuda em nada em momento de crescimento do SP. Se fosse no Bate Bola da ESPN que só tem Corintiano tudo bem. Mas Perrone ajude nosso SP... Esse post foi pejorativo e precipitado.
André Santos
15 de abril de 2019Pedrinho nunca foi volante na vida dele, foi um meia de ligação muito habilidoso e que realmente convivia com as lesões, mais nunca foi volante!!
Fá
15 de abril de 2019Que comentário pequeno, caro Dilson. Você acompanhou a carreira do Pedrinho? Da mesma forma que o Lizieiro, jogava muita bola, jogador diferenciado e bem como o nosso atleta, passava por muitas contusões. O que tem de errado com a comparação? O objetivo é não tumultuar? Acha que isso serve para buscar lugar na diretoria? Continue tampando o Sol com a peneira, finja que incentiva enquanto vê o Leco dar uma sorte imensa com a qualidade dos garotos, pois se não fossem eles, o time estaria se preparando para o Brasileiro, com receio de ser rebaixado, isso é incentivar? A questão merece e muito, todo o cuidado e o Lizieiro merece, mais que qualquer um todo o apoio e possível tratamento, para estar não apenas na final, mas em todos os jogos do SP, bola pra isso não falta. abcs
MARCO ANTONIO ALMEIDA
15 de abril de 2019Putz, Podrinho não, kkkkkkkk
André123456
15 de abril de 2019Correto. Sem Liziero e sem Pablo, com Hernanes e Everton ainda longe de 100%, e com os novos contratados ainda não podendo jogar, as galinhas são favoritas em seu estádio. Com Pablo machucado e Pato sem poder jogar, Diego Souza está fazendo falta.. Mas vamos ser campeões na raça!!
Tiago
15 de abril de 2019Perrone, é final do Campeonato Paulista. Campeonato Brasileiro nem final tem mais hehehehe Sobre o tema, mesmo sem conhecer o garoto, ficamos sensibilizados com a situação, que azar de se machucar bem na final, onde era um dos protagonistas! Torcemos para que se recupere rapidamente!
Daniel Perrone
15 de abril de 2019Alterado, obrigado, sou eu iludido? rs
Geison Ferreira
15 de abril de 2019É triste essa situação, pois ele tem muito potencial. Justo quando ele e Luan se mostraram uma ótima dupla de volantes, coisa que a gente estava precisando. O cara não consegue jogar, e lembrando que em praticamente todos os jogos que ele atua sempre é substituído com câimbras, tem algo muito errado aí.
Yvan
15 de abril de 2019Perrone, pequena correção: Pedrinho era atacante (ponta-esquerda) e não voltante. Abs e Vamos São Paulo !!
Guilherme
15 de abril de 2019Final do campeonato Paulista*
Renato Angélico
15 de abril de 2019Liziero merece atenção especial!!
Fabricio Castro
15 de abril de 2019Perrone, não seria um pouco precipitado dizer isso? Prefiro pensar que trata-se de um menino que em 1 ano subiu para o profissional e logo de cara virou titular numa posição que exige bastante, e que seu físico ainda não está adequado. Agora temos Carlinhos Neves de novo, e fico na torcida para que resolva isso rapidamente. Abraço
Rapha
15 de abril de 2019Ajusta lá, Perrone... Tá escrito "final de campeonato brasileiro". No mais, concordo contigo! Justa comparação. Ambos tem qualidades semelhantes e lesões também. Abraço
Rafael
15 de abril de 2019Perrone, achei a comparação muito dramática. O problema do Pedrinho era muito mais greve. Mas concordo que o departamento médico do São Paulo já deve ficar atento com o desenvolvimento do Liziero.
Daniel Perrone
15 de abril de 2019Pode parecer dramática mas não foi essa a intenção. Liziero é ótimo como era Pedrinho. A ausência dele ontem só faz reforçar essa ideia. abs
Zayit
15 de abril de 2019Pelo visto se o Liziero chegar aos 26 anos em alto nível, será um grande feito.
Daniel Perrone
15 de abril de 2019Acho que se houver correção a tempo, jogará em alto nível por muitos anos, mas o histórico já começa a preocupar. abs
Dilson
15 de abril de 2019Que comparação mais tosca a sua, é assim mesmo parece que joga contra o time, por isso que fico desiludido com certas atitudes, em vez de estimular, olha a comparação que você faz? Parabéns !! Você agora já pode arrumar um lugarzinho na diretoria
Daniel Perrone
15 de abril de 2019Não vejo nada de tosco. O histórico de lesões lembra a de outro grande jogador, quem mal há em ver isso? Não gosta? Discorde e ok. Se escreve só para encher o saco melhor não aparecer. abs