Vitória importante na segunda rodada do Brasileirão. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor se mantém na ponta do campeonato e ganha confiança enquanto ainda busca o equilíbrio em campo.
Estive no Serra Dourada e assisti um primeiro tempo quase absoluto do Tricolor. Depois dos quinze minutos, tempo que o Goiás deu a famosa leve suadeira de dono da casa, só deu São Paulo em campo. O principal motivo? A mexida de Cuca na posição de Pato e a entrada de Toró no lugar de Igor Gomes. Flutuando no ataque e fazendo até as vezes de armador, o camisa sete mostrou que é diferenciado no pobre futebol brasileiro. Pato promoveu tabelas, viradas de jogo e fez um gol de segundo atacante, posição que domina mais que o comando do ataque. Já o jovem Toró mostrou o seu cartão de visitas com um golaço, fruto de um ‘facão’ bem dado na zaga adversária. Monstrinho.
Com um primeiro tempo intenso, era até compreensível uma segunda etapa com um ritmo mais contido, ainda mais após o gol esmeraldino no final dos primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. A equipe não foi a mesma mas conseguiu segurar os donos da casa. O lance da falta e expulsão foi deveras temeroso mas no geral o Goiás não teve qualidade e força para empatar. Resultado justo e três pontos muito bem vindos num ambiente nada amistoso. A torcida do Goiás não aceita que locais torçam para clubes de outro estado e botam pilha antes e depois da partida no entorno do estádio.
Enfim, mesmo ainda com alguns pontos a melhorar, o time mostra uma boa faceta com um jogo rápido e mais vertical. Com os dois primeiros compromissos vencidos, é hora da torcida comparecer em peso no Morumbi diante de um candidato ao título (Flamengo) que deve vir com um time alternativo devido ao sério compromisso na Libertadores. Mesmo com a enorme burrada da diretoria (quem define preços definitivamente não entende nada de campeonato de regularidade) dá para prever um bom público no Cícero.
Se a torcida do Serra deu show, a do Morumbi no domingo promete…
Tiago Volpi – Partida regular. Nota: 6,0
Igor Vinicius – Boa partida. Foi expulso mas evitou o empate. Nota: 8,0
Bruno Alves – O jogo eficiente e com poucas falhas de sempre. Nota: 7,0
Arboleda – Machucou e saiu do jogo no primeiro tempo. Nota: 6,5
Reinaldo – Disparado o pior do São Paulo. Muitos erros de passe. Nota: 4,0
Hudson – Boa partida no meio. Deve ir para a lateral no domingo. Nota: 7,0
Tchê Tchê – Mais uma partida de destaque no meio. Nota: 7,5
Toró – A surpresa de Cuca. Gol de “Fifa”. Nota: 8,0
Pato – O melhor em campo. Gol, tabelas, inversões, jogadas… Nota: 9,0
Everton – Bom primeiro tempo. Cansou na segunda etapa. Nota: 6,0
Antony – Mais uma boa partida, com velocidade e habilidade. Nota: 7,5
Anderson Martins – Não manteve a qualidade da zaga. Nota: 5,5
Hernanes – Ainda não está 100% mas cumpriu a tarefa. Nota: 6,5
Brenner – Pouco tempo em campo. Sem nota.
Cuca – Primeiro tempo quase perfeito. Na segunda etapa o clube novamente recuou e deu a bola para o Goiás, que não teve competência e talento individual para ir atrás do empate. Belíssimo coelho tirado da cartola com Toró em campo e Pato solto no gramado. Nota: 8,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(15) Comentários
Tiago
2 de maio de 2019Perrone, vc já comentou sobre isso, mas quantas lesões musculares acontecendo nesse time!! Continuando nesse ritmo de lesões, daqui 5 rodadas vamos estar sem os principais jogadores...... é preciso urgente rever isso! As lesões fazem parte do futebol, mas várias em sequência assim....e olha q o Sp nem está disputando a libertadores também como outros times, ou seja, tem jogos a menos, mas maior número de lesionados! Será que o Carlinhos Neves está tendo alguma dificuldade no seu trabalho?
Rafael
2 de maio de 2019Igor vinicius lembra o dani alves quando mais novo em inicio de carreira.. eu apostaria nesse rapaz!
Pedro Aragão
2 de maio de 2019Time jogou solto como eu não via há muito tempo. Mesmos nas finais do Paulista, ainda tinha o fator entrosamento que estava em progresso, agora parece mais afinado. Parabéns aos envolvidos. O Igor V. quebrou um galhão pro SP no fim, coisa que os jogadores tem que aprender, são sacrifícios como esse que moldam os cascudos. Pela TV, não achei para vermelho, mas é o tipo de falta caracteriza essa punição, então segue o jogo. Agora, o Pato me surpreendeu positivamente demais! Ele jogou em um estilo bem parecido com o do Antony, só que flutuando no ataque. Pra mim, ele mostrou um estilo bem maduro de se praticar o futebol, se ele mantiver esse ritmo, fatalmente volta pra seleção (não que eu queira, nem me importo, mas é uma das metas individuais dele), além do quê, tem tudo pra gravar o nome na história do Tricolor. Estou torcendo!
Daniel Perrone
2 de maio de 2019Ótimo comentário, Pedro. Tb senti isso do Pato e do I Vinicius. E lembro que na Copa Florida já queriam crucificar o garoto.
Renato Angélico
2 de maio de 2019Gostei do jogo. Mas percebi que o Anderson entrou meio frio e nessa hora os cabeças de área devem aproximar e auxiliá-lo para entrar no ritmo e clima do jogo. Ainda acho que a zaga fica muito no mano a mano, com muito espaço para os atacantes, se errar tomamos gol. No lance final que gerou o contra ataque, faltou ao Brenner e ao Hudson mais malandragem. Ao Brenner em não cruzar a bola na área. Era hora de segurar na linha de fundo . Ao Hudson no meio campo devia ter isolado a bola. Acabou sobrando para o Igor e o perigo da falta no último segundo.
Erik Santos
2 de maio de 2019Por enquanto, o melhor jogo do time. E com ótimas perspectivas de melhoras.
James Dean do Suarão
2 de maio de 2019Dois destaques individuais no jogo: Pato flutuando solto no campo, sempre tentando jogadas agudas. E o grande segundo tempo do Igor Vinícius, jogou muita bola. Pode colocar a expulsão dele na conta do Hudson, que perdeu uma bola besta no campo de ataque. O time precisa urgente parar de ser "cabaço", jogo no fim não pode dar contra-ataque pro adversário. Chutasse a bola lá pra Brasília no colo do Jair!!! Esta bobagem quase nos custou 2 preciosos pontos. Menção honrosa: que zagueiraço o Bruno hein? Faz o feijão com arroz, não dá bobeira, não toma bola nas costas, muito seguro! Raro acontecer algum erro defensivo por parte dele, mas a defesa no geral precisa melhorar a marcação no jogo aéreo.
Rafael
2 de maio de 2019Muito legal ver um time repleto de jovens da base! Não tem como dizer qual é o teto da capacidade desse time. Ninguém pode cravar até onde Antony, Toró, Luan, Liziero e Igor podem chegar. Por conta disso, meu otimismo só aumenta!
Ge Lopz
2 de maio de 2019Mas tem uma coisa: o time ficou totalmente torto para o lado esquerdo, entrando com Reinaldo, Everton, Pato, Toró...Se o Antony não vem buscar jogo no meio-campo - QUE É ONDE DEVERIA JOGAR, COMO ARMADOR CENTRALIZADO, PRÓXIMO DO GOL ADVERSÁRIO - ele não tocaria na bola. Por que não deixar o Antony ser o "10" do time, solto como o Messi no Barcelona, e um ataque com Rojas (D), Toró(Ou Pablo), e Pato (E)?? ;) Poderia ser assim: Volpi, Hudson, Bruno Alves, Arboleda, Everton; Luan (Tchêtchê), Hernanes (Liziero), Antony (Igor Gomes); Rojas, Toró e Pato. E Brenner, Vitor Bueno, Everton Felipe entram durante as partidas em substituições no meio-campo e no ataque. Acredito que ainda falte mais um zagueiro do nível de Bruno Alves e Arboleda para reforçar, mas O SÃO PAULO FC TEM ELENCO para ir longe no Brasileiro. E teve "torcedor", "jornalista" e o MARCO AURELIO CUNHA que acharam um erro trazer o Pato...Aí criticam o Rai e o Leco. "Sabem tudo" #SQN esses patetas.
Petry
2 de maio de 2019Perrone. Impressão minha ou o Volpi exita muito nas saídas do gol e quando faz não tem segurança alguma? Reinaldo a muito tempo não merece a titularidade, parece que deixou a boa fase do começo do ano passado subir a cabeça e se perdeu. Concordo que o primeiro tempo ontem foi muito bom, mas mesmo jogando fora não devemos recuar tanto no segundo tempo. Abraço.
Thiago SD
2 de maio de 2019Gostei muito do time no primeiro tempo, o Pato pode jogar de em todas no ataque menos de centroavante e com certeza vai ajudar muito a melhorar o rendimento do Pablo quando voltar. Concordo com o baixo rendimento do Reinaldo (que não é de hoje). Me preocupa a contusão do Arboleda por não ter um substituto a altura mas pelo menos no ataque temos opções variadas e com confiança pra jogar.
Zayit
2 de maio de 2019As maiores contratações de 2019: Cuca, Pato e Tche Tche. (chegaram com atraso, erro de planejamento, incompetência dos responsáveis, mas ok.) A maior e grande surpresa: Toró. Por enquanto -- é cedo, eu sei! -- está cumprindo o papel de time campeão. Força dentro de casa (apesar que não foi este o caso) e sangue nos olhos fora dela. Este é o caminho. Domingo o SPFC tem que amassar o Flamengo. Nada menos que isso!
Luiz
2 de maio de 2019Cara tem alguns coisa errada na preparação física do SPFC... No jogo contra o Botafogo o SPFC morreu no segundo tempo e mais uma vez hj no jogo contra o Goiás o time morreu no segundo tempo. Todo jogo tênis um jogador que se machuca. Tenho dúvidas da preparação feita pelo Carlinhos Neves. Hj Igor Vinícius fez, só no cruzamento do gol do pato, mais que o Bruno Alves fez desde que chegou ao tricolor! Kkkkk
Sam Clinton
2 de maio de 2019Vou botar essa expulsão ai na conta do Hudson e Tchê-Tchê, nada que tire o brio da vitória e atuação dos dois mas como o próprio Cuca falou no pós-jogo tem que amadurecer isso, contra-ataque aos 48 do segundo tempo tem que matar a jogada, os dois passaram pelo atacante que tava levando a bola, se tivessem feito a falta no meio campo juiz dava só amarelo.
Daniel Perrone
2 de maio de 2019Quando a expulsão é providencial, eu não dou nota zero. abs