ATENÇÃO: calúnia e difamação (ou tentativas de) na Internet é crime!

Por ter um espaço importante na mídia digital do São Paulo Futebol Clube, sei que o meu trabalho acaba desagradando algumas pessoas. Por isso, uma vez ou outra, recebo ofensas nas redes sociais, rapidamente respondidas com block ou mute aos agressores.

 

Casos como as ofensas são atitudes erradas mas fazem parte do mundo atual que vivemos: quanto maior a exposição na mídia, mais gente ofendida com opiniões contrárias as dela aparecem. O anormal é quando existe calúnia e difamação na história. Anormal, não. Caluniar ou difamar alguém em qualquer situação é crime.

 

Por que novamente falo disso? Chegou até a mim prints de uma conversa em um grupo de whatsapp contendo insinuações de “esquemas” ilícitos com o camarote que eu sou parceiro de divulgação e o financiamento do meu livro “TRI Mundial” pelo São Paulo, entre outras alucinações. Segue:

 

 

Em respeito ao público que me segue e lê o meu blog (que trabalho com seriedade desde 2006) VENHO ATRAVÉS DESTE TEXTO DIZER QUE AS INSINUAÇÕES ACIMA SÃO INVENÇÕES MENTIROSAS. Não possuo esquema ilícito algum em nenhum ramo profissional que pratico, não sou “chapa” de ninguém (apesar de cultivar amizades com pessoas ligadas a situação e oposição do clube), sou parceiro de divulgação do camarote Leandro Guerreiro além de parceiro de outras marcas e empresas, meu livro foi confeccionado na Gráfica Esquenazi e pagos com meus recursos e nota fiscal, pago minhas viagens e hotéis com recursos próprios ou via Esporte Interativo (o atual canal que produzo conteúdo) e, por fim, algo que sempre gosto de deixar claro: não recebo um centavo sequer por parte do São Paulo Futebol Clube em minhas atividades profissionais.

 

Se um dia for pago pelo clube para fazer um trabalho profissional, a primeira providência será deixar avisado quem me segue, sem misturar as bolas. É bom lembrar que trabalho com comunicação e ênfase em digital há vinte anos e administro o blog há quase quinze anos, dez deles no Globoesporte.com, seguindo as normas de comportamento e ética do mercado.

 

Ainda que não seja intencional, esses tipos de insinuações podem gerar vários desdobramentos desagradáveis a quem faz e a quem recebe. Por enquanto, só espero que os autores destas mentiras reflitam sobre seus atos, para que outras pessoas que trabalham sério para gerar conteúdo e visão crítica do clube que ama também não sejam perseguidas com as mesmas calúnias em outras oportunidades.

 

Aqui é sério. Julguem as opiniões, não a índole de quem as produz.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.