Volta pro futebol, Fabuloso!

“É bom fazer gol contra o Corinthians, a verdade é essa” – disse Luis Fabiano em uma recente participação no programa Resenha, comandado por André Plihal na ESPN Brasil. O atacante, que ainda ostenta o status de maior artilheiro do São Paulo neste século, não concedia entrevistas há mais de um ano.

 

Com 38 anos, o ‘Fabuloso” (apelido dado pela torcida Tricolor) reviveu momentos da carreira e contou um pouco da grande luta para voltar a jogar. Treinando na Ponte Preta, Luis Fabiano deseja encerrar a carreira com a bola nos pés neste ano pela Macaca, mas não garante o retorno. “Tenho trabalhado bastante para isso. É o meu desejo. Se for possível, beleza. Se não der, paciência. Eu tentei” – disse ele em um trecho do programa.

 

Seria muito bacana que ele encerrasse a carreira fazendo aquilo que mais gosta. Apesar de não ter conquistado títulos de expressão pelo Tricolor (principal motivo da divisão de opiniões dos torcedores sobre ele), Luis deixou sua marca em entrevistas, atitudes (largou mão de muita coisa para voltar ao São Paulo) e, principalmente em jogos, como os contra o alvinegro de Itaquera. Foram dez gols contra os corinthianos vestindo a camisa do São Paulo, dois com a camisa do Vasco e um com a camisa da Ponte.

 

Quem não se lembra da célebre frase “Entre brigar e bater um pênalti, eu prefiro ajudar na briga”? Esse é Luis Fabiano: oito ou oitenta no São Paulo, na carreira e na vida.

 

Se o joelho direito der um mínimo de trégua, tenho certeza que o camisa nove voltará aos gramados. E, se isso acontecer, tentarei ao menos uma vez ir a um jogo para me despedir (em campo) de um dos personagens mais controversos e matadores da história do São Paulo Futebol Clube e poder cantar mais uma vez “Luis Fabianooooo”.

 

Volta pro futebol, Fabuloso!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.