O São Paulo ainda está se ajustando ao estilo Cuca de comando.
Pensando no futuro do elenco e, principalmente, na maior contratação do ano, o repórter Fellipe Lucena (Lance!) perguntou ao técnico na última sexta-feira se ele pensava em repetir com Hernanes o que fez com Cleiton Xavier na época de Palmeiras. Segundo Lucena, Cuca não disse que vai repetir a estratégia mas tem ideia de contar com duas equipes: uma com o Profeta e outra sem.
Isso quer dizer que o técnico Tricolor está pensando em utilizar Hernanes de acordo com a estratégia de jogo, com o jogador atuando no início ou no meio das partidas. Com Hernanes, o São Paulo diminui a velocidade mas ganha em qualidade de passe e cadência. Sem Hernanes, a ideia é ter uma equipe mais leve, rápida e agressiva.
A intenção de usar o camisa quinze para variar o jogo é boa e também preservaria o físico do atleta, que já não é mais o mesmo de dez anos atrás quando o jogador participava intensamente dos minutos em campo. Mesmo assim, não dá para descartar nem um segundo do talento do Profeta, enquanto estiver em campo.
Na minha opinião, quem ganha com isso é o São Paulo.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(7) Comentários
Vinícius Francisco Alves
16 de maio de 2019"Com Hernanes, o São Paulo diminui a velocidade mas ganha em qualidade de passe e cadência. Sem Hernanes, a ideia é ter uma equipe mais leve, rápida e agressiva." Daniel, acho que não procede o caso. Sempre que o Hernanes entra, o time passa a finalizar mais. Muito se dá pela própria atitude do jogador que finaliza bastante e bem de média distância. O mesmo se dá nas assistências e participações. Contabilizou uma contra o Botafogo, estava envolvido no gol contra o Flamengo e deu assistência para o Antony, que finalizou bisonhamente, no ultimo jogo. Não gosto de colocar um jogador como peça central, mas está ficando meio óbvio que o time tem que ser montado em função dele e não o oposto.
Jhonatan
15 de maio de 2019No jogo contra o Fortaleza foi ao contrário sem hernanes o time tava feio com Hernanes fomos mais agressivo e rápido tanto que criou 2 chances de gols em contra ataque com Hernanes fazendo o gol e na outro tocou pro antony
Zayit
15 de maio de 2019Parando de colocar três volantes em campo tá bom. Ajuda aí, Cuca!
Diego Mirandola
14 de maio de 2019"Há 2 anos" nos dias atuais fazem muita diferença. E comparar Profeta com Felipe Melo é heresia.
Marcos
14 de maio de 2019O Felipe Melo é mais velho e joga quase todos os jogos de primeiro volante que é mais desgastante. É uma piada que o Hernanes não aguenta mais 90 minutos.
Alex Dias
14 de maio de 2019Com ele o time é muito mais perigoso em campo e na minha opinião fica mais veloz porque ele faz a bola correr. Ele e Pato são os únicos jogadores do plantel com perfil de definição do lance. Sem ele muita firula e passe de lado e menos finalizações das jogadas.
Will
14 de maio de 2019Se a 2 anos atrás ele arrebentou, será que 2 anos faz tanta diferença assim? Pra mim ainda é um dos melhores jogadores do Brasil, é só o preparador físico deixar ele em forma